segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Provação

'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...' Malaquias 3.3


Recebi um e-mail do meu amigo Robert que me tocou e tive meus olhos cheios de lágrimas ao conhecer um pouquinho mais do amor de Deus.

Era sobre uma mulher que leu o versículo acima e foi pesquisar sobre o processo de refinamento da prata. Ela foi visitar um ourives e ver seu trabalho e ficou perguntando sobre.

"Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.' "

2 comentários:

Josefina disse...

*-----*
Deus é tão perfeito!

Glória a Deus!
linda, linda mensagem, mesmo!

gabi menezes disse...

A GLÓRIA DE DEUS SENDO REVELADA ATRAVES DE NÓS, ESSE DEVE SER O DESEJO DO NOSSO CORAÇÃO!

TREMENDO!