quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que a Palavra fala sobre Dinheiro I


1 - "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." Sm 24.1

Somos gerentes, cuidamos do que é de Deus.

2 - "Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão." Ec 5.15

Devemos usar o dinheiro para realizar os propósitos de Deus, pois vamos morrer e nada levaremos, mas podemos deixar plantada uma semente.

3 - "Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito." Lc 16.10

Ser fiel, pois vamos prestar contas ao dono:

"E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha." Lc 19.13

4 - "O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta." Pv 22.7

Evitar dívidas.

5 - "Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria." Js 1.6

Esforçar-se.

6 - "O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo." Pv 12.11

Poupar.

7 - "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo." Pv 13.22

Ter metas.

8 - "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." 1 Tm 6.9

Não trabalhar pelo dinheiro.

9 - "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." At 20.35

Ajudar os outros.

10 - "Mas é grande ganho a piedade com contentamento." 1 Tm 6.6

Se contentar com o que tem.

continua...

4 comentários:

Josefina disse...

Estou boquiaberta com seu blog, e tambpem com uma baita vergonha de mim mesma...

outra coisa, onde consigo esse Livro aí do lado? "Limites do Namoro", estou procurando um direcionamento sobre esse assunto tem um tempo já, mas ainda não encontrei nada muito claro...

parabéns! mesmo!
agradeço a Deus por sua vida, por seu blog que falou e tem falado muito comigo...
fico viajando nos posts aqui, vou passar a comentá-los...

beijinhos
Obrigada.

Josefina disse...

ahh, meu e-mail: haya_nunes@hotmail.com

@llacerdaa disse...

Glória a Deus!

@llacerdaa disse...

Josefina, não há porque ter vergonha d si mesmo quando confessamos nossos pecados e pedimos perdão e nos arrependemos de coração.

Esse livro eu li emprestado, mas no google tem onde comprar.