segunda-feira, 14 de março de 2011

Guerreiros da Luz I


Finalmente terminei de ler esse livro no fim do mês passado (depois de dois meses - geralmente levo de uma semana a quinze dias para ler um livro). Foram incríveis 700 páginas sobre a vida desse homem de Deus que é o Missionário Marcelo, conhecido como Daniel Mastral, e sua esposa.


Esse é o segundo livro da trilogia Filho do Fogo / Guerreiro da Luz / Voz do que Clama no Deserto (já li todos, mas não coloquei resenha dos outros porque li ano passado).
De acordo com seu site, Guerreiro da Luz "narra a trajetória de Daniel e Isabela Mastral no processo de treinamento a fim de conquistar a verdadeira Autoridade Espiritual, sem a qual seria impossível resistir às investidas da Irmandade (Satanismo Moderno)."


Vamos ler, então, alguns trechos mais marcantes, na minha opinião, que esclarece muitas coisas...
principalmente sobre o INIMIGO:

"Não se pode culpar o diabo por tudo!" Eduardo

"Eles (demônios) têm o livre-arbítrio, têm vontade própria. Têm sentimentos e personalidades diferentes uns dos outros. Não são clones uns dos outros! Eles podem escolher fazer ou não determinada coisa."


"No Reino Espiritual ... os Grandes Príncipes do Inferno, os grandes Principados e Potestades não saem do seu posto para ir atrás de pessoas. Eles têm uma posição muito mais estratégica do que braçal. Um Principado só sai do seu ponto estratégico se a batalha for extremamente séria, se estiver em jogo alguma coisa muito especial, e sempre referente à Irmandade. O próprio presidente e os grandes líderes dos Estados Unidos não foram lutar no Vietnã, ou em outros países que participaram da Segunda Guerra Mundial."


"Um Principado tem muita relação com regiões, mas eles também não ficam lá o tempo todo, pregados no chão, não estão assim tão disponíveis."

"Não adianta mandar um demônio embora, ainda que corretamente identificado, sem retirar a legalidade das mãos dele."

"O diabo não pode impedir que o plano de Deus se concretize. Mas, em sua fúria e indignação, ele pode criar situações para que nós mesmos, com nossas mãos e vontade própria, desistamos do plano e da Vontade de Deus." Isabela

Sobre OBEDIÊNCIA:



"Da mesma forma como um leigo não tem condições de entender grande parte dos procedimentos Médicos, mas ainda assim aceita a direção que lhe é dada sem contestar....decidi obedecer, porque precisava ser curado.(...) A obediência foi a porta de entrada para que eu compreendesse. Deus não respondeu ao meu questionamento de imediato. Foi somente por meio da obediência em me submeter que eu fui percebendo, na prática, que seguir aqueles passos fazia com que Ele operasse de outra maneira."
Sobre RITOS e RELIGIOSIDADE:

"Jesus instituiu a Ceia e nós fazemos isso até hoje. O Batismo é um outro rito.
Essas práticas nada mais são do que sinalizações espirituais de Verdades maiores."


Sobre a Santa Ceia que fazemos na igreja. É como se Jesus tivesse dito: "Faça isso porque você gosta de Mim, porque você Me conhece, porque você tem aliança Comigo"."

"Deus não estava descartando certos tipos de rito, desde que eles não sejam fruto de pura religiosidade."
Sobre UNIÃO:


Um princípio que os satanistas conhecem mais que o povo de Deus: "Nós temos Poder porque somos unidos, a união gera a força. E o Poder é acrescentado a ela." Marlon
Sobre CONVERSÃO:

"A conversão também é um processo. Há uma série de coisas que acontecem instantaneamente no momento em que aceitamos Jesus, mas depois o processo continua. E muitos outros aspectos vão mudando, devagar.."
Sobre ORAÇÃO:


"Há coisas que fazem parte do plano de Deus, e nossa oração não tem o poder de mudar isso. No entanto, outras situações de perda têm o dedo do diabo no meio. Nesses casos a oração é eficaz para reverter o plano do inimigo. Nem sempre a gente consegue diferenciar as duas coisas, portanto o mais sábio era colocar tanto uma, quanto outra hipótese diante de Deus."
Sobre AMOR:
"O amor verdadeiro precisa ser provado. Se ele fosse provado... e subsistisse... então é porque era amor de fato." Isabela
"Não ter controle sobre os sentimentos faz com que a gente se torne escravo deles." Eduardo

Nenhum comentário: