segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prática

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não a põe em prática, é semelhante ao homem que olha no espelho o seu rosto natural e, depois de se olhar, sai e logo se esquece de como era sua aparência" Tg 1.23,24



Assim como é impossível esquecer nossa aparência deveria ser impossível esquecer quem somos - se é que dizemos que somos - cristãos.
Deveríamos ser o espelho da Bíblia, ou seja, de Jesus.
Para que não pensem que isso é apenas uma lição de moral eu estou, totalmente, incluída nessas palavras.
Por muitas vezes, vezes essas de momentos mais críticos, preciso que alguém me lembre que sou "crente" porque a vontade que tenho é de sair chutando e quebrando tudo.
Mas, graças a Deus, tenho um braço para quem posso correr. Tenho um ombro em que posso chorar. Tenho um abraço, um consolo, uma salvação sempre que eu quiser.

É mais ou menos isso que acontece:

"Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram." Gn 33.4

Quando estou muito desesperada, impaciente, estressada,com vontade de gritar muito, socar, socar, socar e bater a cabeça na parede é isso que eu faço: corro ao encontro de Jesus, abraço ELE, me lanço sobre SEU pescoço, O beijo e choro.

É incrível como eu saio renovada, pronta para outra batalha. Sempre lembrando que minha luta não é "contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6.12)

Às vezes até esqueço disso, prefiro sofrer sozinha ou acho muito chato levar toda e qualquer besteira aos ouvidos de Deus. Mas desconfio que ELE gosta, porque toda e qualquer besteira, seja lá qual for, ELE me responde.

3 comentários:

Josefina disse...

é tão bom saber que podemos contar com Ele...em tudo, em qualquer situação... *----*

não conhecia a passagem (Tg 1.23,24)
é, tenho que ler mais a Bíblia...

excelente o post Lai, inspirado pelo Espirito Santo, com certeza!

@llacerdaa disse...

Todos nós temos que ler mais a Bíblia. Ela é tipo um manual pra descobrir as vontades de Deus.

Gabi Menezes disse...

Fui tocada!

É realmente incrível a atenção de Deus com a gente, o cuidado, o carinho dEle, Ele inclina Seus ouvidos pra nós, Elwe ama ouvir a nossa voz chamando por Ele, clamando por Ele e sempre faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!

Aleluuiaa! \o/