quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amor Irresistível

Essa música traduz muito do que sinto do amor de Deus:

"Eu não merecia Teu favor
Você mesmo assim, se entregou
Você me amou quando eu era disforme
Escreveu de sangue que eu seria Seu
Plantei os espinhos em que pisei
E por toda vida eu sangrei
Até que um dia eu Te conheci
E vi que era tempo de mudar enfim

Eu nunca esperava ter mais uma chance
E vi Teu perdão chegando num instante
Foi como um abraço me chamando pra perto
Amor Irresistível, Irresistível Amor

Foi como se o tempo recomeçasse
Eu uma criança o mundo um parque
Onde no balanço enxergo o Teu braço
Amor Irresistível, Irresistível Amor

Não dá pra entender
Por que me escolher
Minha mente não entende
Mas meu coração aceita Você
Em mim, Senhor"

Álvaro Júnior


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amor - Sentimento a Ser Aprendido III


Se não aprendermos a amar, as consequências de nossas atitudes serão enormes, principalmente por confundir amor com sexo:

"[A mulher] não é uma pessoa, mas uma coisa que pode ser comercializada, comprada e vendida, dada e tomada, trocada e deixada de lado (...), um objeto para satisfazer os desejos masculinos." (pg 11)

" A liberdade sexual tão procurada (...) não emancipou a mulher, mas degradou-a, fê-la perder a sua dignidade e personalidade." (pg 11)

Foi então que, até que enfim, concordei, prontamente, com esse livro.
Desde quando me desviei que venho pensando nisso e quando retornei para buscar mais de Deus, Ele vem confimando isso em meu coração.
A liberdade sexual só nos deixa mais vazios, parece que quanto mais namorados temos, mais eles arrancam um pedaço de nós, seja nossos sentimentos, seja nosso físico. Quando não esperamos de Deus alguém para nós, nos desgastamos com outros.


O amor é um sentimento a ser aprendido e não é por meio do sexo que aprendemos. "O sexo não leva ao amor, o amor leva ao sexo" (pg 19)

O amor precisa ser protegido!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Amor - Sentimento a Ser Aprendido II





A primeira lição desse livrinho é:

-
"Desistir dos sonhos, porque eles atrapalham a felicidade."











Nossa! Como fiquei horrorizada ao ler isso!
Sempre tive sonhos e sempre achei que é isso que impulsiona as atitudes. Sem sonhos apenas sobrevivemos, sem sonhos não há desejos e metas cumpridas. Sem sonhos a ambição morre e não temos mais nossa força motivadora para continuar caminhando.

Até que, certo dia, li esse texto:

http://abibliaeeu.blogspot.com/2010/06/nosso-sonhos-x-vontade-de-deus.html

Ele faz uma análise da história dos grandes homens e seus sonhos e de como esses sonhos nunca se cumpriram porque Deus os substituiu por coisas, inimaginavelmente, maiores.
E faz uma "chamada" para que nós busquemos a vontade de Deus, porque Ele é poderoso para realizar muito mais do que sonhamos.

Esse livro citado eu li há dois meses e já estava considerando uma blasfêmia, foi então que Deus foi revelando e abrindo meus olhos para entender certas coisas, aos poucos:

Entender que nossa força motivadora deve ser Jesus, e não nossos sonhos. Porque nossos sonhos podem ser frustrados, mas Jesus nunca nos frustrará.

Entender que devemos sonhar os sonhos de Deus, buscando, assim, primeiro o Reino, e todas as outras coisas serãos acrescentadas (Mt 6.33). Eu tenho vivido isso muito forte em minha vida. Todos os dias que escolho a vontade de Deus, Ele, da forma dEle, satisfaz minhas vontades. Ele é meu Pai!

Pai que ama, Pai que ensina (às vezes, de forma duríssima) e Pai que mima.

Jesus...EU TE AMO MAIS QUE TUDO!!


continua...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Amor - Sentimento a Ser Aprendido I





"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno." 1 Co 13.4-8







Conversando com umas amigas sobre relacionamentos percebi que algo de ruim ronda os corações.
Um relacionamento amoroso deveria ser algo prazeroso, mas vem se tornando fonte de discórdias e angústias. Porque?

Ao escrever o texto "Aprendendo a amar" - http://jornadaproceu.blogspot.com/2010/06/aprendendo-amar.html - eu disse que estava lendo um livro quando senti a necessidade de compartilhar, mas, naquele momento, o importante era dizer minhas experiências, porque isso não é um blog de repetição de palavras.
Mas senti necessidade também de mostrar pra vocês um resumo de uns livros que tenho lido e o primeiro será o de Walter Trobisch, mesmo título dessa mensagem.

"O amor é sentimento a ser aprendido. É tensão e satisfação. É desejo profundo e hostilidade. É alegria e dor. Um não existe sem o outro." (pg 7)

A primeira coisa que vem a minha mente é que se não estivermos vivendo baseado no amor de Corintios 13 (texto inicial), na verdade, não é amor.

Me assustei quando li nesse livro que "A felicidade é apenas uma parte do amor (...). O sofrimento também pertence ao amor."

Confesso que não queria escrever isso aqui para não escandalizar, mas fui buscar na Palavra a base para isso e encontrei:

"Quem ama (...) suporta tudo com fé, esperança e paciência."

E lembrei que, por amor, Jesus se entregou, e chorou, e sofreu, e morreu...mas Deus honrou e ressuscitou.

Por amor, Deus entregou seu filho único para nossa salvação.

Por amor, as atitudes mais nobres foram feitas e não tiveram em troca nem um obrigada.

Então, é isso que devemos aprender: que amor é felicidade, mas também é sofrer. É se dar, se doar, sem esperar receber.

E o amor a dois é uma eterna entrega, é estar junto para fazer o outro feliz, não para ser feliz!! Não devemos buscar o amor em alguém, devemos buscar alguém para amar, para fazer feliz. E aí consiste o grande mistério: quanto mais desejarmos fazer o outro feliz, mais seremos felizes.

Eu nunca falei com Deus como queria meu marido: se loiro ou moreno, se alto ou forte, se gordo ou magro, mas sempre perguntei pra Ele como seria o marido que Ele designaria para me amar como Jesus nos amou (Ef 5.15), sempre pedi um homem segundo o coração de Deus, que me aproximasse do Pai e não o contrário.

Então, vamos atentar para nossos desejos, pois temos que ter cuidado com nossos sonhos, pois Deus pode atendê-los. O que você pede? O que você deseja? Você está apenas desejando um galã de novela, sem se atentar para seu caráter? Você já parou para dizer a Deus que seja feita a vontade dEle e não a sua própria?

continua...

domingo, 20 de junho de 2010

Mudança de Vida


Vamos desmistificar a história que deixar a Bíblia aberta no salmo 91 vai salvar alguém, ou sua casa do mal.
Vamos desmistificar a história que dizer bem forte "ta repreendido" vai te livrar de alguma maldição.
Vamos desmistificar a história que apenas cantar louvores vai expulsar demônios.
Vamos desmistificar a história que colocar um santo de barro de cabeça pra baixo vai te trazer marido.
Vamos desmistificar a história que levantar a mão e "aceitar" Jesus basta para a salvação.

Vamos, então, entender que Jesus é a fonte de tudo isso.

Ele morreu para que nós fossemos salvos:

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." Jo 3.16

Portanto é, exclusivamente, por meio dEle que somos salvos

"Eu sou o caminho, e a verdade, ea vida; ninguém vem ao Pai seo por mim." Jo 14.6

Vamos, então, entender que Jesus é o único que se fez maldição por nós, para que fôssemos livres da lei e do pecado:

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar" Gl 3.13

Vamos, então, entender que, apenas no nome de Jesus, os espíritos malignos nos obedecem (então o louvor precisa ter unção e, para ter unção, precisa ter levitas que honrem a palavra de Deus):

"Eles receberam autoridade para expulsar demônios." Mc 3.15

E, para que tudo isso se concretize, não basta falar...PRECISAMOS AGIR!
Precisamos mudar, precisamos aplicar o evangelho para atrair o reino de Deus.
Precisamos ser retos, incorruptíveis e irrepreensíveis para que o inigmo não se utilize de brechas para fazer a gente perder a benção.

O evangelho é mudança de vida, não repetição de palavras!

sábado, 19 de junho de 2010

Segurança


"Exorta aos ricos […] que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus" 1 Timóteo 6:17

Durante a crise financeira em 2008, uma viúva perdeu um terço da sua renda após a falência do banco em que confiava. Um famoso jornal americano citou a sua resposta chorosa como exemplo dos sentimentos de muitas pessoas que enfrentavam situação semelhante: “Você pensa, ‘isso não pode estar acontecendo’. O que ainda é seguro?”

Tragédias e tempos difíceis sempre abalam nosso pensamento. Nossos melhores planos e esperanças podem ser destruídos por acontecimentos além do nosso controle. Somos lembrados de que há somente uma única fonte de segurança verdadeira no mundo em transformação. Com nova perspectiva, refletimos sobre as palavras de Paulo: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida” (1 Timóteo 6:17-19).

Quando nossos recursos diminuem, podemos enriquecer em boas obras, generosidade e ao repartir com os outros. Se a estabilidade financeira retornar, não precisaremos nos apegar tanto ao que recebemos, confiando unicamente em Deus.

Estamos seguros somente nele.

FONTE:

David C. McCasland


(colaboração cezar_harry)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aprendendo a Amar







"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" 'Jo 4.8










Ia escrever um texto tendo como base um texto sobre amor do Pr. Julio, do Ministério Bola de Neve. Falei que só escreveria minhas experiências, o que Deus trata em minha vida, porque sei que meu Deus é vivo e Sua Palavra também, mas amar é algo que venho aprendendo e ler esse texto me ensinou muitas coisas. Até porque vou viver minha vida inteira aprendendo a amar, então minha vida inteira será uma grande experiência de amor. Resolvi dizer isso para que vocês não pensem que já aplico tudo que li nesse texto do pastor, mas tenham certeza que me empenharei muito em aplicar.

Minha intenção era transcrever o texto do pastor aqui, mas comecei a escrever minha experiência, o texto foi ficando grande e vi que Deus queria que falasse disso hoje, então, em outro post, falo do texto sobre amor.

Há alguns anos, já havia me convertido, e o pastor da minha então igreja estava falando de amor, que devemos amar. Então eu soltei a grande pérola: "Mas eu não amo". E era verdade, até porque sempre busquei na minha vida ser autêntica e não fazer as coisas só porque via os outros fazendo. Os membros da igreja, em coro, fizeram: óóóóóóó! Mas ninguém me ensinou como amar (apenas me olharam torto) porque, desde já, eu tinha consciência que não era um sentimento que brotava do nada, até porque eu não amava, mas também não sabia como fazer.

Eu havia lido na Bíblia que quem amasse a Deus, guardaria Seus mandamentos, então eu tentava aplicar isso na força. Tentava ser certinha e santa, mas não ia na fonte buscar por isso, não dependia da ajuda do Espírito Santo.

Hoje sinto, vindo de Deus um profundo carinho pelas pessoas e, posso dizer, sem citar nomes - claro - que até por pessoas que eu detestava ou, ao menos, queria distância. E percebi isso no exato momento da decisão que tomei, uma decisão radical, de me lançar no sobrenatural, de conhecer a revolução do poder de Deus em minha vida. Eu tenho um colega, conhecido de vocês - o designer do blog, @robbrasil (quando é pra honrar posso citar nomes rs)- que, quando estava afastada, pensei uma vez: "Nossa, como ele é chato. Quero distância dele, nem conversar com ele eu vou para não me irritar. Vou tentar ficar o mais longe possível". Mas, ao voltar pra Deus, percebi que ele não ia pra faculdade e resolvi mandar um scrap perguntando porque e chamando pra igreja. Ele respondeu dizendo que estava, imensamente, feliz por alguém ter lembrado dele e confessando o desejo de ser um cristão de verdade. Desde então frequentamos a mesma igreja e foi, exatamente aí, que Deus me mostrou a grandeza de seu amor, porque hoje esse colega é um amigo-irmão-confidente e olho para ele com profunda admiração.

E como consegui isso? Orando! Quando voltei a conversar com Deus eu pedi, insistentemente, que Ele me ensinasse a amar, já que Ele é o Deus do amor. Eu dizia que como sua seguidora eu tinha que conhecer esse sentimento que, em minha vida, era tão escasso. Por falta de amor eu magoei as pessoas mais importantes da minha vida.

A cura de não consegui amar hoje, em mim, se faz real!

Falei que escreveria sobre um texto do pastor porque estou aprendendo a amar ainda (o que é verdade), mas fui escrevendo minhas experiências com Deus em relação a isso e já deu um bom texto. Glória a Deus.

quarta-feira, 16 de junho de 2010



"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creêm e tremem." Tg 2.19








A fé [em Cristo] produz
salvação:

"Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." At 16.31

A fé produz
confiança em Deus:

"O Filho do Homem seja levantado para que todo o que nEle crê tenha a vida eterna"
Jo 3.15

A fé produz arrependimento:

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados." At 3.19

A fé produz obediência:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos neçe morada." Jo 14.23

A fé produz fidelidade:

"Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo."
Mt 10.22

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Opinião

Meu querido amigo-irmão Insu, ops, quer dizer, @robbrasil fez esse banner e, depois de muita "discussão", (como sempre) colocamos.

O que acharam?

Testemunho de Brian Head, do Korn


Tremendo! Arrepiante do início ao fim.

Ps: Mais uma novidade no blog: aí do lado direito, uma barra onde colocarei vários testemunhos de impacto.

orAÇÃO x precaução

"Assim trabalhávamos na obra; e metade empunhava as lanças desde o raiar do dia até ao sair das estrelas." Neemias 4.22

A história de Neemias é marcada pela oração, pois Neemias era um homem de oração.
Falar de oração é falar sobre a movimentação do mundo sobrenatural, portanto é falar bastante do assunto (que irei dividir em etapas).

Agir sem orar move apenas o mundo físico, orar sem agir move apenas o espiritual, orar agindo move e cria uma sintonia entre os dois mundos, tornando possível o impossível, pois nosso Deus é o Deus do impossível.

Com Neemias aprendi a orar em todos os casos, de todas as formas, em todos os lugares, em todos os momentos e, principalmente, antes de tomar qualquer atitude, mesmo se for uma oração expressa.
E aprendi a agir também, porque a única coisa que caiu do céu foi o diabo.
Na construção do muro, Neemias orava mas estava com armas em mãos, não porque não confiava em Deus, mas, confiava tanto, que sabia que precisava fazer sua parte que era levantar as muralhas e vigiar porque, se Deus permitisse que os inimigos atacassem (o que não aconteceu) eles estariam prontos. Eles faziam o possível e deixavam Deus agir no impossível.

Oro pra Deus incomodar vocês a orarem e, até de madrugada, o Espírito Santo acordar vocês. Amém

Jesus abençoe.

PS. Falarei mais de Neemias, pois na igreja estamos fazendo um estudo abençoado sobre esse livro.

sábado, 12 de junho de 2010

Compaixão Produz Ação


"Ame o seu próximo como você ama a você mesmo." Lc 10.27b

Pare Para Ajudar

O Dr. Scott Kurtzman, cirurgião-chefe de um hospital americano, estava em seu caminho para dar uma palestra quando testemunhou um terrível acidente envolvendo 20 veículos. O médico, automaticamente, agiu por impulso, abriu caminho entre a montanha de ferragens e gritou: “Quem precisa de ajuda?” Após uma hora e meia de atendimento, as vítimas foram encaminhadas para os hospitais da região, o Dr. Kurtzman comentou: “Alguém com as minhas habilidades não pode simplesmente ignorar uma pessoa ferida. Recuso-me a viver assim”.

Jesus contou uma parábola sobre um homem que parou para ajudar o próximo (Lucas 10:30-37). Um judeu havia sido atacado, despido, roubado e abandonado à morte. Um sacerdote judeu e um levita passaram por ali, viram o homem e atravessaram dirigindo-se ao outro lado. Veio a seguir um samaritano desprezado, viu o homem e, encheu-se de compaixão. Sua compaixão transformou-se em ação; ele tratou dos ferimentos do homem e o levou para uma hospedaria, cuidou dele enquanto pôde, pagou por todas as suas despesas médicas e prometeu ao dono da hospedaria que voltaria para pagar as despesas adicionais.

Há pessoas que sofrem ao nosso redor. Movidos pela compaixão por suas dores, sejamos aqueles que param para ajudar.


(colaboração cezar_harry)

A Ponte

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jó 42.5

(colaboração @robbrasil)

Milagres


Deus é detalhista!

Até nos grandes milagres que Ele fez, houve uns detalhes que fizeram toda diferença. E eu vivo esses milagres todos os dias. Glória a Deus!

Jesus mandou tempestade parar, fez cego enxergar, fez paralítico andar, abriu o mar vermelho, transformou água em vinho, multiplicou pães, ressuscitou mortos. Ele tinha um modo peculiar de agir em cada situação, sempre visando nosso bem e traz a melhor solução para nossos problemas.

Mas é preciso crê. Não basta uma fé baseada em fatos, é necessário fé em Deus, crer no coração, confiar e entregar sua vida a Ele e parar para enxergar os detalhes de Deus em nossa vida. Assim como, até hoje, Ele opera grandes milagres, Ele continua agindo, com perfeição, nos detalhes.

Deus já vinha colocando várias situações que me fizeram acreditar que precisava falar desse assunto - Milagres - e ler o livro "Não temas, crê somente", de Márcio Valadão, foi uma confirmação - e mais um milagre que vivenciei. Havia anotado na noite anterior na agenda: escrever sobre milagres (porque Deus já havia falado comigo duas vezes a respeito) e na manhã seguinte abro um livro que fala de milagres. Glória a Deus!

É preciso também orar para que Deus abra nossos olhos espirituais, pois milagres podem acontecer debaixo do nosso nariz e nós, simplesmente, cancelamos a mão de Deus em tudo.

Certa vez, eu estava muito triste, mas uma tristeza de doer fisicamente, fui na igreja com a intensão de apenas ouvir uma palavra do pastor que Deus enviasse diretamente do céu pra mim. Realmente, nesse dia, parecia que o pastor tava falando comigo, até meus pensamentos ele respondia. Mas,como já disse, Deus é DETALHISTA.
Estava eu sentada, bem arrumada, maquiada - olhando pra mim ninguém diria que estava com tantos problemas. Uma senhora, com um olhar manso, daqueles que só quem anda com Cristo tem, sentou do meu lado,e disse: "Deus está mandando eu te abraçar, eu tenho que obedecer." Até hoje quando lembro disso eu choro. Porque Ele não se contentou em falar comigo, Ele quis me abraçar, Ele quis me tocar e dizer: "Filha, eu to aqui, eu sempre estive. Eu te amo mais que tudo na vida e não vou deixar você escapar de mim novamente."

Oro para que Deus abra seus olhos espirituais e você consiga enxergar o quanto Ele chama sua atenção e te ama!

Jesus abençoe!

quinta-feira, 10 de junho de 2010


(colaboração @gabrielamenezs)

Teologia da Prosperidade



"A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la." Pv 10.22

Tenho verdadeiro horror quando entro em uma igreja que só fala de dinheiro. Porque, antes de ir pra igreja, eu li a Bíblia e, das duas uma, ou minha Bíblia era diferente/modificada, ou alguma coisa tava errada, porque na minha Bíblia eu nunca encontrei dizendo que Deus me daria 5 TVs, 10 carros e 7 mansões.

Esse tipo de modernismo que modifica o sentido real das escrituras é um grande mal inserido, confortavelmente, nas igrejas. Um conformismo religioso que aceita conceitos pós-relativistas modificando conceitos primitivos.

Quando Deus diz que seríamos prósperos Ele diz que supriria todas as nossas necessidades e não que nos tornaria ricos (dos ricos ele fala outra coisa BEM diferente, porque quem é rico tem tendência a idolatrar o dinheiro). O que nos traz prosperidade é a benção de Deus e isso ninguém pode tirar e nada pode substituir, ou seja, carro, dinheiro, mansão, viagens, tesouros, riquezas, nada substitui as bençãos que Deus tem pra nós.

Afinal, me diz: quem inventou que seria fácil seguir Jesus se Ele mesmo disse que a porta era estreita, se Ele mesmo mandou que a gente pegasse nossa cruz e o seguisse?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Garantismo Cristão


Agora que vocês sabem quem sou, posso falar um pouco de Jesus, com experiencias pessoais, pois Ele é um Deus vivo. Não são apenas repetições de palavras, é a aplicação pessoal da Palavra de Deus, que se torna viva.

Acabei de chegar de uma palestra de Direito Penal, onde falou-se muito sobre garantismo. Na seara do Direito, o garantismo é dar efetividade aos direitos fundamentais. Ou seja, fazer acontecer na prática o que está escrito na lei. Rapidamente, o que isso me lembrou?
Que a prática cristã também deve incorrer em um discurso garantista.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Testemunho II


"Quando o Senhor tratar as feridas do Seu povo e curar os ferimentos que Ele mesmo causou, a luz brilhará tanto como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais forte, como se num só dia brilhasse a luz de sete dias" Is 30.26

Parece estranho, como assim? Deus causa ferimentos?

Continuando...Por muito tempo (uns 2 anos) eu li a Bíblia e tentei aplicá-la com forças próprias. O que era impossível, afinal temos que estar próximos de DEus, ter em nosso íntimo a decisão e comprometimento para segui-Lo, mas, o mais importante, depender dEle, até para não pecar mais.
Por isso falei que me tornei uma fariséia, porque eu sabia a lei, mas não sabia aplicá-la (nem tô dizendo que hoje sei, mas aprendi a depender do SEnhor para fazer).
Eu li a Bíblia toda, anotava os "mandamentos", ninguém podia dizer que eu não tava empenhada. Mas eu não orava direito (por isso hj digo que a oração é a base de tudo), não perguntava a Deus o que fazer e, o pior, não ia pra igreja!
É..O PIOR!! Porque assim eu declarava minha auto-suficiência.
Eu queria ler a bíblia, aprender a orar..tudo por conta própria. Eu ia na igreja de vez em quando, mas nenhuma me agradava. Porque? Porque eu não busquei de Deus a igreja que Ele queria pra mim, e quando busquei Ele mostrou rapidinho. Na verdade, eu busquei, mas fui teimosa e não queria ir mesmo.
ENfim, igreja não leva ninguém pro céu. Igreja não garante salvação nenhuma. Mas, no mundo inteiro, onde se fala de Jesus? Na igreja! Quando não estamos em comunhão com os irmãos, quando não temos amigos cristãos por perto para nos alertar quando estamos errando, mais cedo ou mais tarde, nem vamos mais saber o que fazer. Porque, como já disse, o pastor é nosso técnico, vamos pra igreja como para um treinamento para, assim, partirmos pro campo pra jogar.

Hoje tenho consciência onde errei e falo aqui para que ninguém precise cometer os mesmos erros que eu, para que não caia nas mesmas armadilhas. Mas o ser humano é teimoso, eu sei. Eu li Eclesiastes e li Proverbios e fiz as mesmas besteiras que Salomão fez para, no fim (ok, me arrependi mais rapido) saber que tudo é vaidade.

Nesse tempo eu fiquei noiva, mas foi mais pro meio de novembro de 2009 que nem casar eu queria mais, então pra terminar o noivado foi rápido e era o namoro que ainda me deixava quieta. Pronto, foi terminar eu me desgracei no mundo!
Teve um período que eu ia fui pra festa de segunda a segunda. Boate, cachaça, homens. Não foram muitas as besteiras que fiz, mas foram suficientes para me deixar vazia. Eu perdi em todas as provas da faculdade - meu score caiu, abruptamente, de 9 para sete - me afastei de verdadeiras amizades, brigava com qualquer um que tentasse me falar de Deus. Quantas vezes eu discuti dizendo que sabia disso tudo que eles me diziam, e pedia apenas para orar por mim, que, no tempo de Deus, eu me aquietava.

Dessa vez nem posso fazer homenagens porque não foi apenas uma pessoa que tentou me alertar, mas quero deixar meu amor, em especial, para Gabriella, minha irmãzinha, que nunca desistiu de mim, mesmo eu maltratando ela. (isso aqui ta parecendo turma da xuxa rs).

Comecei, então, a namorar e fiquei mais calma, mesmo porque, apesar de maluca, nunca fui falsa ou traidora. O namoro já começou difícil e foi dificil até o fim! A gente "brincava" dizendo que o que começa mal termina mal. Mas, na verdade, é que o que colhemos, plantamos. No inicio, eu so semeei coisas ruins, então, no fim, eu tive o que merecia. Mas esse merecimento foi necessário, porque eu coloquei esse meu namorado acima de tudo e de todos. Eu o amei muito e, vergonhosamente, o coloquei até acima de Deus, gerando até uma maldição em nossas vidas, de idolatria.

Mas, como Deus não aceita isso, Ele tratou rapidamente de me tirar tudo.

E, aí começo a explicação do versículo de hoje. Deus não causa feridas nos Seus, nós que nos afastamos dEle, então, Ele nos ama tanto, que, querendo que voltemos, arranca algumas coisas de nós, o que nos faz sofrer muito.

Nossa! Eu sofri muito! Eu pensei que eu ia morrer, porque, além disso, Deus também me tirou meus amigos. Não porque Ele é ruim, mas porque eu, em vez de procurá-Lo, ia buscar meus amigos. No momento em que mais precisei de alguém na minha vida INTEIRA eu não encontrei ninguém, SÓ JESUS, porque Ele sempre esteve comigo, eu que virava as costas. Eu tenho sim muitos amigos e verdadeiros, mas foi necessario todos eles desaparecerem para eu encontrar abrigo nos braços do Pai. E eu entrei de cabeça! Cansei de fingir que era feliz e voltei. Não foi fácil voltar, mas "..o Senhor trata as feridas do Seu povo e cura os ferimentos que Ele mesmo causou..", por nos amar tanto.

O conselho que eu dou é não esperar essa dor chegar para você voltar pro Pai, se formos pelo amor que Ele nos dá é bem menos dolorido. Mas, o fato é que Ele NUNCA vai desistir da gente, por isso eu não consigo entender TANTO AMOR. Porque Ele sabe o fim da história, Ele sabe quem vai aceitá-Lo ou não, mas mesmo assim insiste até o fim!!!! Ele é lindo, não há outro igual!

Hoje, a luz que há em mim, que é o Espírito Santo, brilha tanto como o sol, e, tenho certeza que essa luz do sol será sete vezes mais forte, como se num só dia brilhasse a luz de sete dias. Gloria a DEus!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Testemunho I


"Para ser sábio é preciso primeiro temer a Deus" Pv 9.10A

Não queria contar meu testemunho por vergonha (das coisas que fiz), mas não posso ter vergonha do que Jesus fez por mim!
Me converti em 2007, quando coloquei Deus à prova. Isso hoje sei que é uma afronta, mas para quem não acreditava nEle, isso não é nada.
Eu detestava crentes. Meu orkut era cheio de comunidades no estilo: "Crente? Tô fora", "Crente é tudo fanático", "Não venha tentar me converter".
POr obra do destino, mentira, DE DEUS, eu namorei com um rapaz que a família era toda crente. Eu não gostava, mas respeitava. Sempre que a mãe dele conversava comigo eu ouvia, mas achava uma grande maluquice. Até que ela mandou eu ler a Bíblia, já que não acreditava em nada, e qualquer dúvida, perguntasse.
Foi o que fiz. Eu já conhecia as histórias, porque minha família católica me colocou pra batizar, eucaristia, crisma. Fiz tudo na igreja católica, até dançar como um anjinho no altar. Nunca fui rebelde (até meus 16 anos), mas só não acreditava.
Tudo que eu perguntava o pai dele me respondia, o pastor. Eu confesso que já tentei encontrar milhões de defeitos nele, tentei encontrar qualquer coisa para o acusar de uma farsa, que crente era tudo igual, ladrão. (Eu falei, é vergonhoso, mas o que importa é a transformação que Jesus faz e no fim do texto vocês entenderão tudo).
Eu convivi com eles como uma família mesmo, por três anos e nove meses. Quando tava na cidade deles passava mais tempo com eles que com minha família e posso dizer que uma das coisas que fez meu pensamento mudar a respeito dos crentes foi o comportamento irrepreensível desse pastor (e escrevo isso chorando, pois ele não sabia que eu buscava algo de errado nele para poder julgar todos os crentes, Deus o usou sem ele nem perceber). Por isso quero também, com esse testemunho, fazer uma homenagem ao Pastor Samuel, da Igreja Bíblica Boas Novas e a Pra. Iramaia, que foram as pessoas que me apresentaram a Jesus e, quando me desviei, foi quem me alertou que no mundo eu so encontraria aflições (o que pude constatar na pele).
Não sei em que parte dos evangelhos eu estava, mas fiz essa oração (na verdade foi um desafio para alguém que eu nem sabia que existia e falei achando que, por não existir, não ia mesmo me ouvir):
(Eu tinha programado acampar com meu namorado, mas como, por ter feito escolinha católica, sabia que isso era "pecado" falei):
"Se você existe mesmo, se esse teu livro é verdade, então o Senhor vai dar um jeito de mostrar que eu não posso ir acampar".
Então fui pra casa dele. Ficamos na porta conversando com a "barreira" e então o tio dele passou de carro. Na mesma hora, o, na época, namorado (hoje marido) da irmã dele saiu e gritou para o tio voltar e perguntou sobre um retiro, que o tio disse q não iria. Mas aí ele parou, olhou para mim (tinha várias outras pessoas) e perguntou (sabendo que eu não queria saber de igreja): "iai Lai, ta afim? Vamos pro retiro?"
Na mesma hora eu orei baixinho: "é isso, Deus? é lá que o Senhor me quer?" Sei la, na mesma hora veio uma certeza assim, que só podia ser isso, que era coincidencia demais para ser verdade.
Então eu fui, prestei atenção nas coisas todas lá, quando mandavam a gente orar sozinho eu ficava la olhando o verde coma biblia na mão, não tinha mesmo o que dizer. No último dia teve o apelo e lá vai eu desafiar de novo Jesus. Pensando que varias pessoas iam levantar naquela hora eu orei: "SE qualquer pessoa levantar eu não levanto." Só sei que o pastor chamou umas quatro vezes e ninguém levantou: aí eu fui, e outras pessoas vieram depois de mim.

Meu coração sempre foi muito duro e mesmo dois anos no evangelho ele continuou duro e eu me tornei uma "fariseia", mas isso são cenas do próximo capítulo.
Mas, antes, mais fotos.

O fato de eu estar de joelhos acabei de perceber que tem muito a ver com meu coração. O pastor começou a orar todos em pe, mas, do nada, ele fez: vamos nos ajoelhar. E eu me humilhei na prensença do Senhor. Também, depois de tanto desafiar, era necessário. Tentei colocar fotos aqui eu em pé e nenhuma entrou, quando tentei colocar as de joelho, todas entraram.

Então, declaro que, se preciso for, me humilharei todo o tempo na presença do Senhor:


continua...

domingo, 6 de junho de 2010

Vivendo de Acordo com a Palavra


Esse é o título de um livro de Márcio Valadão. Falou muito comigo então fiz um pequeno resumo:

Deus nos chamou para nos fazer instrumentos para mudanças de vidas. O método dEle é: vidas transformadas para transformar vidas.
Efésios 4.25-32 Mas, no caminho, há muitas distrações que não permitem que o povo de Deus cause impacto nos lugares. Temos a responsabilidade de consertar, colocar as coisas em ordem, seja o que for, e causar impacto onde Deus nos colocou, pois tudo, cada detalhe, tem um propósito divino.

Não é levando as pessoas pra igreja que colocamos as coisas em ordem, mas levando a Palavra do Senhor ao coração dessas pessoas.

Então,qual a melhor maneira de fazer algo que não sei como fazer? (Me pergunto isso todo dia e a resposta no meu coração é sempre a mesma: antes de qualquer modo, ORANDO)

As pessoas serão impactadas com o evangelho no dia a dia. Viver o que pregamos. Ser um exemplo vivo.
Ter o evangelho como um estilo de vida, não ser inconstante.
Trazer pro dia a dia o que cremos. Viver o envangelho.
Precisamos ser um modelo de cristãos, que provoca no incrédulo o desejo de ser cristão. (Tito 1.6) E isso, só andando com Deus e orando muito, pois não há um só justo na Terra e dependemos do Senhor para mudar nosso caráter.

A vida é o campo de futebol, o pastor é o técnico, as pessoas são os jogadores e não há folga. O técnico grita, pula, te incentiva, te ensina, te instrui para você ter cuidado com a direita, fechar a defesa, cuidado com as investidas do inimigo. O jogo é o dia a dia. A igreja é o treinamento, onde recebemos as instruções, os desafios, as correções para partir pra vida, que é o jogo de verdade.

Ver Tito 1.7-9

Não podemos inverter o processo das coisas. Primeiro é o lar, depois o dia a dia e depois a doutrina! Devemos primeiro ser um modelo no lar, depois um modelo de vida e depois apresentar às pessoas os modelos que viveram de acordo com a Palavra.
Como colocar em ordem: 1Co 11.1 equilibrar a pregação com a vida. Viver o que prega.

sábado, 5 de junho de 2010

Colheita



"Minhas mãos foram feitas pra Te adorar
Meus pés foram feitos para o evangelho levar
No estilo adorador eu vou
Vou semear e vou colher
Pois sei em quem tenho crido
Semeando e chorando, vou lutar pra vencer
Sem olhar pra trás, nem retroceder
Confiante estarei em Ti Senhor,
Pois eu sei em quem tenho crido


No jardim do Senhor eu plantei uma flor,
Que exala o bom perfume do amor,
Tua Palavra mudou totalmente o meu ser

E agora só falta você"

Tribo de Louvor

sexta-feira, 4 de junho de 2010


(colaboração: Gabi Menezes)

Razões da Fé



"Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm."(1 Pedro 3:15)

Mandei esse e-mail para uma amiga minha, e resolvi compartilhar com vocês.

As profecias do Antigo Testamento se cumpriram com o Novo Testamento, isso me dá uma base pra acreditar que as profecias do Novo Testamento estão se cumprindo agora e desde que foram escritas.

ENFIM:

Em Isaías (IS) - profeta nascido uns 700 anos antes de Jesus, e é um livro do antigo testamento (AT) 7(capítulo).14 (versículo) tem escrito: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Emanuel quer dizer 'Deus está conosco').

Jesus nasceu de Maria, uma virgem, e o nome Emanuel mostra que Jesus é Deus conosco (que desceu do céu, se despojou da Sua glória para andar aqui na Terra).


Em Is 40.3 diz: “Alguém está gritando: Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!”

E em Malaquias 3.1 diz: “O SENHOR Todo-Poderoso diz: Eu enviarei o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E o Senhor a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam, aquele que vai trazer a aliança que farei”

Antes de Jesus começar sua missão (começar a curar e a pregar a salvação) João Batista anunciou Sua vinda e pregava que todos se arrependessem e voltasse para Deus.

Em Is 53.4 diz: ““No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.”

Jesus veio, curou muitas pessoas, expulsou espíritos maus (Mateus8.16 e vaaaaarios outros) e morreu por nós e carregou nossos pecados com Sua morte. Na Bíblia diz que a morte dEle foi tão terrível que não houve nunca na história um rosto tão desfigurado. E, quando Ele tava preso na cruz, algumas pessoas passavam e diziam que Ele tava ali porque era um pecador e Deus tava O castigando (Mateus 27.39-42).

Em Is 6.9-10 diz: “O SENHOR Deus me disse: Vá e diga ao povo o seguinte: Vocês podem escutar o quanto quiserem, mas não vão entender nada; podem olhar bem, mas não enxergarão nada. Isaías, faça com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que não possam ver, nem ouvir, nem entender. Pois, se pudessem, eles voltariam para mim e seriam curados.”

Jesus veio e os maiores mestres da lei (os fariseus – que liam o AT o tempo inteiro, que eram mestres na Bíblia) não O reconheceu, disseram que Ele não era o Messias e O crucificou. (MT 13.9)

Em Is 29.13 diz: “O Senhor diz: Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.”

Também tava falando dos mestres da lei, que renegaram Jesus.



Não é só em Isaias que tem profecias sobre a vida de Jesus, em todo o AT tem:


Em Miquéias (Mq) 5.2 diz: "O SENHOR Deus diz: —Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante."

Jesus nasceu em Belém e é descendente “indireto” de Davi (José, pai de Jesus na Terra,era descendente de Davi).

Em Salmos (Sl) 78.2 diz: “Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado.”

Jesus pregava por parábolas. Exemplo: A parábola do semeador (Mateus (Mt) 13.1-9, Marcos 4.1-9, Lucas 8.4-8).

Em Jeremias (Jr) 31.15 diz: “O SENHOR diz: Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quer ser consolada, pois todos estão mortos.”

Quando Jesus nasceu, Herodes mandou matar todos as crianças, pois sabia que o Rei de Israel tinha nascido.

Em Zacarias (Zc) 9.9 diz “Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.”

Jesus,ao entrar em Jerusalém alguns poucos dias antes de Sua morte, entrou montado em um jumentinho.

Em Sl 110.1 diz: “Salmo de Davi. O SENHOR Deus disse ao meu senhor, o rei: Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.”

Com isso, Deus é testemunha que Jesus é Seu Filho (Mt 22.44)

Em Sl 118.22-23 diz: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo SENHOR e é uma coisa maravilhosa!”
Jesus foi rejeitado por TODOS, até pelos Seus discípulos. E, no fim, ressuscitou, se tornando o mais importante de todos.

E, por fim, quando Jesus foi tentado no deserto pelo diabo, Ele, para se defender apenas citava as escrituras (isso ta em Mateus 4.1-11, Marcos 1.12-13, Lucas 4.1-13)

Além dessas que citei, tem ainda inúmeras outras passagens que e, como não sou Google de Deus na Terra, ainda não entendo, mas, pelo poder do Espírito Santo, vou entender, um dia, se for propósito de Deus.

Para minha vida, o que eu penso é isso: eu não quero ser como os fariseus que liam a respeito da vinda de Jesus e não conseguiram enxergar quando Ele veio. Por isso, e por muito mais, mostro as razões da minha fé e a esperança do retorno de Cristo. Mas esse texto, nem qualquer forma de entender a Bíblia com sabedoria humana, se compara ao que o Espírito Santo pode fazer, pois só Ele convence do juízo (que Deus julgará TODOS os homens), da verdade (que é Jesus) e da justiça (o eu é ou não pecado para Deus).

Jesus abençoe!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Início



Paz do Senhor, lindões...

Para iniciar essa jornada é bom falar um pouco do porque do blog, como surgiu a idéia, enfim.. para vocês me conhecerem um pouco e conhecer o blog também, porque, pra confiarem no texto, vocês precisam confiar em quem fala. Minha oração é ousada, pois não quero que esse seja mais um blog, esse será, em nome de Jesus, um blog que impactará vidas, um instrumento de Deus para recuperar seus amados e perdidos, assim como, um dia, me recuperou.

Primeiro: falo em nome do Deus Vivo, e oro para que todas as minhas palavras/atitudes sejam guiadas pelo poder do Espírito Santo.

Agora me apresento (quem sou, de onde venho e para onde vou), mas meu testemunho coloco em outro post específico.

Quem Sou: Laiara Lacerda, Lai para os amigos.

De Onde Venho: Mais, especificamente, do pó (...). Espiritualmente, das mãos de Deus. (Genêsis 2.7)Congrego na igreja Bola de Neve de Salvador, me converti em 2007, desviei dos caminhos do Senhor em 2009, mas tem pouco mais de um mês que Ele me resgatou.

Para Onde Vou: (...)e para o pó retornarei.(Gn 3.19b)Espiritualmente, e por causa de Jesus, vou pro céu! E você? Afinal, é exatamente disso que vamos falar aqui, da nossa jornada na Terra até chegar la.

Objetivo: Meu objetivo aqui não é falar de mim, mas da obra do Senhor em minha vida e levar a todos a Palavra verdadeira, sem se importar em agradar homens, mas agrandando ao meu Deus.

Blog: A idéia de ter um blog eu sempre tive e, realmente, eu tinha dois blogs (um sobre amor, mas o amor que aprendemos no mundo, e outro mais barra pesada e vergonhoso). Quando fiz as pazes com Deus, percebi que muita coisa tinha que mudar, não porque Ele me impunha isso, mas porque eu mesma queria ser melhor e agradar Aquele que morreu por mim. Orei e obtive três confirmações do senhor para iniciar esse blog. Glória a Deus!

Oro para que essas palavras ditas aqui não sejam em vão e, pela fé, já enxergo muitas vidas transformadas, porque esse é o Poder da Palavra de Deus.

Jesus abençoe.

Bem-vindos


Minha oração é para que Deus posso usar esse blog como instrumento pra Sua glória!

E, de forma radical, podermos falar do nome de Jesus sem vergonha, sem ser algo enfadonho, mas podermos mergulhar de cabeça nessa onda do Espírito Santo.

Que Deus abençoe todos nós.