sexta-feira, 4 de junho de 2010

Razões da Fé



"Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm."(1 Pedro 3:15)

Mandei esse e-mail para uma amiga minha, e resolvi compartilhar com vocês.

As profecias do Antigo Testamento se cumpriram com o Novo Testamento, isso me dá uma base pra acreditar que as profecias do Novo Testamento estão se cumprindo agora e desde que foram escritas.

ENFIM:

Em Isaías (IS) - profeta nascido uns 700 anos antes de Jesus, e é um livro do antigo testamento (AT) 7(capítulo).14 (versículo) tem escrito: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Emanuel quer dizer 'Deus está conosco').

Jesus nasceu de Maria, uma virgem, e o nome Emanuel mostra que Jesus é Deus conosco (que desceu do céu, se despojou da Sua glória para andar aqui na Terra).


Em Is 40.3 diz: “Alguém está gritando: Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!”

E em Malaquias 3.1 diz: “O SENHOR Todo-Poderoso diz: Eu enviarei o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E o Senhor a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam, aquele que vai trazer a aliança que farei”

Antes de Jesus começar sua missão (começar a curar e a pregar a salvação) João Batista anunciou Sua vinda e pregava que todos se arrependessem e voltasse para Deus.

Em Is 53.4 diz: ““No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.”

Jesus veio, curou muitas pessoas, expulsou espíritos maus (Mateus8.16 e vaaaaarios outros) e morreu por nós e carregou nossos pecados com Sua morte. Na Bíblia diz que a morte dEle foi tão terrível que não houve nunca na história um rosto tão desfigurado. E, quando Ele tava preso na cruz, algumas pessoas passavam e diziam que Ele tava ali porque era um pecador e Deus tava O castigando (Mateus 27.39-42).

Em Is 6.9-10 diz: “O SENHOR Deus me disse: Vá e diga ao povo o seguinte: Vocês podem escutar o quanto quiserem, mas não vão entender nada; podem olhar bem, mas não enxergarão nada. Isaías, faça com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que não possam ver, nem ouvir, nem entender. Pois, se pudessem, eles voltariam para mim e seriam curados.”

Jesus veio e os maiores mestres da lei (os fariseus – que liam o AT o tempo inteiro, que eram mestres na Bíblia) não O reconheceu, disseram que Ele não era o Messias e O crucificou. (MT 13.9)

Em Is 29.13 diz: “O Senhor diz: Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.”

Também tava falando dos mestres da lei, que renegaram Jesus.



Não é só em Isaias que tem profecias sobre a vida de Jesus, em todo o AT tem:


Em Miquéias (Mq) 5.2 diz: "O SENHOR Deus diz: —Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante."

Jesus nasceu em Belém e é descendente “indireto” de Davi (José, pai de Jesus na Terra,era descendente de Davi).

Em Salmos (Sl) 78.2 diz: “Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado.”

Jesus pregava por parábolas. Exemplo: A parábola do semeador (Mateus (Mt) 13.1-9, Marcos 4.1-9, Lucas 8.4-8).

Em Jeremias (Jr) 31.15 diz: “O SENHOR diz: Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quer ser consolada, pois todos estão mortos.”

Quando Jesus nasceu, Herodes mandou matar todos as crianças, pois sabia que o Rei de Israel tinha nascido.

Em Zacarias (Zc) 9.9 diz “Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.”

Jesus,ao entrar em Jerusalém alguns poucos dias antes de Sua morte, entrou montado em um jumentinho.

Em Sl 110.1 diz: “Salmo de Davi. O SENHOR Deus disse ao meu senhor, o rei: Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.”

Com isso, Deus é testemunha que Jesus é Seu Filho (Mt 22.44)

Em Sl 118.22-23 diz: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo SENHOR e é uma coisa maravilhosa!”
Jesus foi rejeitado por TODOS, até pelos Seus discípulos. E, no fim, ressuscitou, se tornando o mais importante de todos.

E, por fim, quando Jesus foi tentado no deserto pelo diabo, Ele, para se defender apenas citava as escrituras (isso ta em Mateus 4.1-11, Marcos 1.12-13, Lucas 4.1-13)

Além dessas que citei, tem ainda inúmeras outras passagens que e, como não sou Google de Deus na Terra, ainda não entendo, mas, pelo poder do Espírito Santo, vou entender, um dia, se for propósito de Deus.

Para minha vida, o que eu penso é isso: eu não quero ser como os fariseus que liam a respeito da vinda de Jesus e não conseguiram enxergar quando Ele veio. Por isso, e por muito mais, mostro as razões da minha fé e a esperança do retorno de Cristo. Mas esse texto, nem qualquer forma de entender a Bíblia com sabedoria humana, se compara ao que o Espírito Santo pode fazer, pois só Ele convence do juízo (que Deus julgará TODOS os homens), da verdade (que é Jesus) e da justiça (o eu é ou não pecado para Deus).

Jesus abençoe!

Um comentário:

Gabriela M. disse...

Tremendo! Muito interessante irmãzinha...