segunda-feira, 7 de junho de 2010

Testemunho I


"Para ser sábio é preciso primeiro temer a Deus" Pv 9.10A

Não queria contar meu testemunho por vergonha (das coisas que fiz), mas não posso ter vergonha do que Jesus fez por mim!
Me converti em 2007, quando coloquei Deus à prova. Isso hoje sei que é uma afronta, mas para quem não acreditava nEle, isso não é nada.
Eu detestava crentes. Meu orkut era cheio de comunidades no estilo: "Crente? Tô fora", "Crente é tudo fanático", "Não venha tentar me converter".
POr obra do destino, mentira, DE DEUS, eu namorei com um rapaz que a família era toda crente. Eu não gostava, mas respeitava. Sempre que a mãe dele conversava comigo eu ouvia, mas achava uma grande maluquice. Até que ela mandou eu ler a Bíblia, já que não acreditava em nada, e qualquer dúvida, perguntasse.
Foi o que fiz. Eu já conhecia as histórias, porque minha família católica me colocou pra batizar, eucaristia, crisma. Fiz tudo na igreja católica, até dançar como um anjinho no altar. Nunca fui rebelde (até meus 16 anos), mas só não acreditava.
Tudo que eu perguntava o pai dele me respondia, o pastor. Eu confesso que já tentei encontrar milhões de defeitos nele, tentei encontrar qualquer coisa para o acusar de uma farsa, que crente era tudo igual, ladrão. (Eu falei, é vergonhoso, mas o que importa é a transformação que Jesus faz e no fim do texto vocês entenderão tudo).
Eu convivi com eles como uma família mesmo, por três anos e nove meses. Quando tava na cidade deles passava mais tempo com eles que com minha família e posso dizer que uma das coisas que fez meu pensamento mudar a respeito dos crentes foi o comportamento irrepreensível desse pastor (e escrevo isso chorando, pois ele não sabia que eu buscava algo de errado nele para poder julgar todos os crentes, Deus o usou sem ele nem perceber). Por isso quero também, com esse testemunho, fazer uma homenagem ao Pastor Samuel, da Igreja Bíblica Boas Novas e a Pra. Iramaia, que foram as pessoas que me apresentaram a Jesus e, quando me desviei, foi quem me alertou que no mundo eu so encontraria aflições (o que pude constatar na pele).
Não sei em que parte dos evangelhos eu estava, mas fiz essa oração (na verdade foi um desafio para alguém que eu nem sabia que existia e falei achando que, por não existir, não ia mesmo me ouvir):
(Eu tinha programado acampar com meu namorado, mas como, por ter feito escolinha católica, sabia que isso era "pecado" falei):
"Se você existe mesmo, se esse teu livro é verdade, então o Senhor vai dar um jeito de mostrar que eu não posso ir acampar".
Então fui pra casa dele. Ficamos na porta conversando com a "barreira" e então o tio dele passou de carro. Na mesma hora, o, na época, namorado (hoje marido) da irmã dele saiu e gritou para o tio voltar e perguntou sobre um retiro, que o tio disse q não iria. Mas aí ele parou, olhou para mim (tinha várias outras pessoas) e perguntou (sabendo que eu não queria saber de igreja): "iai Lai, ta afim? Vamos pro retiro?"
Na mesma hora eu orei baixinho: "é isso, Deus? é lá que o Senhor me quer?" Sei la, na mesma hora veio uma certeza assim, que só podia ser isso, que era coincidencia demais para ser verdade.
Então eu fui, prestei atenção nas coisas todas lá, quando mandavam a gente orar sozinho eu ficava la olhando o verde coma biblia na mão, não tinha mesmo o que dizer. No último dia teve o apelo e lá vai eu desafiar de novo Jesus. Pensando que varias pessoas iam levantar naquela hora eu orei: "SE qualquer pessoa levantar eu não levanto." Só sei que o pastor chamou umas quatro vezes e ninguém levantou: aí eu fui, e outras pessoas vieram depois de mim.

Meu coração sempre foi muito duro e mesmo dois anos no evangelho ele continuou duro e eu me tornei uma "fariseia", mas isso são cenas do próximo capítulo.
Mas, antes, mais fotos.

O fato de eu estar de joelhos acabei de perceber que tem muito a ver com meu coração. O pastor começou a orar todos em pe, mas, do nada, ele fez: vamos nos ajoelhar. E eu me humilhei na prensença do Senhor. Também, depois de tanto desafiar, era necessário. Tentei colocar fotos aqui eu em pé e nenhuma entrou, quando tentei colocar as de joelho, todas entraram.

Então, declaro que, se preciso for, me humilharei todo o tempo na presença do Senhor:


continua...

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro desse Dia...Foi Muito Lindo, ela n parava de chorar...rrsrrs

Gabi Menezes disse...

Eu chorei lendo isso irmãzinhaa... meu Deus quanto eu orei e pedi a Deus pra que isso acontecesse! ALELUUUUUUUUUUIAAAAAAA, O MEU DEUS É DEUS DE RESPOSTA! E o mais maravilhoso é que Ele sempre faz muito mais do que pedimos ou pensamos, GLÓRIA A DEUS PELA TUA VIDA, GLÓRIA A DEUS PELA NOSSA AMIZADE, GLÓRIA A DEUS GLÓRIA A DEUS GLÓRIA A DEUS! Uhuuuu \o/ Te Amo MINHA Irmãzinha linda, Deus pe fiel, outros tb voltarão em nome de Jesus! AMÉM! eeeitaa Deus bom! =)

Unknown disse...

Mesmo com todas brigas todos aflitos todas discussão e etc etc etc... uhaUHAUA (EU AMAVA PERTUBA ELA) eu sinto falta de vc cunhada vc sempre vai morar em meu s2 que Deus te abençoe tremendamente e que vc venha alcançar todos seus objetivos pq vc é uma mulher guerreira e merece a VItoria... ti amo s2

Sanmaia disse...

Nossa Lai, que lindo... primeira vez que entrei aqui...e ja me emocionei... nossa! sem palavras..

te amo S2

Anônimo disse...

CRENTE È TODO AQUELE QUE CRÊR EM DEUS,VOCÊ È PROTESTANTE,OU SEJA ,PROTESTA contra A IGREJA CATÒLICA,SENÃO NÃO TERIA ENFATIZADO"BATISMO,EUCARISTIA,CRISMA,ETC"...TUDO QUE NÃO PRESTA COLOCA A CULPA NOS CATÓLICOS,BASTA!!!!

@llacerdaa disse...

Não posso protestar contra minha própria família! Não posso dizer que católico não presta, pois estaria dizendo que minha própria família não presta. Eu amo os católicos, espíritas, candomblecistas etc. Não coloque palavras em minha boca.
Jesus abençoe.

Jaquelinnemake&acessórios disse...

Deus é maravilhoso,sua historia é tão bonita,me fez sintir mas amor por esse Deus!!adorei aqui


já estou te seguindo!!

Anônimo disse...

Acho engraçado esse pessoal evangélico..apronta,apronta,apronta, aí vira "crente"(crente é todo mundo que crê em algo..vc pode até crer no demônio...é crente!!)e acha que virou santo!
Vamos parar com a demagogia...Crente não faz sexo,não se masturba, não tem fantasia sexual??
A autora desse blog é pecadora nata...e já ficou de joelhos pra fazer muitas outras coisas nada santas...agora quer publicar santidade?
FAÇA-ME O FAVOR!!!!

@llacerdaa disse...

"Eu [JESUS] não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento" Lc 5.32


"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" Mt 7.20

resposta desse comentario anonimo: http://jornadaproceu.blogspot.com/2010/08/jesus-abencoe.html

Unknown disse...

Nosso pai é um Deus justo e tem grandes proesas nas nossas vidas, muitas vezes ele nos chama e não escutamos o seu chamado,ele tem muitos planos para realizar na sua vida e na minha tenha fé...

Beijuxxx!

Anônimo disse...

Todos nós somos pecadores e não existe perfeição em ser humano. A diferença das pessoas que permitem verdadeiramente a permanência de Deus em nossos corações é que temos consciência do pecado e fazemos o possível para afastá-lo de nossas vidas. Enquanto outras pessoas, pecam, pecam e pecam...e não fazem nada para mudar. É melhor termos feito coisas erradas e a partir de um momento fazermos cada vez menos, do que fazermos a vida toda cada vez mais. Pensamento medíocre o das pessoas que nos julgam afirmando que "crente" depois de aprontar muito "entra pra Igreja". E tais pessoas que nem coragem de deixar de aprontar e "entrar pra Igreja", se afastando dos desfrutes da vida tem??!!!!!! LINDA, NÃO SEI O SEU NOME, MAS NÃO SE PREOCUPE COM O QUE PESSOAS PODEM VIR A ESCREVER SOBRE VOCÊ. SABEMOS QUE MUITOS VIRÃO INSINUANDO COISAS AO SEU RESPEITO PARA TE INTIMIDAR E PROVALMENTE PESSOAS QUE NEM A CONHECEM. PERMANEÇA NO CAMINHO DO SENHOR COM MUITA SERENIDADE E PAZ NO CORAÇÃO!

Beijos de uma filha de Deus, que é a prova viva de que nem todo evangélico tem o passado sombrio!!!

@llacerdaa disse...

Glória a Deus!!!! Todos tem um testemunho para glorificar o nome do Senhor. Alguns um testemunho ruim, mas que mostra de onde Deus tirou e outros com um lindo testemunho de seguir a Jesus durante toda a vida, mais lindo ainda!

Obrigada, Anônima. Pelejamos pelas coisas de Deus e Ele manda seus servos para nos defender, pois Ele peleja pelas nossas.

Unknown disse...

Glórias sejam dada ao nosso Senhor e
Salvador Jesus Cristo pela sua vida,
Com certeza você está incomodando o inferno.Que deus abençôe grandemente
a tua vida.
Paz seja Contigo Lail

No Seu Guarda Roupa disse...

Que Deus abênçoe muito sua vida e na vida temos muitas aflições mais Deus está conosco nos guiando e fazendo tudo ficar mais leve,continue na caminhada...bjux

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Que lindo!
Que Deus te abençoe sempre.
Beijos.

...Drika disse...

Menina... parabéns pelo testemunho, pela coragem e pela fé em seu coração. Sabe, não importa a religião que seguimos, que professamos... o importante é Deus, é fazer o bem, é amar... e Jesus ensinou a todos isso, deixou seu testemunho para todos.
Fico feliz por e com vc... =)
Bj... Deus te abençoe sempre mais!