quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aprendendo a Amar







"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" 'Jo 4.8










Ia escrever um texto tendo como base um texto sobre amor do Pr. Julio, do Ministério Bola de Neve. Falei que só escreveria minhas experiências, o que Deus trata em minha vida, porque sei que meu Deus é vivo e Sua Palavra também, mas amar é algo que venho aprendendo e ler esse texto me ensinou muitas coisas. Até porque vou viver minha vida inteira aprendendo a amar, então minha vida inteira será uma grande experiência de amor. Resolvi dizer isso para que vocês não pensem que já aplico tudo que li nesse texto do pastor, mas tenham certeza que me empenharei muito em aplicar.

Minha intenção era transcrever o texto do pastor aqui, mas comecei a escrever minha experiência, o texto foi ficando grande e vi que Deus queria que falasse disso hoje, então, em outro post, falo do texto sobre amor.

Há alguns anos, já havia me convertido, e o pastor da minha então igreja estava falando de amor, que devemos amar. Então eu soltei a grande pérola: "Mas eu não amo". E era verdade, até porque sempre busquei na minha vida ser autêntica e não fazer as coisas só porque via os outros fazendo. Os membros da igreja, em coro, fizeram: óóóóóóó! Mas ninguém me ensinou como amar (apenas me olharam torto) porque, desde já, eu tinha consciência que não era um sentimento que brotava do nada, até porque eu não amava, mas também não sabia como fazer.

Eu havia lido na Bíblia que quem amasse a Deus, guardaria Seus mandamentos, então eu tentava aplicar isso na força. Tentava ser certinha e santa, mas não ia na fonte buscar por isso, não dependia da ajuda do Espírito Santo.

Hoje sinto, vindo de Deus um profundo carinho pelas pessoas e, posso dizer, sem citar nomes - claro - que até por pessoas que eu detestava ou, ao menos, queria distância. E percebi isso no exato momento da decisão que tomei, uma decisão radical, de me lançar no sobrenatural, de conhecer a revolução do poder de Deus em minha vida. Eu tenho um colega, conhecido de vocês - o designer do blog, @robbrasil (quando é pra honrar posso citar nomes rs)- que, quando estava afastada, pensei uma vez: "Nossa, como ele é chato. Quero distância dele, nem conversar com ele eu vou para não me irritar. Vou tentar ficar o mais longe possível". Mas, ao voltar pra Deus, percebi que ele não ia pra faculdade e resolvi mandar um scrap perguntando porque e chamando pra igreja. Ele respondeu dizendo que estava, imensamente, feliz por alguém ter lembrado dele e confessando o desejo de ser um cristão de verdade. Desde então frequentamos a mesma igreja e foi, exatamente aí, que Deus me mostrou a grandeza de seu amor, porque hoje esse colega é um amigo-irmão-confidente e olho para ele com profunda admiração.

E como consegui isso? Orando! Quando voltei a conversar com Deus eu pedi, insistentemente, que Ele me ensinasse a amar, já que Ele é o Deus do amor. Eu dizia que como sua seguidora eu tinha que conhecer esse sentimento que, em minha vida, era tão escasso. Por falta de amor eu magoei as pessoas mais importantes da minha vida.

A cura de não consegui amar hoje, em mim, se faz real!

Falei que escreveria sobre um texto do pastor porque estou aprendendo a amar ainda (o que é verdade), mas fui escrevendo minhas experiências com Deus em relação a isso e já deu um bom texto. Glória a Deus.

2 comentários:

Gabi Menezes disse...

Nossa, que lindo! Me veio lágrimas nos olhos ao ler esse texto! Realmente falar de amor(o amor de verdade, que vem de Deus é muito forte, e a gente sempre tem mais a aprender.

Anônimo disse...

=O acredita q eu nem tinha lido esse texto! rs
minha vizinha, a quem eu tinha mostrado o blog, q veio me dizer q vc falava de mim.
muito obrigado por tudo! vc foi muito importante na minha decisao de voltar pra Jesus e sabe disso.
reconheço q sou chato (as vezes, rumm), mas vc tb eh \o/
mas amar eh isso, conhecer os defeitos das pessoas e mesmo assim ama-las, pq quem ama nao espera nada em troca.
vamos aprender a amar com o nosso Senhor.
tb te amo em Jesus!

ps: designer... que chique! rs