domingo, 6 de junho de 2010

Vivendo de Acordo com a Palavra


Esse é o título de um livro de Márcio Valadão. Falou muito comigo então fiz um pequeno resumo:

Deus nos chamou para nos fazer instrumentos para mudanças de vidas. O método dEle é: vidas transformadas para transformar vidas.
Efésios 4.25-32 Mas, no caminho, há muitas distrações que não permitem que o povo de Deus cause impacto nos lugares. Temos a responsabilidade de consertar, colocar as coisas em ordem, seja o que for, e causar impacto onde Deus nos colocou, pois tudo, cada detalhe, tem um propósito divino.

Não é levando as pessoas pra igreja que colocamos as coisas em ordem, mas levando a Palavra do Senhor ao coração dessas pessoas.

Então,qual a melhor maneira de fazer algo que não sei como fazer? (Me pergunto isso todo dia e a resposta no meu coração é sempre a mesma: antes de qualquer modo, ORANDO)

As pessoas serão impactadas com o evangelho no dia a dia. Viver o que pregamos. Ser um exemplo vivo.
Ter o evangelho como um estilo de vida, não ser inconstante.
Trazer pro dia a dia o que cremos. Viver o envangelho.
Precisamos ser um modelo de cristãos, que provoca no incrédulo o desejo de ser cristão. (Tito 1.6) E isso, só andando com Deus e orando muito, pois não há um só justo na Terra e dependemos do Senhor para mudar nosso caráter.

A vida é o campo de futebol, o pastor é o técnico, as pessoas são os jogadores e não há folga. O técnico grita, pula, te incentiva, te ensina, te instrui para você ter cuidado com a direita, fechar a defesa, cuidado com as investidas do inimigo. O jogo é o dia a dia. A igreja é o treinamento, onde recebemos as instruções, os desafios, as correções para partir pra vida, que é o jogo de verdade.

Ver Tito 1.7-9

Não podemos inverter o processo das coisas. Primeiro é o lar, depois o dia a dia e depois a doutrina! Devemos primeiro ser um modelo no lar, depois um modelo de vida e depois apresentar às pessoas os modelos que viveram de acordo com a Palavra.
Como colocar em ordem: 1Co 11.1 equilibrar a pregação com a vida. Viver o que prega.

Um comentário:

juan disse...

OI Lai, Deus abençoe seu blog e seja sua fonte de inspiração!! Vi agorinha.

bjs