quinta-feira, 10 de junho de 2010

Teologia da Prosperidade



"A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la." Pv 10.22

Tenho verdadeiro horror quando entro em uma igreja que só fala de dinheiro. Porque, antes de ir pra igreja, eu li a Bíblia e, das duas uma, ou minha Bíblia era diferente/modificada, ou alguma coisa tava errada, porque na minha Bíblia eu nunca encontrei dizendo que Deus me daria 5 TVs, 10 carros e 7 mansões.

Esse tipo de modernismo que modifica o sentido real das escrituras é um grande mal inserido, confortavelmente, nas igrejas. Um conformismo religioso que aceita conceitos pós-relativistas modificando conceitos primitivos.

Quando Deus diz que seríamos prósperos Ele diz que supriria todas as nossas necessidades e não que nos tornaria ricos (dos ricos ele fala outra coisa BEM diferente, porque quem é rico tem tendência a idolatrar o dinheiro). O que nos traz prosperidade é a benção de Deus e isso ninguém pode tirar e nada pode substituir, ou seja, carro, dinheiro, mansão, viagens, tesouros, riquezas, nada substitui as bençãos que Deus tem pra nós.

Afinal, me diz: quem inventou que seria fácil seguir Jesus se Ele mesmo disse que a porta era estreita, se Ele mesmo mandou que a gente pegasse nossa cruz e o seguisse?

2 comentários:

Gabi Menezes disse...

Booaa! A ideia é essa mesmo, a própria Palavra de Deus nos adverte: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. \o/

Não é pecado ou errado ser rico, ter casa boa, viver bem, desde que vc nao se glorie nisso, a Palavra tb nos diz, que se a gente se gloriar em alguma coisa, que seja NO SENHOR. E só no Senhor. Glória a Deus!!! =)

Paulo Brasil disse...

to gostando do blog, laiara. devemos sempre buscar a Deus, todo resto Ele nos dá. nao há mal em ser rico, afinal vc pode se tornar com o seu trabalho, uma herança de família ou até mesmo já ter nascido rico. mal há quando amamos ao dinheiro, quando o colocamos acima de Deus e de nosso próximo. então temos q buscar a Deus primeiro sempre, assim Ele pode nos dar sabedoria para sermos prosperos sem por as riquezas acima de tudo.
bjaum