terça-feira, 8 de junho de 2010

Testemunho II


"Quando o Senhor tratar as feridas do Seu povo e curar os ferimentos que Ele mesmo causou, a luz brilhará tanto como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais forte, como se num só dia brilhasse a luz de sete dias" Is 30.26

Parece estranho, como assim? Deus causa ferimentos?

Continuando...Por muito tempo (uns 2 anos) eu li a Bíblia e tentei aplicá-la com forças próprias. O que era impossível, afinal temos que estar próximos de DEus, ter em nosso íntimo a decisão e comprometimento para segui-Lo, mas, o mais importante, depender dEle, até para não pecar mais.
Por isso falei que me tornei uma fariséia, porque eu sabia a lei, mas não sabia aplicá-la (nem tô dizendo que hoje sei, mas aprendi a depender do SEnhor para fazer).
Eu li a Bíblia toda, anotava os "mandamentos", ninguém podia dizer que eu não tava empenhada. Mas eu não orava direito (por isso hj digo que a oração é a base de tudo), não perguntava a Deus o que fazer e, o pior, não ia pra igreja!
É..O PIOR!! Porque assim eu declarava minha auto-suficiência.
Eu queria ler a bíblia, aprender a orar..tudo por conta própria. Eu ia na igreja de vez em quando, mas nenhuma me agradava. Porque? Porque eu não busquei de Deus a igreja que Ele queria pra mim, e quando busquei Ele mostrou rapidinho. Na verdade, eu busquei, mas fui teimosa e não queria ir mesmo.
ENfim, igreja não leva ninguém pro céu. Igreja não garante salvação nenhuma. Mas, no mundo inteiro, onde se fala de Jesus? Na igreja! Quando não estamos em comunhão com os irmãos, quando não temos amigos cristãos por perto para nos alertar quando estamos errando, mais cedo ou mais tarde, nem vamos mais saber o que fazer. Porque, como já disse, o pastor é nosso técnico, vamos pra igreja como para um treinamento para, assim, partirmos pro campo pra jogar.

Hoje tenho consciência onde errei e falo aqui para que ninguém precise cometer os mesmos erros que eu, para que não caia nas mesmas armadilhas. Mas o ser humano é teimoso, eu sei. Eu li Eclesiastes e li Proverbios e fiz as mesmas besteiras que Salomão fez para, no fim (ok, me arrependi mais rapido) saber que tudo é vaidade.

Nesse tempo eu fiquei noiva, mas foi mais pro meio de novembro de 2009 que nem casar eu queria mais, então pra terminar o noivado foi rápido e era o namoro que ainda me deixava quieta. Pronto, foi terminar eu me desgracei no mundo!
Teve um período que eu ia fui pra festa de segunda a segunda. Boate, cachaça, homens. Não foram muitas as besteiras que fiz, mas foram suficientes para me deixar vazia. Eu perdi em todas as provas da faculdade - meu score caiu, abruptamente, de 9 para sete - me afastei de verdadeiras amizades, brigava com qualquer um que tentasse me falar de Deus. Quantas vezes eu discuti dizendo que sabia disso tudo que eles me diziam, e pedia apenas para orar por mim, que, no tempo de Deus, eu me aquietava.

Dessa vez nem posso fazer homenagens porque não foi apenas uma pessoa que tentou me alertar, mas quero deixar meu amor, em especial, para Gabriella, minha irmãzinha, que nunca desistiu de mim, mesmo eu maltratando ela. (isso aqui ta parecendo turma da xuxa rs).

Comecei, então, a namorar e fiquei mais calma, mesmo porque, apesar de maluca, nunca fui falsa ou traidora. O namoro já começou difícil e foi dificil até o fim! A gente "brincava" dizendo que o que começa mal termina mal. Mas, na verdade, é que o que colhemos, plantamos. No inicio, eu so semeei coisas ruins, então, no fim, eu tive o que merecia. Mas esse merecimento foi necessário, porque eu coloquei esse meu namorado acima de tudo e de todos. Eu o amei muito e, vergonhosamente, o coloquei até acima de Deus, gerando até uma maldição em nossas vidas, de idolatria.

Mas, como Deus não aceita isso, Ele tratou rapidamente de me tirar tudo.

E, aí começo a explicação do versículo de hoje. Deus não causa feridas nos Seus, nós que nos afastamos dEle, então, Ele nos ama tanto, que, querendo que voltemos, arranca algumas coisas de nós, o que nos faz sofrer muito.

Nossa! Eu sofri muito! Eu pensei que eu ia morrer, porque, além disso, Deus também me tirou meus amigos. Não porque Ele é ruim, mas porque eu, em vez de procurá-Lo, ia buscar meus amigos. No momento em que mais precisei de alguém na minha vida INTEIRA eu não encontrei ninguém, SÓ JESUS, porque Ele sempre esteve comigo, eu que virava as costas. Eu tenho sim muitos amigos e verdadeiros, mas foi necessario todos eles desaparecerem para eu encontrar abrigo nos braços do Pai. E eu entrei de cabeça! Cansei de fingir que era feliz e voltei. Não foi fácil voltar, mas "..o Senhor trata as feridas do Seu povo e cura os ferimentos que Ele mesmo causou..", por nos amar tanto.

O conselho que eu dou é não esperar essa dor chegar para você voltar pro Pai, se formos pelo amor que Ele nos dá é bem menos dolorido. Mas, o fato é que Ele NUNCA vai desistir da gente, por isso eu não consigo entender TANTO AMOR. Porque Ele sabe o fim da história, Ele sabe quem vai aceitá-Lo ou não, mas mesmo assim insiste até o fim!!!! Ele é lindo, não há outro igual!

Hoje, a luz que há em mim, que é o Espírito Santo, brilha tanto como o sol, e, tenho certeza que essa luz do sol será sete vezes mais forte, como se num só dia brilhasse a luz de sete dias. Gloria a DEus!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

q bacana, laiara! vc nunca tinha me contado toda a historia. achei maravilhosa. espero q pessoas q estejam passando por uma situaçao, como era a sua, se identifiquem e vao logo buscar a Deus! Gloria a Deus por tua vida! Gloria a Deus pelo Seu grande Amor, que ninguem merece. mas, mesmo assim, Ele continua amando de maneira incondicional, que foge ao entendimento humano.

Gabi Menezes disse...

TE AMO IRMÃZINHA, vc é parte de mim, e Deus nunca desiste dos seus \oo/♥

roberto lima disse...

maninha e muito bom caminhar com vc e saber que o nosso Deus tem feito grandes coisa na vida dos que o amam, vc e uma guerreira.

Anônimo disse...

Lindo seu testemunho flor!!!
e agora? tah namorando ainda? casou???

Beeijos!

Fernanda de Cássia Cruz da Silva disse...

QUE HISTÓRIA LINDA LAI!!!!
..QUE DEUS SEJA LOUVADO!!!!
..Fico feliz por voce estar bem agora amiga, e ter achado as respostas para o que tanto a afligia e buscava!!!!
Que sua vida seja grandiosamente abençoada por Deus nosso Pai Maior, que ele derrame de bençãos de amor e paz de espírito em seus caminhos e em tua vida!!!!!
Beijão amiga!!!!!
Milla do flickr (Milla e Nanda)