sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amor - Sentimento a Ser Aprendido III


Se não aprendermos a amar, as consequências de nossas atitudes serão enormes, principalmente por confundir amor com sexo:

"[A mulher] não é uma pessoa, mas uma coisa que pode ser comercializada, comprada e vendida, dada e tomada, trocada e deixada de lado (...), um objeto para satisfazer os desejos masculinos." (pg 11)

" A liberdade sexual tão procurada (...) não emancipou a mulher, mas degradou-a, fê-la perder a sua dignidade e personalidade." (pg 11)

Foi então que, até que enfim, concordei, prontamente, com esse livro.
Desde quando me desviei que venho pensando nisso e quando retornei para buscar mais de Deus, Ele vem confimando isso em meu coração.
A liberdade sexual só nos deixa mais vazios, parece que quanto mais namorados temos, mais eles arrancam um pedaço de nós, seja nossos sentimentos, seja nosso físico. Quando não esperamos de Deus alguém para nós, nos desgastamos com outros.


O amor é um sentimento a ser aprendido e não é por meio do sexo que aprendemos. "O sexo não leva ao amor, o amor leva ao sexo" (pg 19)

O amor precisa ser protegido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um sentimento tão nobre dado por Deus, nos leva a um prazer tão nobre dado por Deus! Isso é lindo! NO TEMPO DE DEUS E DENTRO DE SUAS SÁBIAS REGRAS.