quinta-feira, 24 de junho de 2010

Amor - Sentimento a Ser Aprendido II





A primeira lição desse livrinho é:

-
"Desistir dos sonhos, porque eles atrapalham a felicidade."











Nossa! Como fiquei horrorizada ao ler isso!
Sempre tive sonhos e sempre achei que é isso que impulsiona as atitudes. Sem sonhos apenas sobrevivemos, sem sonhos não há desejos e metas cumpridas. Sem sonhos a ambição morre e não temos mais nossa força motivadora para continuar caminhando.

Até que, certo dia, li esse texto:

http://abibliaeeu.blogspot.com/2010/06/nosso-sonhos-x-vontade-de-deus.html

Ele faz uma análise da história dos grandes homens e seus sonhos e de como esses sonhos nunca se cumpriram porque Deus os substituiu por coisas, inimaginavelmente, maiores.
E faz uma "chamada" para que nós busquemos a vontade de Deus, porque Ele é poderoso para realizar muito mais do que sonhamos.

Esse livro citado eu li há dois meses e já estava considerando uma blasfêmia, foi então que Deus foi revelando e abrindo meus olhos para entender certas coisas, aos poucos:

Entender que nossa força motivadora deve ser Jesus, e não nossos sonhos. Porque nossos sonhos podem ser frustrados, mas Jesus nunca nos frustrará.

Entender que devemos sonhar os sonhos de Deus, buscando, assim, primeiro o Reino, e todas as outras coisas serãos acrescentadas (Mt 6.33). Eu tenho vivido isso muito forte em minha vida. Todos os dias que escolho a vontade de Deus, Ele, da forma dEle, satisfaz minhas vontades. Ele é meu Pai!

Pai que ama, Pai que ensina (às vezes, de forma duríssima) e Pai que mima.

Jesus...EU TE AMO MAIS QUE TUDO!!


continua...

3 comentários:

Mile Corrêa disse...

Eii, menina!
Adorei seu blog!
Realmente é preciso aprender
a "sonhar os sonhos de Deus",
o que nem sempre é fácil mas
com certeza é muito gratificante!
Beijos

Paulo Adriano Rocha disse...

Uau! Tô impressionado! Especialmente pela forma como você terminou. Jesus é realmente digno do nosso amor, nosso louvor, nossa adoração. TE AMO, JESUS! Ele realmente NUNCA decepciona! Então é melhor ficar com a vontade dele acima da nossa. Ele conhece tudo: passado, presente e futuro. Por que temer, se Ele é a nossa Rocha?

Anônimo disse...

LINDO LINDO! Os sonhos de Deus jamais se frustrarão, que o nosso maior anseio seja estar sempre no CENTRO DA VONTADE DE DEUS.