sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Movimento Metodista - Avivamento

Com base no que aprendemos no post anterior, o que retiramos de bom para nossa vida desse movimento? Atente para as palavras em negrito do post anterior.

Podemos aprender com esse movimento sobre a necessidade de avivamento espiritual.


"Ó Senhor, ... Faze agora, em nosso tempo,
as coisas maravilhosas que fizeste no passado,
para que nós também as vejamos..." Hc 3.2




Li que esse avivamento na Inglaterra veio depois de um caos instalado, onde as pessoas viviam na miséria, as crianças não iam à escola, havia grande número de alcoólatras. O povo estava frustrado e desiludido. É isso que ocorre quando os homens se afastam de Deus e vivem de acordo com o que eles acham certo.




"Não adianta; nós vamo seguir os nossos planos.
Todos nós vamos agir de acordo com a teimosia e a maldade do nossos corações
" Jr 18.12



Esse é o versículo final do que aconteceu quando Deus resolveu falar com Jeremias que ia destruir Israel se eles não se arrependessem (é interessante ler Jr 18.1-12). Eles não se arrependeram (Jt 18.13 a 23) e a profecia se cumpre (Jr 25). Depois de saborear o caos por ter ESCOLHIDO se afastar de Deus, o povo de Israel volta pra Deus (Jr 31.1-14), se arrepende, e Deus promove o avivamento (Jr 31.15-40).

Dentro de nós há um espírito que veio do Pai e vai voltar pra Ele, um espírito que anseia por Deus e é por isso que, quando alimentamos a alma (nossas vontades), cresce um vazio dentro de nós.




Nossa parte é desejar o avivamento, orar pelo avivamento, falar sobre o avivamento, mas quem promove o avivamento é Deus, o Espírito Santo é o autor do avivamento, mas Ele só vem se a gente quiser, pois Jesus bate na porta e não arromba (Ap 3.20).






"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." Jo 20.22

"... e soprou em suas narinas o fólego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gn2.7b

Da mesma forma que Deus soprou um espírito em nós quando nos criou, Jesus soprou o Espírito Santo quando ressuscitou. Em Gênesis ganhamos vida, em João somos avivados, ou seja, ganhamos nova vida.





Saiba mais sobre avivamento aqui.

Nenhum comentário: