terça-feira, 19 de outubro de 2010

Movimentos Sociais Parte II - Interesses Pessoais

No primeiro texto que fiz dessa série Movimentos Sociais (acabei de lembrar que não terminei a série Deuteronômio, mas Deus sabe o que faz) falei sobre as pessoas que defendem os interesses pessoais e não querem mudar a situação.

Isso também me fez lembrar de quando vamos a Jesus apenas interessados no que Ele pode fazer por nós. Praticamente viramos os senhores e Ele o servo. Queremos mandar nEle.
Ele, realmente é servo, mas também é o Senhor dos Senhores.

Para quem não sabe, eu tenho uma diferença na perna de 3cm uma da outra, morria de vergonha disso e orava e chorava e clamava pra Jesus fazer essa perna crescer, porque eu sabia (e sei) que Ele podia (e pode). Eu só estava interessada nisso, no que Ele podia fazer por mim. Nunca pensava no que Ele mandou eu fazer, muito menos interessada pelo próximo. Uma vez eu até disse na igreja, quando o pastor falou sobre amor, que eu não amava ninguém, que não nutria esse sentimento de compaixão pelas pessoas. Eu era fria e tava pouco me importando com os outros.

"O problema que há em nós é o excesso de sabedoria humana (vãs filosofias, doutrina de homens)...tudo isso manipula a Palavra de Deus para favorecer interesses particulares."

Quando parei com essa maluquice e entendi que Ele já fez tudo por mim e eu não mereço mais nada e que tudo que Ele fizer a mais é lucro e que Lhe seja dada toda a glória, Ele vem me ensinando a amar. Minha perna não cresceu ainda, mas eu não preciso mais disso. Ele fez muito mais por mim!

É por causa Dele que hoje eu conheço Deus, é por causa Dele que hoje eu sei pra onde eu vou quando eu morrer (se Ele não voltar antes), é por causa Dele que eu amo...se não fosse Ele eu nunca saberia o que era amar. É por causa Dele que descobri a verdade...e por causa de Sua misericórdia hoje entendo quem Ele é e, só por causa de Sua graça, ocupo essa posição:

de Sua filha!

Deus tremendo!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Lai!

Gostei muito daqui tb.
Eh sempre bom falar e compartilhar sobre Deus e o amor dele por nos.
As vezes demora, mas a gente aprende que agradecer vale muito mais que pedir.
E ele sempre atende nossas as preces, mas no tempo Dele ;]

Beijos, ate depois.

Gabriela M. disse...

MUITO BOM!

É tremendo ver o agir do Espírito Santo moldando nosso caráter e nos tranformando a cada dia pra que toda glória seja dEle.. é pra isso que existe esse Blog, pra abençoar muitas vidas sim, mas antes de tudo pra glorificar o nome do Senhor através da tua vida, da transformação que Deus tem feito em vc.

OW GLÓRIAA! =D