segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Movimentos Sociais Parte I - Perda de Identidade

Não parece, mas as aulas começaram (rs).

Tem uns 15 dias que, na aula de Movimentos Sociais, a professora abordou um assunto interessante e venho tratar aqui hoje.

Ela falou sobre o MST e que, quando as pessoas se envolvem com um movimento, perdem sua identidade.
As pessoas de fora não veêm mais D. Maria, mas aquela moça do MST. E as próprias pessoas envolvidas com o movimento confudem sua própria vida com o movimento, defendendo interesses pessoais, não o movimento em si, não querendo mudar uma situação, mas apenas sua própria vida.
Não estão interessadas com o social, muito menos com o próximo, mas em como sua vida vai mudar, os benefícios que essa movimentação vai trazer para ela.
Muitas vezes, há exibicionismo ou, ao contrário, os de fora nem sabem que essa pessoa é envolvida com o movimento.

Isso lembra algo a vocês?



Quando uma pessoa conhece Jesus e decide segui-Lo, rapidamente, ela é taxada de careta, maluca, fanática e as pessoas não a tratam mais pelo seu nome, mas "aquela crente" (perda de identidade).

Você acha isso ruim? Pois não é. Isso só demonstra uma coisa: o quanto você precisa morrer para Cristo viver em você.

Isso só é a primeira manifestação de sua morte. Você perde sua identidade e ganha outra: a de "crente", ou melhor, cristão ou, ainda, evangélico. Tudo isso só resume uma coisa: você agora é seguidor de Cristo, do evangelho, você crê na verdade, no caminho, na vida eterna!

Nenhum comentário: