domingo, 10 de outubro de 2010

Frutos

Antes eu pensava que "frutos" que diz na Bíblia era só quem se converte por "sua causa"..
Claro que nunca ninguém vai se converter por sua causa, porque quem convence é o Espirito Santo..
Mas seu testemunho, sua pregação, suas atitudes ajudam muito..
Na verdade, se seu testemunho for péssimo ou se você nunca falar de Cristo pra seu colega de faculdade ou pra seu colega de trabalho vai é atrapalhar ...

Fruto também é aquilo que é produzido dentro de você, a transformação que o Espírito Santo fez em você é um fruto, na verdade, é o primeiro fruto.


Para que o Espírito Santo possa agir na vida de quem está do seu lado usando você para isso, primeiro Ele age em você e, para isso, você tem que abrir a porta .


O primeiro ponto que impede você de produzir frutos é o pecado.
Aa disciplina de Deus é para os filhos. Com ela, Deus só quer que você se arrependa e volte pra sua posição, mas o diabo, inimigo de tua alma, tenta te enganar, porque essa é a função dele,
e dizer que Deus faz isso porque não te ama, mas é justamente o contrário, Deus faz isso porque TE AMA .

E disciplina é diferente de poda. Quando Deus te disciplina Ele te ensina, te instrui, te exorta para te tirar do pecado. Quando Deus te poda Ele te torna mais forte, prepara você para dar mais frutos.

Poda é renúncia, exatamente, quando vc tem o direito de dizer não. Por exemplo, quando Jesus pede que você deixe a internet para ler a Bíblia e você pode, perfeitamente, dizer: "depois"... mas não estará obedecendo.


A poda acontece na hora certa, mas a qualidade vai depender da sua submissão ao agricultor (Deus).


A renúncia é para nós mostrarmos a Deus que Ele continua no mesmo lugar, não adianta dizer, da boca pra fora, que Ele está em primeiro lugar.





E há duas formas de passar por esse momento: murmurar ou glorificar, se entregando, permanecendo nEle.





Fonte: A História da Vinha, pregação Ap. Rina

Um comentário:

No Seu Guarda Roupa disse...

Que Deus continue te usando tremendamente!