terça-feira, 19 de outubro de 2010

Promessas





"Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, EU os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo."

2Crônicas7.14




Foto: Laiara Lacerda, SP

Percebi isso se cumprindo na minha vida. Diante dos meus olhos eu vi tudo o que aconteceu comigo por eu ter me afastado do Senhor. Mesmo parecendo pouco para outros olhos, mas para mim foi o que Deus permitiu, pois Ele só permitiria o que eu conseguiria suportar. E depois de eu me arrepender, abandonar meus pecados e orar, Ele me ouviu, me perdoou, me resgatou e tem me feito progredir.


As promessas de Deus são precedidas de condicionais.


Esse é o ponto de partida para entender porque meditar na Palavra. Se você não conhecer a Bíblia, não vai saber quais são as promessas de Deus para você e não vai saber o que fazer para obtê-las. Até a promessa de salvação e vida eterna, mesmo sendo pela graça, tem a precedente de aceitar Jesus como único e suficiente salvador.

Uma vida sem Jesus, mesmo tendo tudo, falta algo. Uma vida com Jesus, mesmo não tendo nada, nada falta. Contraditório? Lendo a Palavra e meditando nas coisas que Jesus disse, muito - senão tudo - de sua "filosofia" é contraditória, exatamente porque é oposta ao mundo.

Nenhum comentário: