sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Divina Revelação do Sangue


Esse livro nos mostra, detalhadamente, os benefícios que o sangue de Jesus nos dá hoje ainda, quais sejam:


  • Paz
" E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." Cl 1.20
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is 53.5

  • Transformação
  • Santificação
"Porque com uma só oblação (sacrifício) aperfeiçoou para sempre os que são santificados." Hb 10.14




  • Cura
"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."
1 Pe 2.24

  • Proteção
  • Poder
  • Perdão

  • Salvação
  • Reconciliação
"Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." Rm 5.9-11

  • Purificação
"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" Hb 9.14

  • Libertação
"E ele é a propiciação (intercessão) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 Jo 2.2

Um comentário:

Atleta do Senhor disse...

Penso no quanto Deus é longânimo lendo estes textos. Se passaram séculos após a instituição dos sacrifícios para que o homem pudesse compreender o sentido de tanto sangue derramado. Tudo bem que naquele tempo eles entendiam o propósito da purificação, mas eles não sabiam que a restauração e a purificação completa só viriam em Jesus.

Oh Senhor, me ensine a ser obediente mesmo quando eu não entender de forma mais profunda o significado das tuas ordenanças!

Juan