sábado, 27 de agosto de 2011

Esperar X Agir

(Esdras 10.1,2,4) Enquanto Esdras orava e fazia confissões, chorando prostrado diante da Casa de Deus...Então, Secanias ...tomou a palavra e disse (...) .Sê forte e age.

Há alguns dias perguntei a Deus sobre a relação entre esforço e benção, sobre como funciona a relação entre o que nós fazemos com nosso próprio braço e o que Ele nos dá. Pensei: “ Bom, se Deus me dá tudo, então eu não preciso fazer nada, afinal, tudo que tenho foi Deus que me deu e sem esforço algum.”

Ainda estou aprendendo essa lição, mas o Espírito Santo já me mostrou que não posso ficar me lamentando. Se for pra chorar, pra me humilhar na presença do Senhor, tudo bem. Ele age e move montanhas. Mas se for pra chorar prostrada, me fazendo de vítima, Deus diz: Sê forte e age. É mais ou menos essa a relação.

Um comentário:

IVA PASSOS disse...

Muito bom! me lembrou quando Deus disse para Josue: que Ele daria à Josue todo lugar onde botasse o pe. Ou seja, tinha uma parte que era de Josue - colocar o pe - agir!
Josue 1.3 : Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés