domingo, 28 de agosto de 2011

Neemias e Nós

(Neemias 1.4) Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

(Neemias 2.4) Disse-me o rei: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus e disse ao rei...

(Neemias 2.12) Então, á noite me levantei ... não declarei a ninguém o que o meu Deus me puser no coração...

(Neemias 7.5ª) ...meu Deus me pôs no coração que...

Deus não fala com Neemias nenhuma vez audivelmente. Tudo o que Neemias fez foi posto por Deus em seu coração e confirmado nas ações. O livro de Neemias é o que mais se assemelha conosco nos dias de hoje. Agimos mediante algo que Deus colocou em nossos corações, pedimos confirmações. (...)

(Neemias 4.11) Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles e os matemos; assim, faremos cessar a obra.

(Neemias 4.14b) ...não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai...


(...)E quando iniciamos, o inimigo tenta nos fazer parar, mas não paramos porque sabemos quem falou conosco, sabemos por quem fomos levantados....


(Neemias 8.6-8) Esdras bendisse ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! E, levantando as mãos; inclinaram-se e adoraram o Senhor, com o rosto em terra...e os levitas ensinavam o povo na Lei; e o povo estava no seu lugar. Leram no livro, na Lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia.

(Neemias 9.2) ...puseram-se em pé e fizeram confissão dos seus pecados e das iniqüidades de seus pais.

...Então vamos pra igreja e louvamos e somos instruídos na palavra, nos arrependemos e confessamos nosso pecados. É como se fosse uma lógica espiritual.

(Neemias 9.28) Porém, quando se viam em descanso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os desamparavas nas mãos dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; mas, convertendo-se eles e clamando a ti, tu os ouviste dos céus e, segundo a tua misericórdia, os livraste muitas vezes.

E depois disso tudo, Deus me dá trega e eu ainda me afasto Dele. Quando tudo está bem não busco o Senhor, parece que não vejo necessidade. Não sinto prazer em Sua presença, muitas vezes porque nem sinto Sua presença. Misericórdia, Deus!

Neemias estabeleceu diretrizes baseado na Lei de Deus, Deus não falou com ele novamente, ele se baseou na Palavra.

Nenhum comentário: