sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual é a nossa parte?

(Esdras 8.21-23) Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonaram. Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus e Ele nos atendeu.

(Esdras 9.13) ...Tu, ó nosso Deus, nos tens castigado menos do que merecem as nossas iniqüidades...

Para termos as bênçãos e proteção de Deus há apenas uma coisa que precisamos fazer: estar em Sua presença. Há um papel a ser desempenhado. E não é tão enfadonho quanto parece.

Não merecemos nada de Deus, por mais orações e jejuns que fizermos. Toda a proteção que Ele nos dá contra esse mundo tenebroso, violento, inseguro em que vivemos é única e exclusivamente devido a sua graça e misericórdia.

Quando fala nesses versículos que o povo jejuou e orou para que Deus os protegesse não quer dizer que isso é uma fórmula mágica de proteção (ou você acha que seu escapulário te protege de alguma coisa?). Jejuar e orar é apenas uma das tantas formas de estar na presença do Senhor e também duas armas espirituais.

Um comentário:

Lulliane Lucena disse...

è calro que já conhecia seu cantinha aqui..só nunca tinha comentado..é sempre bom lermos a palavra de Deuas e tentar ao máximo amá-la e segui-la..bj!