quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Importância da Igreja




"Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue." At 20.28





Constantemente ouço pessoas falarem mal das igrejas. Ultimamente tenho ouvido até cristãos falarem. Eu já falei! Eu não gostava de igreja, não gostava de crente, só gostava de Jesus. Mas será que, de fato, eu gostava? Como podia amar a Deus e não amar meu irmão?





Se a igreja não fosse importante, Jesus não diria que iria edificar a igreja sobre a pedra (que é Ele próprio, não Pedro, como alguns dizem - Mateus 16.18). Alguns dizem que a igreja somos nós e não o templo. É verdade! Mas se não houvesse o templo, onde o povo de Deus se juntaria? Se a igreja não fosse importante, o templo, Paulo não mandaria os bispos pastorearem a igreja de Deus em Atos 20.28.





Mas, o importância da igreja vai muito além disso. Nós somos a igreja de Cristo. Todo aquele que O aceitou, que aceitou Seu sacrifício, faz parte de Sua igreja. Não é um congregação, nem uma denominação. É a igreja de Cristo! É a igreja que foi comprada com Seu sangue.

Nenhum comentário: