terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meu Melhor Amigo

"Eu não preciso de mais ninguém

Se tenho a Ti está tudo bem

És meu pastor e nada faltará

Meu melhor amigo"

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Movimentos Sociais Parte IV - Exibicionismo


Quando conhecemos Jesus e entendemos que Seus planos e interesses são muito maiores do que nos dar, simplesmente, uma casa ou um carro, é que paramos de pensar Nele com nossos olhos e conseguimos enxergá-Lo pelo Espírito.

Jesus nos chamou para mudar nossas vidas. Jesus, em Sua época, dividiu a história da humanidade em antes e depois de Cristo. Jesus, por onde passava, arrastava multidões. Sempre que abria a boca, algo era transformado, seja um coração, seja uma ressuscitação.

E Ele conseguia fazer tudo isso sem ser exibicionista. Sempre que tentavam levantá-Lo como rei ele saia e se escondia. Sempre que tinha muita gente o procurando Ele estava em algum lugar, escondido, orando.

Jesus foi nosso exemplo, Deus veio aqui pra Terra ensinar a Seus filhos como agir. Sabe quando uma criança está aprendendo a escrever e o pai segura em sua mãozinha com o lápis e o ajuda a desenhar seu nome? Foi isso que Ele fez.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fermento


"E contou-lhes ainda outra parábola: 'O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada'."
-- Mateus 13:33

"Vários Cristãos servem ao Senhor de forma discreta, com pouco
reconhecimento. Muitos de nós fazemos parte de congregações
pequenas e sem grandes recursos. Servimos em ministérios sem
destaque ou pouco valorizados. Observamos as igrejas de centenas,
até milhares de membros com admiração. Podemos até duvidar se o que
nós estamos fazendo e onde estamos servindo realmente vale a pena.
Mas, é bom lembrar que o fermento também é pequeno e aparentemente
insignificante. No entanto, quando ele faz o que foi destinado a
fazer – o fermento realiza grandes mudanças em tudo ao seu redor.
Os filhos do Reino no mundo são assim.

Um homem, com um pequeno
bando de seguidores, sem recursos e sem poder, transformou o mundo numa geração.

Este milagre ainda se reproduz em cada nova geração, desde que alguns dessa geração tenham a natureza dAquele homem Jesus.
Se ele mudou você, ele vai transformar, com o tempo, tudo ao
seu redor. Quanto mais você der de si mesmo para Jesus, mais ele
poderá fazer.
O poder não está na grandeza do seu talento ou dons,
na sua energia ou na força da sua determinação. O poder está em
Jesus.

Quanto do seu tempo e disposição você está entregando a ele?

Exatamente nesta medida ele poderá lhe usar para transformar seu
mundo. Dê tudo a Jesus, que ele fará maravilhas com a sua vida –
basta você deixar.

Fonte: http://www.hermeneutica.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Movimentos Sociais Parte III - Perda da Identidade II


Mas há, também esse problema de confundir a vida própria com o "movimento"..mas, que vida própria? Você ainda separa sua vida pessoal da sua vida de cristão?

Lembro que logo que voltei a frequentar uma igreja (no meu caso, Bola de Neve) ela é em outro bairro (Rio Vermelho, ao lado do Bond Canto) e eu tinha que pegar ônibus e ficava chateada de gastar aquele dinheiro "só" pra ir pra igreja, já que tinha tantas aqui no meu bairro. O problema é que Deus já tinha me mandado ir pr'aquela igreja específica e eu ainda tava pensando em guardar o dinheiro pra quando fosse sair com minhas amigas.
Um dia, na dúvida sobre ir ou não, fui orar e, em um Salmo, Deus me perguntou: "Onde está tua felicidade, senão na casa do Senhor?"

Logo entendi que estava tentando separar duas vidas, o problema é que uma já estava morta e eu não aceitava.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Movimentos Sociais Parte II - Interesses Pessoais

No primeiro texto que fiz dessa série Movimentos Sociais (acabei de lembrar que não terminei a série Deuteronômio, mas Deus sabe o que faz) falei sobre as pessoas que defendem os interesses pessoais e não querem mudar a situação.

Isso também me fez lembrar de quando vamos a Jesus apenas interessados no que Ele pode fazer por nós. Praticamente viramos os senhores e Ele o servo. Queremos mandar nEle.
Ele, realmente é servo, mas também é o Senhor dos Senhores.

Para quem não sabe, eu tenho uma diferença na perna de 3cm uma da outra, morria de vergonha disso e orava e chorava e clamava pra Jesus fazer essa perna crescer, porque eu sabia (e sei) que Ele podia (e pode). Eu só estava interessada nisso, no que Ele podia fazer por mim. Nunca pensava no que Ele mandou eu fazer, muito menos interessada pelo próximo. Uma vez eu até disse na igreja, quando o pastor falou sobre amor, que eu não amava ninguém, que não nutria esse sentimento de compaixão pelas pessoas. Eu era fria e tava pouco me importando com os outros.

"O problema que há em nós é o excesso de sabedoria humana (vãs filosofias, doutrina de homens)...tudo isso manipula a Palavra de Deus para favorecer interesses particulares."

Quando parei com essa maluquice e entendi que Ele já fez tudo por mim e eu não mereço mais nada e que tudo que Ele fizer a mais é lucro e que Lhe seja dada toda a glória, Ele vem me ensinando a amar. Minha perna não cresceu ainda, mas eu não preciso mais disso. Ele fez muito mais por mim!

É por causa Dele que hoje eu conheço Deus, é por causa Dele que hoje eu sei pra onde eu vou quando eu morrer (se Ele não voltar antes), é por causa Dele que eu amo...se não fosse Ele eu nunca saberia o que era amar. É por causa Dele que descobri a verdade...e por causa de Sua misericórdia hoje entendo quem Ele é e, só por causa de Sua graça, ocupo essa posição:

de Sua filha!

Deus tremendo!

Promessas





"Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, EU os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo."

2Crônicas7.14




Foto: Laiara Lacerda, SP

Percebi isso se cumprindo na minha vida. Diante dos meus olhos eu vi tudo o que aconteceu comigo por eu ter me afastado do Senhor. Mesmo parecendo pouco para outros olhos, mas para mim foi o que Deus permitiu, pois Ele só permitiria o que eu conseguiria suportar. E depois de eu me arrepender, abandonar meus pecados e orar, Ele me ouviu, me perdoou, me resgatou e tem me feito progredir.


As promessas de Deus são precedidas de condicionais.


Esse é o ponto de partida para entender porque meditar na Palavra. Se você não conhecer a Bíblia, não vai saber quais são as promessas de Deus para você e não vai saber o que fazer para obtê-las. Até a promessa de salvação e vida eterna, mesmo sendo pela graça, tem a precedente de aceitar Jesus como único e suficiente salvador.

Uma vida sem Jesus, mesmo tendo tudo, falta algo. Uma vida com Jesus, mesmo não tendo nada, nada falta. Contraditório? Lendo a Palavra e meditando nas coisas que Jesus disse, muito - senão tudo - de sua "filosofia" é contraditória, exatamente porque é oposta ao mundo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Tempo é DELE



Deus vem falando muito comigo sobre o tempo DELE. Por um período eu não quis escutar, depois desisti de bater testa com o Espírito Santo. Fui chata espiritualmente. Mas ELE é um bom Pai. Como de costume, na Sua inerente calma e paciência me explicou tudinho.
Primeiro Ele me alertou em Eclesiastes 3 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." E não é de hoje que Ele me fala sobre isso. Eu fico sofrendo a toa. Tipo menino imbirrento que o pai fala dez vezes e ele fica: aahhh não..ahh nãoooo...

Depois li o texto da Ana Paula, que ela diz que ela queria que todas as promessas de Deus se cumprissem já! (aqui)

Mas, dentre tudo que li, inclusive nesse texto aqui , o que falou comigo e me deu um empurrão e um "acorda" foi isso: "o elevador chegava na hora para a qual foi programado, e não na hora que eu queria que chegasse".

Tem tempo que Ele vem me dizendo para não baixar a guarda. "Não para de orar, não parar de adorar, não parar de profetizar, não parar de interceder, não parar de vigiar, não parar de lutar, não parar de sonhar, não desistir do chamado."

Agora é o momento de se humilhar e buscar a face de Deus!

Movimentos Sociais Parte I - Perda de Identidade

Não parece, mas as aulas começaram (rs).

Tem uns 15 dias que, na aula de Movimentos Sociais, a professora abordou um assunto interessante e venho tratar aqui hoje.

Ela falou sobre o MST e que, quando as pessoas se envolvem com um movimento, perdem sua identidade.
As pessoas de fora não veêm mais D. Maria, mas aquela moça do MST. E as próprias pessoas envolvidas com o movimento confudem sua própria vida com o movimento, defendendo interesses pessoais, não o movimento em si, não querendo mudar uma situação, mas apenas sua própria vida.
Não estão interessadas com o social, muito menos com o próximo, mas em como sua vida vai mudar, os benefícios que essa movimentação vai trazer para ela.
Muitas vezes, há exibicionismo ou, ao contrário, os de fora nem sabem que essa pessoa é envolvida com o movimento.

Isso lembra algo a vocês?



Quando uma pessoa conhece Jesus e decide segui-Lo, rapidamente, ela é taxada de careta, maluca, fanática e as pessoas não a tratam mais pelo seu nome, mas "aquela crente" (perda de identidade).

Você acha isso ruim? Pois não é. Isso só demonstra uma coisa: o quanto você precisa morrer para Cristo viver em você.

Isso só é a primeira manifestação de sua morte. Você perde sua identidade e ganha outra: a de "crente", ou melhor, cristão ou, ainda, evangélico. Tudo isso só resume uma coisa: você agora é seguidor de Cristo, do evangelho, você crê na verdade, no caminho, na vida eterna!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Igreja Católica

Para quem disse que eu odeio a Igreja Católica, que eu protesto contra a Igreja Católica blablabla coloco esse video do Pe. José Augusto e concordo com tudo que ele disse (menos com aquela imagem ali atrás) e disse muito bem:




Ser excomungado não é só ser rejeitado pela Igreja Católica, excomungado significa ser amaldiçoado. Mas, pior mesmo, é ser rejeitado por Jesus no dia do Juízo.
Não adianta ser de Pedro ou de Paulo, mas ser de Jesus...até o fim...até a morte, se precisar.

domingo, 10 de outubro de 2010

LAy Down My Pride



Coloco Meu Orgulho Para Baixo


Cada palavra que eu falo
Você sabe antes que eu fale
Você sabe cada profundo pensamento meu
Você me vê mais perto do que vejo
Sua presença é tudo que eu preciso para ser a criança que você me criou para ser
Eu estou pronto pra ver teu caminho


Coloco meu orgulho pra baixo
Meus desejos, meus medos
Estou pronto agora para ver isso do seu jeito
Eu estou pronto, estava completamente ignorando
Agora é verdade
Estou ajoelhado diante da cruz da sua graça
Coloco meu orgulho para baixo


Enfrentei coisas com o passar do tempo mas eu sabia que a escolha era minha
Para finalmente ir até você e te dar todo o controle
Eu vaguei milhas para me encontrar e daí tu revelaste essa simples fé
Eu sei que você pode ver os segredos da minha alma


A cruz
O sangue que você verteu por mim
O véu foi rasgasdo e ressuscitaste, então eu pude conhecer Teu amor
Eu me ajoelho me curvo diante de Ti, meu Rei

Frutos

Antes eu pensava que "frutos" que diz na Bíblia era só quem se converte por "sua causa"..
Claro que nunca ninguém vai se converter por sua causa, porque quem convence é o Espirito Santo..
Mas seu testemunho, sua pregação, suas atitudes ajudam muito..
Na verdade, se seu testemunho for péssimo ou se você nunca falar de Cristo pra seu colega de faculdade ou pra seu colega de trabalho vai é atrapalhar ...

Fruto também é aquilo que é produzido dentro de você, a transformação que o Espírito Santo fez em você é um fruto, na verdade, é o primeiro fruto.


Para que o Espírito Santo possa agir na vida de quem está do seu lado usando você para isso, primeiro Ele age em você e, para isso, você tem que abrir a porta .


O primeiro ponto que impede você de produzir frutos é o pecado.
Aa disciplina de Deus é para os filhos. Com ela, Deus só quer que você se arrependa e volte pra sua posição, mas o diabo, inimigo de tua alma, tenta te enganar, porque essa é a função dele,
e dizer que Deus faz isso porque não te ama, mas é justamente o contrário, Deus faz isso porque TE AMA .

E disciplina é diferente de poda. Quando Deus te disciplina Ele te ensina, te instrui, te exorta para te tirar do pecado. Quando Deus te poda Ele te torna mais forte, prepara você para dar mais frutos.

Poda é renúncia, exatamente, quando vc tem o direito de dizer não. Por exemplo, quando Jesus pede que você deixe a internet para ler a Bíblia e você pode, perfeitamente, dizer: "depois"... mas não estará obedecendo.


A poda acontece na hora certa, mas a qualidade vai depender da sua submissão ao agricultor (Deus).


A renúncia é para nós mostrarmos a Deus que Ele continua no mesmo lugar, não adianta dizer, da boca pra fora, que Ele está em primeiro lugar.





E há duas formas de passar por esse momento: murmurar ou glorificar, se entregando, permanecendo nEle.





Fonte: A História da Vinha, pregação Ap. Rina

sábado, 9 de outubro de 2010

Cafetões da Fé

"Jesus não morreu na cruz,

não recebeu golpes,

não foi perfurado

para que pudéssemos dirigir rolls royces"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Que amor é esse?



"Não somos dignos do teu amor
Não merecemos tanto favor
A tua graça nos alcançou
Pelo teu sangue que nos salvou

Jesus, que amor é esse?
Que me conquistou"

Dia após dia eu sou, totalmente, conquistada por esse amor. Não dá pra te explicar, não me pergunte como eu consegui...foi de graça!

Eu O amo porque Ele me ama, eu só sei o que é amor porque Ele me amou e me ama.

JESUSSSSS, QUE AMOR É ESSE???????

Meus olhos se enchem de lágrimas ao falar do Teu amor, ao sentir o Teu amor. A Tua presença é real. O Senhor, para mim, não é uma esperança. Tu és real pra mim.

Tua glória, Tuas promesses, Teu amor, Tua presença, Tu és real, Senhor.

Obrigada, Papai. Eu te amo tanto!

Queria ter a sabedoria de Salomão, as inspirações de Shakespeare, as palavras de Davi para poder te dizer o quanto te amo. Mas como sou só eu, posso te dizer só que Te amo?
Eu sei que o Senhor merece mais, eu sei que eu não mereço nenhuma favor Teu, não mereço. E o Senhor que merece tudo tem só a mim, meus lábios impuros, para dizer que Te amo, enquanto o Senhor merecia muito, muito, MUITO MAIS!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mantras

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Sl 1.1,2


Com certeza você já ouviu essa frase: "ta repreendido, em nome de Jesus" ou apenas "ta repreendido". Muitas vezes você conhece bem as pessoas que dizem isso e conhece a vida, totalmente, em desacordo com a Palavra.

Mantras são palavras repetidas até que sua mente seja esvaziada e você possa desenvolver seu chakra. Reconhece essa última palavra? O mantra tem origem no hinduísmo e hinduísmo não prega Jesus: que é o único caminho, única verdade, é a vida! (Jo 14.6)

Há um dito popular que diz que mente vazia é casa do diabo. Isso não tem escrito na Bíblia, não é um provérbio, como as pessoas dizem por aí. Mas podemos sim tirar essa conclusão em Mateus 12.43-45.

Na Bíblia não fala para repetirmos as palavras que nela estão escritas, diz para MEDITAR, ou seja, ler, captar a lógica, aprender e PRATICAR!



"Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos." Sl 119.15



Fiquei curiosa e fui procurar "mantra" no wikipédia. Encontrei um fato curioso:


"Os mantras Tibetanos são entoados como orações, repetidas como as do cristianismo"


Vocês acha que vãs repetições tem mesmo algum poder?

Quando misturamos elementos de duas religiões (exemplo: os mantras do hinduismo com as orações repetitivas do "cristianismo") chamamos isso de sincretismo religioso. Não há uma passagem na Bíblia que diga que Deus não gosta disso, porém, quando lemos o antigo testamento, principalmente quando o povo de Israel vai entrar na terra prometida, Deus dá alguns conselhos que nos remete a Ele não aprovar esse sindretismo. Por exemplo: Deus diz para que os homens de Israel não se casem com mulheres estrangeiras porque essas mulheres trariam seus deuses para dentro de suas casas. Foi exatamente o que aconteceu com Salomão, que teve 1.000 mulheres (catalogadas rs) e prestou culto e sacrifícios a outros deuses por influência delas. Você acha que Deus, em Sua majestade, poder e glória, se alegra quando nos ajoelhamos, muitas vezes de forma abstrata, para adorar outros deuses, seja ele qual for, dinheiro, mulheres/homens, imagens?

Devemos buscar correção onde quer que estivermos para nos adequar ao que Deus quer de nós. Em todas as religiões há erros, pois religião foi feita pelo homem. Assim como imagens entraram na Igreja Católica por meio de Constantino, por meio de um sincretismo religioso, pois Roma tinha muitos deuses e os imperadores já estavam cansados de perseguir cristãos (parece que quanto mais perseguia, mais se proliferava), eles resolveram então juntar os elementos das duas religiões e esqueceram da vontade do mais interessado no assunto: Jesus.

Há sincretismo dentro da Igreja Evangélica também, assim como há católicos que não adoram imagens. Repetir mantras como "ta repreendido" sem nem saber o que isso significa, orar o Pai Nosso sem ao menos prestar atenção na letra da oração e aprender com ela a orar (esse foi o objetivo de Jesus ter ensinado o Pai Nosso), ou qualquer coisa que você faça por RELIGIOSIDADE, provavelmente, está sendo uma vã repetição, vã porque, provavelmente, não está sendo aceita por Deus.

sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições - Acorda Brasil!

Vale a pena ver esse vídeo que está em total acordo com o dia de hoje!
E o ritmo é excelente também, uma pegada rock com olodum. Ficou muito bom mesmo!






"É, é hora do senado acordar
É hora desse povo sacudir
É hora da bondade dominar
É, é hora de crer mais nos tribunais
De exorcizar o mofo das prisões"



"Incoerência , imprudência e maledicência,
Quem queria pregar perdeu a inocência,
no palanque da injustiça onde o pobre passa fome,
onde o órfão , a viúva e o idoso não têm nome.
Promessas esquecidas de outros carnavais,
lembravam da igreja agora já não lembram mais,
se perderam no batuque dessa dinherada,
perderam a visão e agora já não têm mais nada!"

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Movimento Metodista - Avivamento

Com base no que aprendemos no post anterior, o que retiramos de bom para nossa vida desse movimento? Atente para as palavras em negrito do post anterior.

Podemos aprender com esse movimento sobre a necessidade de avivamento espiritual.


"Ó Senhor, ... Faze agora, em nosso tempo,
as coisas maravilhosas que fizeste no passado,
para que nós também as vejamos..." Hc 3.2




Li que esse avivamento na Inglaterra veio depois de um caos instalado, onde as pessoas viviam na miséria, as crianças não iam à escola, havia grande número de alcoólatras. O povo estava frustrado e desiludido. É isso que ocorre quando os homens se afastam de Deus e vivem de acordo com o que eles acham certo.




"Não adianta; nós vamo seguir os nossos planos.
Todos nós vamos agir de acordo com a teimosia e a maldade do nossos corações
" Jr 18.12



Esse é o versículo final do que aconteceu quando Deus resolveu falar com Jeremias que ia destruir Israel se eles não se arrependessem (é interessante ler Jr 18.1-12). Eles não se arrependeram (Jt 18.13 a 23) e a profecia se cumpre (Jr 25). Depois de saborear o caos por ter ESCOLHIDO se afastar de Deus, o povo de Israel volta pra Deus (Jr 31.1-14), se arrepende, e Deus promove o avivamento (Jr 31.15-40).

Dentro de nós há um espírito que veio do Pai e vai voltar pra Ele, um espírito que anseia por Deus e é por isso que, quando alimentamos a alma (nossas vontades), cresce um vazio dentro de nós.




Nossa parte é desejar o avivamento, orar pelo avivamento, falar sobre o avivamento, mas quem promove o avivamento é Deus, o Espírito Santo é o autor do avivamento, mas Ele só vem se a gente quiser, pois Jesus bate na porta e não arromba (Ap 3.20).






"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." Jo 20.22

"... e soprou em suas narinas o fólego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gn2.7b

Da mesma forma que Deus soprou um espírito em nós quando nos criou, Jesus soprou o Espírito Santo quando ressuscitou. Em Gênesis ganhamos vida, em João somos avivados, ou seja, ganhamos nova vida.





Saiba mais sobre avivamento aqui.