sábado, 30 de julho de 2011

30.07.11 (19h) Congresso de Batalha Espiritual Bola de Neve São Paulo

Na prática....


Ufa, que dia!! Aconteceram tantas coisas hoje que nem sei por onde começar. Melhor começar do fim, que é quando a glória de Deus se revela. (Afinal, se tudo está dando errado é porque ainda não chegou o fim).

Hoje eu vi Deus agir, vi a vontade de Deus se cumprir e vivi tudo que escrevi mais cedo aqui.

Lembra que falei sobre oração persistente? Deus me ensinou isso na prática. A cada dia eu fico mais e mais apaixonada por esse Deus!

Lembra que falei sobre adorar a Deus pelo simples fato Dele existir? Esse foi, de fato, o único motivo para eu adorá-Lo hoje.

Lembra que eu falei sobre voltar para a sala de oração? Hoje não saí de lá..e o "lá" pode ser qualquer lugar.

Lembra que eu falei que o lugar que temos mais influência é quando falamos com Deus? Pois eu vi isso se cumprir!

Agora voltamos ao início de tudo..

Acordamos hoje com o objetivo de ficarmos com a família do meu namorado o dia todo e irmos para o Congresso à noite, com a irmã dele. Até meio dia tudo bem. Macarrão de forno, morango com chantily. Uma festa.

Pegamos o carro e fomos todos passear. No meio do caminho, do nada, meu namorado começa a sentir fortes dores no estômago. Paramos o carro e ele lançou violentamente para fora tudo o que tinha acabado de comer...tanto que eu fiquei espantada. Ele estava gelado, tremendo, branco...tudo isso "do nada" e em um curtíssimo intervalo de tempo.

Enquanto ele expelia com esforço pela boca tudo o que estava no estômago, a irmã dele me ligou e eu não acreditei no que ouvi: ela estava da mesma forma e pedia que, pelo amor de Deus, alguém fosse buscá-la, pois estava passando muito mal.

Foi então que tudo começou! Eu senti que era espiritual, tava na cara que era. Antes disso tudo eu havia dito a mãe dele que estava terrivelmente angustiada, orei rapidamente, mas não dei importância. Nessa tarde senti um desejo incontrolável de buscar o Senhor, e Ele preparou tudo. Ele cuida de tudo..sempre. Orei, adorei, louvei...O amei. Deus é maravilhoso. Pedi a Deus que a irmã do meu namorado chegasse já boa em ksa, que Deus fosse curando ela no meio do caminho. E quando ela chegou, de fato, já estava melhor, para a glória de Deus!

Mas Rodolpho ainda faltava ficar bom e eu não aceitava aquela situação. Eu não aceitava ver ele prostrado de dor, sendo que havíamos planejado de ir para a casa do Senhor. Orei...e orei. E disse para Deus que eu só ia pro Congresso se o Rodolpho ficasse bom e fosse comigo. Moisés fez isso por seu povo...quando Deus quis acabar com a raça humana e fazer uma nova descendência a partir de Moisés, ele disse que podia riscar o nome dele também.

Quando finalmente ele melhorou, disse que não queria ir. Ahh, mas essa eu não ia engolir. Orei. Então, ele recebeu um telefonema que o motivou a ir. Quando estávamos prontos, a mãe dele liga dizendo que a tia dele, DO NADA, ficou doente também e precisávamos ir ao hospital levá-la.

Aí eu fiquei brava...com o inferno. Eu sorri e corri pro banheiro. EU NÃO ACEITOOOOOOOO!!! Dessa vez eu não orei..eu berrei! Não com Deus, mas com toda essa raça das trevas que tentava anular meus planos. Eu achava que meus planos estavam totalmente alinhados com a vontade de Deus. A única coisa que eu pedia era para poder estar na Sua casa de oração para adorá-Lo. Pedi pão...Ele não me daria pedra! E não deu! Deus é tremendo!

Não fiquei nem cinco minutos no banheiro, quando abri a porta e saí meu namorado disse: vamos ao congresso sim, não precisamos mais ir ao hospital!

GLÓRIA A DEUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oração persistente...entendi, Senhor! De fato, o lugar onde temos mais influência é na sala do trono. Só precisamos calar diante dos homens e falar diante de Deus. Ele age por nós e Seu fardo é leve. EU TE AMO, JESUS!

Congresso de Batalha Espiritual Bola de Neve São Paulo dia 30.07.11 (11h)

Oração Persistente



"E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos." Ap 5.8

"Deus existe, então adoração deve existir."
"Volte para a sala de oração!"
"O lugar que temos mais influência é [na sala do trono], quando falamos com Deus."

"O estudante de Deus - aquele que aplica sua vida para buscar Deus, estudar Deus, aprender as emoções de Deus, aprender a natureza de Deus, como se aparenta, o que está dentro do Seu coração. Então Deus diz: Se você for sincero, vamos corresponder a sua pergunta e vamos nos mostrar para você."

"Eu amo orar, eu amo pegar minha Biblia e dizer: MEU DEUS, isso é tremendo. Eu amo aquele sentimento que fica no meu coração." EU TAMBÉM! É exatamente isso que eu sinto!
Uma oração que durou 120 anos (a oração dos morasianos): uma reunião que tinha a presença de 2 mil pessoas por dia e não fechava as portas, orava-se sem cessar..durante 120 anos. Foi assim que começou o movimento protestante que dura até hoje (de tão firmado que esteve na rocha).
O que eu aprendi:

- Para ser eterno, para durar, é preciso estar firme na rocha, é preciso oração. Quanto mais orar, mais vai durar.

- Às vezes espiritualizamos tanto as coisas que esquecemos que Deus é simples.

- Esse versículo acima mesmo, por muito tempo pensei que o livro de Apocalipse era um livro tão espiritual que não foi feito para ser entendido, porque era muito espiritual. Mas o céu e a terra estão interligados. Uma mesma coisa tem sua porção espiritual e natural. NADA é apenas espiritual ou apenas NATURAL. No versículo acima, "os quatro animais e os vinte e quatro anciãos" é espiritual, mas também o versiculo nos mostra como orar: pegar a Bíblia (o livro), se prostrar diante de Jesus (o Cordeiro) e adorá-Lo ("harpas e salvas").

O Princípio do BCE

(Esdras 7.10) Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do Senhor, e para a cumprir e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

Logo quando me converti eu queria cumprir as leis de Deus sem buscá-Lo. Queria ser santinha, ter uma vida correta, ser a certinha. Isso só me levou à hipocrisia.

Eu não tinha uma vida com Deus, mas queria fazer valer os frutos do Espírito em minha vida, como seu eu pudesse, por minha própria força e vontade, ser tudo aquilo que Deus queria que eu fosse.

Seus desejos pra mim não mudaram. Seus conceitos de perfeição e excelência podem ser alcançados...Nele. Não adianta tentar cumprir os mandamentos sem colocar o reino de Deus em primeiro lugar. Os fariseus fizeram isso e não reconheceram o Messias quando Ele veio.

Pior é tentar ensinar aos outros algo que você não vive.

Novamente, existe uma seqüência: buscar, cumprir e ensinar (Princípio do BCE).

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele e como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmo 1.1-3)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jesus no Antigo Testamento

(Esdras 6.20,21) Porque os sacerdotes e os levitas se tinham purificado como se fossem um só homem e todos estavam limpos; mataram o cordeiro da Páscoa para todos os que vieram do cativeiro, para os sacerdotes, seus irmãos , e para si mesmos. Assim, comeram a Páscoa os filhos de Israel que tinham voltado do exílio e todos os que, unindo-se a eles, se haviam separado da imundícia dos gentios da terra, para buscarem o Senhor, Deus de Israel.

Que tremendo esses versículos! É Jesus no Antigo Testamento.

Um só homem, o cordeiro, JESUS, veio pra Terra purificado, para morrer por todos nós, que estávamos aqui no cativeiro, presos nas mentiras do diabo.

Ele precisava morrer! A sua morte nos deu a vida. Jesus é o pão da vida (versículo). Comemos desse pão quando aceitamos Jesus como único e suficiente salvador nosso e assim voltamos do exílio espiritual que fomos submetidos por satanás, unindo-se a Ele, nos separando das imundícias do mundo, buscando a Deus.

Perceba, novamente, a seqüência, onde uma coisa depende da outra, nunca chegaremos ao passo 5 sem passar pelo 4, nem ao 3 sem passar pelo 1.

1- Aceitar Jesus

2- Ser resgatado do exílio

3- União com Ele

4- Nos separar do mundo, ou seja, renovar nossa mente, nos despojar dos nossos conceitos e...

5- Buscar o Senhor, aprendendo Seus novos, santos e puros conceitos, que só nos traz bênçãos materiais e espirituais.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Deus não é surdo!

(Esdras 3.11,13b) Cantavam alternadamente, louvando e rendendo graçcas ao Senhor, com esas palavras: Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, louvando ao Senhor por se terem lançado os alicerces da sua casa (...) O povo jubilava com tão grandes gritos, que as vozes se ouviam de mui longe.

http://www.youtube.com/watch?v=He9vVZHkLg4

(Esdras 4.4,5) Então, as gentes da terra desanimaram o povo de Judá, inquietando-o no edificar; alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano...

Quando eu não era crente, eu odiava crentes. Eu achava ridículo aquelas pessoas dançando e cantando e gritando e falando uma língua estranha. Eu criticava, zombava, ridicularizava. Eu achava uma grande maluquice. E é!

Por isso, por causa desses conceitos do mundo, eu sempre tive resistência às multi-formas do agir do Espírito Santo. Ainda na igreja eu não conseguia entender aquelas pessoas gritando “glória a Deus” feito loucas.

Certa vez, eu já estava na igreja, senti uma alegria tão grande, mas tão grande que eu pulava e dançava muito e me alegrava muito mesmo na presença do Senhor. EU só pensava em tudo que Ele fez por mim, e no quanto Ele me amava, e em quanto Ele sofreu por mim que, mesmo com vergonha, eu não podia prender essa vontade de gritar e cantar o quanto o Senhor nos ama.

Acabada o culto, indo pra casa, um amigo (sem eu pedir sua opinião) me disse: “que ridícula você. Não sei pra quê isso? Fica se exibindo, gritando e dançando daquele jeito. Deus não é surdo não!”

Na mesma hora eu lembrei de Davi e perguntei se ele sabia quem era o Rei Davi. Disse pra ele, então, que eu estava me sentindo naquele momento como o rei Davi, “ridicularizada” na frente se seu povo, mas não se importando com o que as pessoas iam achar porque eu sabia quem era Deus na minha vida e de onde Ele tinha me tirado e, se dançar ou pular ou gritar pra Deus que o amo era difícil pra mim, era exatamente isso que eu ia fazer, me humilhar perante os homens, pra Deus ser exaltado: GLÓRIA A DEUS!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Buscando Deus


(2 Crônicas 34.3) ...sendo ainda moço, [Josias] começou a buscar o Deus de Davi.

Josias é o filho de Amom. Isso prova, mais um vez, que temos escolhas. Não precisamos aceitar as maldições que entraram em nossas famílias pelos nossos ascendentes. Isso tudo pode ser quebrado pelo nome de Jesus. Jesus levou todas as maldições do mundo quando morreu na cruz, Ele se fez maldição por nós (versículo).

Josias viu o fim que seu pai teve por não seguir os caminhos do Senhor e não aceitou o mesmo fim, então, desde cedo, buscou o Deus de Davi.

Porque não está escrito: o Deus de Ezequias, já que Ezequias também seguiu os caminhos do Senhor e era o ascendente mais próximo? Primeiro porque foi pela vida dele que a maldição entrou na família e segundo porque Deus prometeu a Davi ( e não a Ezequias) que abençoaria toda a sua descendência e nunca tiraria o trono da sua família (versículo).

E essa promessa se cumpre totalmente em Cristo. Jesus, o Rei eterno, é da descendência de Davi (Mateus 1.1-17).

terça-feira, 26 de julho de 2011

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

Continuando meus estudos...

É incrível como Deus fala comigo nesses livros que eu considerava tão enfadonhos. A Bíblia é incrível. Toda ela!

(2 Crônicas 32.26) Ezequias, porém, se humilhou por se ter exaltado...

( 2Crônicas 33.12,13) Ele [Manassés, filho de Ezequias], angustiado, suplicou deveras ao Senhor , seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais, fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o Senhor era Deus.

( 2Crônicas 33.22,23) [Amom, filho de Manassés] Fez o que era mau perante o Senhor, como fizera Manassés (...) mas não se humilhou perante o Senhor (...) conspiraram contra ele os seus servos e o mataram em sua casa.


Três gerações, uma maldição familiar. Uma iniqüidade, três atitudes.

A história da vida de Ezequias começa a ser contada assim: “Fez ele o que era reto perante o Senhor...”, a de Manassés inicia-se assim “Fez o que era mau perante o Senhor”, assim como a de Amom.

Iniqüidade não é sinônimo de pecado, é a inclinação para. Iniqüidade é aquilo passado de geração para geração. São as tendências que temos para pecar. Cada pessoa tem seu fraco. João pode ter tendências homossexuais, Maria pode ter tendências para fornicação, José pode ter tendências agressivas. Jesus veio nos libertar disso, veio nos trazer o Espírito Santo para nos dar auto-controle.

Ezequias começou bem, tropeçou, mas terminou bem. Manassés começou mal, se consertou e terminou bem. Amom começou mal e terminou mal. Essa diferença mostra que todos eles tiveram escolhas. Pela vida de Ezequias entrou um espírito de arrogância nessa família, que foi quebrado na vida dele quando se humilhou perante o Senhor. Porém, seu filho sofreu do mesmo mal. Provavelmente ele já era vivo quando presenciou tamanha arrogância do pai, achando que tinha alguma honra com os benefícios que o Senhor havia feito. Isso o levou a adorar outros deuses, pois, provavelmente, não lhe foi ensinado que tudo que Ezequias tinha conseguido, foi-lhe dado por Deus.

Sua arrogância (2cr33.10) fez Manassés procurar Deus em todos os lugares: com os gentios (outros povos, 2 Cr 33.2), em outros falsos deuses (Baal, 2 Cr 33.3), nas estrelas (2 Cr33.5), no fogo, nas adivinhações , na feitiçaria, nos espíritos(2Cr33.6), em imagens (2Cr33.7). Porém Deus não estava lá. (Esses versículos mostram uma realidade de hoje ainda, o diabo enganando as pessoas – outros povos = Índia (budismo), China (Yin Yang), etc, ; falsos deuses = qualquer um que não seja o Senhor (candomblé, umbanda etc); estrelas = astrologia; fogo = satanismo, filhos do fogo; adivinhações = tarô, búzios; feitiçaria = simpatias, “trabalhos”, macumbas; espíritos = espiritismo; imagens = catolicismo. 2 Crônicas 33.2-7)

O tempo inteiro Deus o alertava, mostrava que esse não era o caminho (como eu estou fazendo aqui agora, te mostrando na Palavra de Deus que essas coisas não agradam a Ele. Não foi eu que inventei isso, pode pegar qualquer Bíblia no MUNDO que vai ter a mesma coisa escrita e basta fazer um comparativo com nossos dias, porque o diabo, apesar de inteligente e criativo, age da mesma forma através dos tempos).

A arrogância de Manassés deu brecha para que o inimigo o prendesse com ganchos, o amarrasse com cadeias e o levassem para a Babilônia (2cr33.11). Porém, a Babilônia não é o teu lugar! Babilônia é uma metáfora para confusão, inferno, lugar do inimigo. Você pode se libertar dessas cadeias e ganchos, no nome de Jesus. No nome de Jesus amarramos o diabo e não ele a nós.

Mas, para isso, é preciso derrotar primeiro a arrogância, que foi a porta aberta para a entrada desses príncipes do exército de satanás (2 cr 33.11). E arrogância só se quebra com humilhação! Reconhecer que o Senhor é Deus, que andamos nos caminhos errados a vida toda, caminhos que só nos trouxeram angústia. Manassés suplicou DEVERAS ao Senhor, se humilhou MUITO perante o Deus de seus pais, fez-lhe oração e Deus se tornou favorável a ele.

Porém, Amom não seguiu os passos de seu pai para o bem, apenas para o mal. Ezequias teve uma vida com Deus e Manassés viu isso, porém, no fim da vida a arrogância se apoderou dele e trouxe confusão pra vida do filho que, mesmo sabendo onde estava o caminho, procurou em toda parte, a vida toda, pois estava preso nessa maldição, sem consegui enxergar, e apenas no fim da vida reconheceu Deus como o Senhor. Acontece que ele ensinou coisas erradas, toda a sua vida, com atitudes, ao seu filho Amom. E Amom “fez o que era mau perante o Senhor (...) mas não se humilhou ” (2cr33.22).

Perceba que todos fizeram alguma coisa má perante os olhos de Deus, mas não foi isso que definiu suas vidas, mas o arrependimento. O único que não se arrependeu, foi o único que teve um fim trágico (morto em sua própria casa pelos seus empregados). Infelizmente, esse também é o fim para aqueles que não se arrependem de seus pecados e não se humilham perante Deus e não buscam sua face.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta” (Apocalipse 2.5)

“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros (...) Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” Apocalipse 20.12,14,15