sábado, 30 de julho de 2011

O Princípio do BCE

(Esdras 7.10) Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do Senhor, e para a cumprir e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

Logo quando me converti eu queria cumprir as leis de Deus sem buscá-Lo. Queria ser santinha, ter uma vida correta, ser a certinha. Isso só me levou à hipocrisia.

Eu não tinha uma vida com Deus, mas queria fazer valer os frutos do Espírito em minha vida, como seu eu pudesse, por minha própria força e vontade, ser tudo aquilo que Deus queria que eu fosse.

Seus desejos pra mim não mudaram. Seus conceitos de perfeição e excelência podem ser alcançados...Nele. Não adianta tentar cumprir os mandamentos sem colocar o reino de Deus em primeiro lugar. Os fariseus fizeram isso e não reconheceram o Messias quando Ele veio.

Pior é tentar ensinar aos outros algo que você não vive.

Novamente, existe uma seqüência: buscar, cumprir e ensinar (Princípio do BCE).

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele e como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmo 1.1-3)

Nenhum comentário: