sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jesus no Antigo Testamento

(Esdras 6.20,21) Porque os sacerdotes e os levitas se tinham purificado como se fossem um só homem e todos estavam limpos; mataram o cordeiro da Páscoa para todos os que vieram do cativeiro, para os sacerdotes, seus irmãos , e para si mesmos. Assim, comeram a Páscoa os filhos de Israel que tinham voltado do exílio e todos os que, unindo-se a eles, se haviam separado da imundícia dos gentios da terra, para buscarem o Senhor, Deus de Israel.

Que tremendo esses versículos! É Jesus no Antigo Testamento.

Um só homem, o cordeiro, JESUS, veio pra Terra purificado, para morrer por todos nós, que estávamos aqui no cativeiro, presos nas mentiras do diabo.

Ele precisava morrer! A sua morte nos deu a vida. Jesus é o pão da vida (versículo). Comemos desse pão quando aceitamos Jesus como único e suficiente salvador nosso e assim voltamos do exílio espiritual que fomos submetidos por satanás, unindo-se a Ele, nos separando das imundícias do mundo, buscando a Deus.

Perceba, novamente, a seqüência, onde uma coisa depende da outra, nunca chegaremos ao passo 5 sem passar pelo 4, nem ao 3 sem passar pelo 1.

1- Aceitar Jesus

2- Ser resgatado do exílio

3- União com Ele

4- Nos separar do mundo, ou seja, renovar nossa mente, nos despojar dos nossos conceitos e...

5- Buscar o Senhor, aprendendo Seus novos, santos e puros conceitos, que só nos traz bênçãos materiais e espirituais.

Nenhum comentário: