quinta-feira, 21 de julho de 2011

Implantando Ideias


http://www.youtube.com/watch?v=OLuyqo8_cE4&feature=related

Vendo esse filme eu percebi que muitas ideias que temos hoje, quando crescemos, não são, de fato, nossas. Temos uma essência que, com o passar dos anos, convivendo em sociedade, é transformada, adaptada, reformulada e, muitas vezes, postas de cabeça pra baixo.

A família é a primeira sociedade em que convivemos e dela absorvemos muito do que há em nós hoje. Os pais são os responsáveis pela implantação da maioria das ideias que defendemos hoje.


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Pv 22.6


A sociedade está sendo destruída por dentro. A família, sendo o primeiro contato social do homem, é abalada por ideias como essas difundidas no vídeo. Pais ensinam aos filhos (principalmente às filhas) que só serão felizes se tiverem um emprego e que, se dependerem de seus maridos, serão pisadas por eles. Ensina-se que a solução para uma consequência desastrosa de violência familiar seria, então, extinguir a família!



Assistindo aos extras do filme Se Beber Não Case II, o ator disse: "A destruição da família começa no casamento! Parece que o simples fato de assinar um papel enlouquece as pessoas."

Meu professor acredita piamente que a família é a fonte das doenças mentais.

E vamos absorvendo, dia após dia, essas ideias e, no fim, acreditamos que pensamos por nós mesmos. Alguns colegas meus acham que sou uma pessoa sem opinião porque cito a Bíblia quando ocorre alguns problemas. Mas, de fato, quem não tem opinião? Aquele que tenta resgatar sua essência por meio da leitura da Palavra ou aquele que só reproduz o que foi ensinado na sociedade (seja pelos pais, pela escola, pela mídia)?

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato Lai, o homem está definitivamente assinando o seu atestado de falência. Devido aos abusos e excessos cometidos pela Ig. Católica, além do próprio ego e rebeldia, os homens decidiram que viveriam muito bem sem DEUS, sem seus princípios...e fez de tudo para exterminá-lo...mergulhou de cabeça na ciência, nos estudos, avançou bastante no aspecto tecnológico, mas nunca regrediu tanto moralmente... Ele até percebeu seu fracasso moral e criou a Declaração dos Direito Humanos, em contrapartida, o capitalismo (ideia do "deus" homem), fruto da sua natureza, sufocou os direitos e os submeteu a sua conveniência...não é isso que vemos?

A família foi duramente bombardeada...até que conseguiram desestabilizar a família, e já vem colhendo os frutos amargos disso...Agora ficam lutando contra as drogas, contra a rebeldia, contra os assassinatos de pais contra filhos, vive buscando respostas, sendo que a resposta está na sua independência de DEUS. CADÊ o "deus" homem? Não seria ele quem daria conta de tudo?

Onde colocaram os limites, a pureza de coração, o amor, a vida eterna, a verdadeira paz??? Mesmo que eles queiram eles nunca irão tomar este privilégio de DEUS. Terão que se humilhar e se render.

Juan