quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval de 2011 é o mais violento desde 2003

Manchetes não faltam para provar a destruição que essa festa provoca. Mortes, homicídios, acidentes rodoviários, doenças sexualmente transmissíveis, rixas. E isso apenas para mostrar a confusão que provoca no mundo físico. E quanto ao mundo espiritual?






Esses dois mundos não estão dissorciados, falar nesses acontecimentos é como falar em consequências de nossas "atitudes espirituais".

"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria."At 17.16

De acordo com o dicionário, idolatrar significa adorar; amar excessivamente, com grande paixão; prestar idolatria. Já falei aqui no blog sobre alguns ídolos que tinha em minha vida e o que aconteceu na minha vida por causa desse pecado. Deus abomina idolatria! E idolatria não está relacionado apenas a imagens. Qualquer coisa que você ama excessivamente, com grande paixão, você está prestando idolatria.



Porque Paulo mandaria a gente fugir da idolatria? (1 Co 10.14) Exatamente porque o ser humano tem essa necessidade de adoração! O homem nasceu prostrado, de joelhos, pronto para adorar a Deus e o e o intuito do diabo, é desviar essa adoração para a criatura ao invés do Criador, com o fim de gerar destruição:


"Desde o início do carnaval, foram registrados até agora 2008 acidentes, 95 mortos e 110 presos por embriaguez." Fonte PRF.


"4.165 acidentes em 6 dias de Carnaval" Fonte PRF.



" Carnaval 2011 em Salvador tem média de 140 crimes por dia" Fonte Nossa Metrópole.



E o que falar das obras da carne, da prostituição, da promiscuidade ...

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia..." Gálatas 5.19


"A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições. "Ezequiel 16.25


"Antes multiplicaste as tuas prostituições na terra de Canaã até Caldéia, e nem ainda com isso te fartaste. "Ezequiel 16.29

Antes que alguém grite que sou hipócrita, vale saber que eu também já fiz isso tudo, mas hoje tomei a decisão correta, de adoração ao único Deus digno de receber toda glória, toda honra e todo louvor: JESUS!

Mas creio que você não está nem um pouco interessado nisso, né? Talvez você nem se importe com o que Deus pensa disso tudo...e talvez também você acabe assim:



e ai? Pra onde você vai depois?

Um comentário:

Blog da Laisla disse...

Ai gente fala sério...eu odeio carnaval...aff! seu post ficou incrível! Amore deixa eu te passar meu email... alemaikin@gmail.com qualquer coisa é só deixar recadinho! Bjks