terça-feira, 22 de março de 2011

"O amor seja não fingido"

A maioria de nós aprendeu a ser cortês...a falar gentil, evitar ofender sentimentos...parecer interessado. Somos muito habilidosos quando fingimos compaixão. Pena não ser esse o objetivo dAquele Cara. Digo "pena" porque, se fosse, todos nós estaríamos "salvos".

Somos muito habilidosos ao fingir compaixão e também indignação quando presenciamos uma injustiça. Mas o amor sincero e real vai muito além dessa hipocrisia.

O amor sincero vai muito além de um comportamento polido e exige esforço e dedicação...e até concentração. O amor não é uma batatinha para quando nascer se esparramar pelo chão. O amor não deve ser guardado no bolso, nem serve para levar alguém no coração.

O amor precisa ser não fingido. Se você não ama, peça a Deus esse dom. Não finja amar, nem fique triste por não poder conhecer tal mandamento...ainda. Algumas atitudes podem te ajudar: se afastar do mal e se apegar ao bem, honrar uns aos outros, cuidar, servir, alegrar-se, ter paciência, depender um do outro, ser hospitaleiro, abençoar quem fala mal da gente, ser amigo, ter união, ser humilde e PERSEVERAR NA ORAÇÃO, que é o que vai gerar tudo isso sem fingimento.

Rm 12. 9-16

Nenhum comentário: