terça-feira, 29 de março de 2011

Níveis Espirituais - O Nascimento




O Primeiro Estágio



"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. " Jo 3.7


Não estamos no mundo por acaso. Também não viemos parar aqui de qualquer forma. Não somos como Macunaíma para sermos cuspidos de qualquer lugar. Porém, apesar de sermos milhões no mundo, há sim algo de parecido com esse marco do Modernismo: a natureza parou para nos ver nascer, e como natureza quero dizer todas as dimensões espirituais.


Quando alguém está perto de aceitar Jesus como único e suficiente Salvador o céu pára...e espera pela reação. É como uma Copa do Mundo, finais, Brasil x Argetina, 0 a 0, 48 min do segundo tempo, Kaká parte do meio de campo e agora é só ele e o goleiro. Dois países prendem o fôlego. É assim que os anjos ficam! Kaká dribla o goleiro e enfia a bola de forma majestosa dentro do gol. Nesse momento, até as paredes tremem tamanha é a enforia do povo brasileiro (eu, pelo menos, já senti meu prédio vibrar só com um gol do Bahia). E é isso que acontece no céu, os anjos ficam empolvorosos.


" Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus." Lc 10.20


E..então..nascemos!


"Como pode susceder isso?"


Não se sinta bobo por não saber como (nem esperto por achar isso besteira) porque nem Nicodemos sabia... e olha que ele era fariseu, inteligentíssimo, mestre, rico etc


Jesus, calmamente, explica que todo aquele que crê Nele terá vida eterna. Explica que, muitas vezes, não conseguimos compreender isso logo de cara porque somos homens e, sendo homens, somos carnais.


"O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito."

João 3


Se preparem para o próximo nível...

2 comentários:

Anônimo disse...

rsrsr..muito bom!! É bom ser amigo de uma escritora deste nível!!! Vamos seguir...prosseguindo no conhecimento do nosso PAIzinho!!

jUAN

@llacerdaa disse...

kkkkkkkkk puxa saco!