terça-feira, 28 de setembro de 2010

Série Deuteronômio


Depois de ler Levítico, outra barreira para quebrar: ler Deuteronômio!

Até o nome já assusta. Mas, nossaa, como Deus falou comigo!

Nunca pensei que Jesus fosse tão presente e fosse me falar tanto por meio desses dois livros.

Pior que Deuteronômio significa "cópia da lei". Ou seja, não bastasse um livro com as leis ainda tem um livro com a cópia das leis. Parece brincadeira. Calma. Pensa bem: se há um livro repetindo as coisas de outro livro, Deus tem um propósito com isso. E forte!

Ao menos na minha vida teve mesmo. Vale ressaltar que já havia lido esse livro antes, mas agora eu perguntei a Deus o que que ELE tinha pra minha vida, qual o propósito de escrever um livro repetindo as leis.


E a primeira cois que venho compartilhar dessa série de posts sobre esse livro é Dt 7.1

"Conforme vocês forem avançando,
Deus derrotará sete povos
que são mais numerosos e mais poderosos que vocês"

Com isso Deus me mostrou que, primeiro, temos a escolha de avançar ou não!
A atitude, a ação, o querer são nossos.
Não podemos ficar parados esperando Deus agir porque ELE não é nosso servo, nós é que nascemos para servi-LO e ELE ainda nos chama de amigos.

Segundo, quando escolhemos agir e demonstramos confiança NELE, Deus age.

Terceiro, quando Deus nos faz vitoriosos é para a glória DELE, pois o inimigo foi derrotado por ELE, nós só tomamos a posição de deixar Deus agir, pois ELE não interfere em nosso livre-arbítrio.

Simples, não?

Nenhum comentário: