segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Levítico - Pecado


Outra coisa que Deus me mostrou nesse livro foi que todas as vezes que os homens pecavam havia um sacrifício para tirar o pecado. TODAS AS VEZES que o povo pecava Deus deu uma lei, um sacrifício, um holocausto para livrar o povo (até sacrifício para tirar a culpa..tinha sacrifício pra tudo. Acho que o livro se torna até repetitivo, para se ter uma idéia de como as pessoas pecavam, pecam e sempre vão pecar!)


O problema é que o povo fez dessa prova de amor de Deus uma brincadeira!


Deus queria livrar o povo porque Deus conhece Seu povo e sabia que eles iam pecar (e mesmo assim nos ama tanto e nada do que a gente fizer vai aumentar ou diminuir esse amor). O problema é que o povo pensou que Deus é bobo, então eles pecavam e ofereciam sacrifícios e isso repetitivamente, então o sacrifício não valia mais nada, porque não vinha acompanhado de um coração quebrantado:


"Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Sl 40.6-8


Só que Deus ama a gente MESMO, mas é de verdade mesmo! Então ELe teve que bolar um plano de amor, de novo, para que o povo não fosse pro inferno (é, a gente fica tentando driblar Deus e Ele sempre tentando nos levar de novo pra Ele).


Então ELe bolou um plano genial. Os sacrifícios da época de Levítico eram feitos DEPOIS do pecado, então Deus foi mais inteligente e astuto e ELE mesmo nos ofereceu um sacrifício ANTES que a gente pecasse.


Ele mesmo forneceu o animal sem defeito diretamente do céu!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3.16

Nenhum comentário: