quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Levítico (ainda) - O preço


"Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda a coisa consagrada será santíssima ao SENHOR. Toda a coisa consagrada que for consagrada do homem, não poderá ser comprada de novo; ela será morta."
Lv 27.28,29




Eu não disse que esse Livro era rico? Acho que foi o livro que gerou mais posts.
Te incentivo a lê-lo. No início, como disse, parece chato, mas escolha ir até o fim.


É bom sentar pra conversar, né? Melhor ainda quando se fala de Deus. Melhor ainda quando o centro da sua conversa é SÓ DEUS, DEUS, DEUS. Conversando com um amigo (Juan, homem de Deus), ele tava me falando sobre a força dos pactos. Essa palavra é muito forte!
Na hora que ele pronunciou me deu até medo (rs) porque eu lembrei de pactos demoníacos, mas ele completou a frase: pactos com Deus.

Semana passada falou-se muito na igreja sobre aliança, que Deus é um Deus de aliança. (Lindo como o Espírito Santo é um só, heim? E tenho presenciado como ELE age, como as conversas que ELE traz até mim giram em torno de um tema escolhido por ELE e como ELE abre meus olhos espirituais para enxergar o que ELE quer me ensinar).

E, além do meu amigo e da igreja, abro esse post (que está como rascunho tem uma semana), que fala sobre coisas consagradas. (Na minha mente só vem uma coisa: Deus lindo lindo lindo. Mais ou menos como os anjos entoam no céu: Santo! Santo! Santo!)
E acabo de lembrar que essa semana vi uma pregação de Silas Malafaia que falava sobre renúncia. Uma vida com Deus é vida de renúncias, é morrer e ganhar, é seguir algo que parece contraditório, mas saber que está no caminho certo.
Pactos + Aliança + Consagração + Renúncia = Preço
Não sou teóloga nem grande conhecedora da Bíblia, mas eu sei o preço que Jesus pagou por nós. ELE, Deus na Terra, fez um pacto com Deus . Interessante a pregação de Marco Feliciano em que ele narra uma história entre Jesus, ainda no céu, e Deus, quando Deus diz pra Jesus que ele teria que vir pra Terra salvar os homens e Jesus, então, firma um pacto com Deus, uma aliança, e vem pra Terra, se despoja de SUA glória e vem viver uma vida de nenhum luxo na Terra (afinal ELE nasceu em uma manjedoura e Maria e José não eram os filhos de Deus mais abastados da Terra).
Aqui, ELE vive uma vida de consagração e renúncias e, no momento certo, ELE paga o preço, ELE fala do evangelho, fala do REino de Deus, e é morto por isso.
Sim, vários homens de Deus na Bíblia eram riquíssimos (Davi, Salomão, Jacó...), outros eram ricos e perderam tudo (Jó), mas outros eram pobres, escravos e até prisioneiros. Mas, uma coisa eles tem em comum: o Deus para quem serviam, que nunca desamparou nenhum deles. Um Deus que restituiu tudo que Jó perdeu, um Deus que viveu uma vida de peregrino, indo de um lugar a outro pregando o evangelho e depois se sacrificou por nós.
Com Deus, o pobre é rico, o pecador é santo, o que entrega sua vida, na verdade, ganha!

Nenhum comentário: