domingo, 12 de setembro de 2010

Levítico - Sacrifício


Você já tentou ler esse livro da Bíblia? Eu havia tentado umas duas vezes e não conseguia ler tudo ou terminá-lo. Ele é chato!

Ao tentar ler pela terceira vez e já quase desistindo eu fui orar porque Deus não ia deixar um livro na Bíblia só de enfeite e algum mistério ali tinha.

Nem havia terminado a oração quando Deus me trouxe a memória que uma vez Ivaneide da célula havia dito a mesma coisa pra Deus e Ele mostrou pra ela que é por esse livro que podemos ver como Deus é perfeito.

Outra coisa que Deus me revelou foi que, com Levítico, entendemos também, ao menos um pouco, o sacrifício de Jesus.

O Livro de Levítico então, para mim, deixou de ser O Livro Enfadonho e passou a ser O Livro da Perfeição!


Presta atenção:


Os animais tinham que ser perfeitos....


"Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito" Lv 1.3a

"E se a sua oferta for de gado miúdo, de ovelhas ou de cabras, para holocausto, oferecerá macho sem defeito." Lv 1.10

"Mas, se pela sua oferta trouxer uma cordeira para expiação do pecado, sem defeito trará." Lv 4.32

"Segundo a sua vontade, oferecerá macho sem defeito" Lv 22.19a"

"Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita em vosso favor." Lv 22.20


....porque Deus é perfeito...


"Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus." Dt 18.13


...e, como Ele é perfeito, o sacrifício mais perfeito só poderia vir DELE:


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3.16


Um comentário:

Josefina disse...

comecei a ler a Bíblia com o propósito de lê-la por inteiro...
estou no finalzinho de Êxodo. Que Deus me dê forças e que o Espírito Santo também me mostre o que ele tem para me mostrar no livro de Levítico.