quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Evangelho do Reino

Galera, ouvi uma pregação hoje que tocou minha vida. Como o Pastor mesmo dissse, essa pregação restaurou algumas verdades espirituais e me revelou profundamente algo que já deveria saber desde o início, como alicerce e fundamento, sempre tendo como base Jesus.

Tudo que ELE disse tem que ser levado muito a sério.

Quando damos ênfase apenas à salvação tendemos a levar uma vida piedosa na Terra, crendo que um dia, no céu, seremos abençoados na presença de Deus e com privilégios.

A TERRA NÃO É UMA SALA DE ESPERA DO CÉU!

O Reino dos céus precisa vir HOJE sobre nossas vidas: esse é o plano de Deus!!!

Na Terra precisa ser como no céu, tudo está ligado!

"[Jesus disse] Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na Terra será proibido no céu e o que permitirem na Terra será permitido no céu." Mt 18.18

Jesus NÃO PREGOU O EVANGELHO DA SALVAÇÃO, JESUS PREGOU O EVANGELHO DO REINO. A salvação está incluída no evangelho do Reino, assim como restaurar, habilitar, ungir, separar para sermos a extensão do Seu ministério e fazer coisas iguais e maiores do que Ele fez, para o que Ele começou aqui na Terra continuasse aqui na Terra.

Não podemos esperar ser felizes apenas no céu, COMEÇA AGORA!


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto." Is 9.6,7

No Livro de Daniel, este interpreta o sonho profético de Nabucodonosor que falava sobre quatro reinos que insurgiriam sobre a Terra, mas viria um quinto que não seria destruído jamais. Na pregação, o Pastor mostra que realmente surgiram quatro reino muito poderosos que dominou o mundo por séculos: babilônia, persa, grécia e o império romano e foi aqui que Jesus nasceu! Que tremendo!!!

"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre." Dn 2.44


O próprio João que veio anunciar a chegada do Cristo disse:

"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mt 3.2


Jesus nasce, é batizado e começa seu ministério cumprindo as leis judaicas e sua primeira pregação é:


"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mt 4.17

"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."Mt 4.23

Jesus pregava o evangelho do reino, a salvação é ELE.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."Mt 6.33

"E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou" Lc 22.29

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no céu."Mt 6.10

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Rm 14.17


Deus dá comida e bebida, mas SÓ DEUS dá justiça, paz e alegria. Entende a diferença?

A mensagem é sempre a mesma: O REINO!

O resumo do novo testamento é a apresentação do Reino de Deus e de como entrar e implantá-lo.

Nossa missão é implantar o Reino! Como? Promovendo profundas mudanças na cultura, na forma de pensar, na mentalidade..em tudo, tudo, tudo! Causar impacto que produz frutos! Como? Pregando o evangelho e, principalmente, mudando nossas vidas primeiro para mudar outras vidas com nosso testemunho.

Você deve pensar: "E eu vou conseguir fazer isso como? Sou só uma formiga no mundo tão grande." Mas nós todos juntos somos um grande formigueiro. Cada transformação que Deus promove em cada vida, em cada família, juntando tudo, transforma o mundo. Então, você, formiguinha: É MUITO IMPORTANTE, pois faz parte de um todo.

Está nesse site http://www.boladenevechurch.com.br/index2.php?secao=media e é a pregação Da Morte Para a Vida.

Vale a pena assitir também essa pregação do Feliciano:

Nenhum comentário: