domingo, 19 de setembro de 2010

MINHA opinião sobre a PL 122 - Homofobia



Foi esse o vídeo passado na igreja no domingo, dentre os inúmeros projetos que ele fala sobre, a lei da mordaça que ele cita é a PLC 122/2006, proposta pela deputada Iara Bernardi, do PT.


Esse projeto de lei visa alterar a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e ao art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências.




Antes de mais nada quero alertá-los que escrevi esse texto tendo como base o próprio projeto de lei 122, o site do Movimento LGBT, o site do Senado. Deixei para assistir a opinião do Pr. Silas, do Senador Magno Malta e todos os outros depois para não ser influenciada. O bom é que depois constatei que minha opinião era parecida com a deles.

No site do Movimento LGBT (aqui) eles dizem que se a lei for aprovada, as igrejas que tratarem o homossexualismo como pecado não serão fechadas nem denunciadas.


Porém não é isso que o projeto propõe (vocês podem encontrar isso no site do próprio Senado aqui e o projeto na íntegra aqui). Segundo esse projeto, todos os estabelecimentos que forem denunciados ( e devidamente apurada a veracidade dos fatos) serão fechados por três meses.


Então eu penso: se um cidadão homossexual entrar em uma igreja, ou nem ao menos isso (porque eles sabem o que a Palavra fala sobre essa prática), e não gostar de ver sua opção sendo tratada como "pecado" e não gostar de ouvir a verdade, ou até deturpar a verdade ouvida, que é o que ocorre na maioria das vezes - porque nós sabemos que Deus ama o PECADOR mas abomina o pecado - se ele resolver, simplesmente denunciar essa igreja dizendo que foi "destratado", a igreja, simplesmente, fechará por ordem judicial por três meses.


A homofobia é considerada pela psiquiatria uma doença, é uma prática nojenta, assim como o racismo e qualquer outra forma de discriminação, e a igreja, se correta for e se o Pr for um homem de Deus, nunca vai incentivar essa abominação, porém, também, nunca vai poder parar de dizer o que Deus fala em Sua Palavra porque, ao contrário do que o deputado homossexual do vídeo diz, a BÍBLIA É SIM UM LIVRO SAGRADO e não um livro antigo ou antiquado.


Sempre quando se fala dessa lei fala assim: "A lei diz q é crime quem discriminar o homossexual e a maior oposição a isso são os evangélicos".

Mais uma inverdade! A lei não diz SÓ isso, isso é SÓ o que é divulgado, e que grande diferença.

Além do caso que citei acima de um cidadão se considerar ofendido em uma igreja pela sua opção sexual, outro ponto citado no projeto é que não poderá haver impedimento de manifestação afetiva entre pessoas do mesmo sexo. Ou seja, se, em uma igreja, um casal homossexual resolver se beijar e o pastor disser que não pode, ele vai ser preso e o estabelecimento fechado.

O respaldo jurídico que utilizei para compor esse texto está aqui e é a própria lei, mas nesse site vocês encontrarão meu comentário sobre alguns artigo.

Criticar uma prática não significa criticar a pessoa! Homossexualismo não é doença, homofobia é!

Vale a pena assistir esse vídeo do testemunho de um ex-travesti que foi alcançado pelo amor de CRisto. Ele começou a ir pra igreja vestido de travesti e a pastora o amou incondicionalmente.


http://www.youtube.com/watch?v=VE6Pk5JilCE

Nenhum comentário: