terça-feira, 14 de junho de 2011

Preste Atenção na Voz do Espírito


"E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus. (...) E morava em Betel um velho profeta (...) E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. (...) Não posso voltar contigo (...) porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe). Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, (...) Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou."
1Rs 13

Eu li isso ontem e sabia que Deus queria me dizer alguma coisa. Só não sabia o que ainda. Guardei essas palavras e esperei. Hoje, antes de acordar, Deus falou comigo no meu coração e disse: "Preste atenção nas coisas que Eu te falo pra que você não peque contra mim e fique nas mãos do diabo (leão) para ser despedaçada."



Algumas pessoas perguntam porque Deus falava tanto antigamente e hoje se cala!? Que mentira do diabo! Hoje Deus fala muito mais! Antes, Deus só falava com os profetas e com quem fosse muito santo. Hoje Deus fala até comigo, que não sou nada! E isso só porque eu aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador e aí o Espírito Santo pôde entrar em mim e me dar entendimento das coisas espirituais e, principalmente da Palavra! Deus fala o tempo todo, afinal a Bíblia é Sua Palavra! Quer ver Deus falar? Vá ler a Bíblia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi LAI!! muito bom o texto. precisamos mesmo do discernimento do Espírito e da devida obediência.

Juan

Gisele Vargas disse...

Com certeza Deus fala conosco.Pela Palavra,pelo Espírito,em sonhos,visóes, direto ao coração...
É só abrir o coração e Ele fala!
Beijoos querida, valeu o compartilhar!