quarta-feira, 29 de junho de 2011

BATALHA ESPIRITUAL

(2Crônicas 32.7,8) Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras.

Cara, que versículo lindo! Ele é completo: fala sobre o que nós devemos fazer, o que o inimigo faz e o que Deus é.

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis..” essa é nossa parte, é o que devemos fazer. Ser forte e corajoso demanda esforço (eu, pelo menos, faço um grande esforço para não ter medo do escuro e sempre repito comigo mesma quando não tem jeito e preciso ficar no escuro: “ Ainda que eu passe no vale da sombra da morte não temerei mal algum.”).

“..rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele (...)Com ele está o braço de carne.” Sempre quando fala na Bíblia de outros reinos que tinham outros deuses, como Assíria, Egito, Babilônia, é como se fosse a personificação de Satanás (não por causa das pessoas, mas pela potestade por trás delas – Moloque, Baal etc). Nesse versículo fica claro que o diabo não anda só, tem uma multidão com ele, mas, independente disso, mesmo Deus sendo um (ou três em um – Deus, Jesus e Espírito Santo) é muito maior do que qualquer multidão (legião de demônios – Marcos 5.9) que se levante contra nós.

Quando o versículo diz que o braço do inimigo é de carne não é que os demônios são de carne e osso, é apenas uma metáfora pra dizer como eles são mais fracos que Jesus, afinal, na presença do Rei até os demônios se prostram para adorá-Lo (Marcos 5.6).

Preste atenção: NENHUM DEMÔNIO VAI SE AJOELHAR PERANTE VOCÊ só porque você é “crente”, por isso você precisa morrer para que CRISTO VIVA. E isso nós conseguimos com renúncias, sendo que a maior de todas é a renúncia de você mesmo para que Ele viva. Afinal, quando entregamos tudo a Ele, “o Senhor, nosso Deus, nos ajuda e guerreia nossas guerras.”











Esse post é uma continuação desse aqui

Nenhum comentário: