sexta-feira, 17 de junho de 2011

Até Pitágoras Sabia...


[Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele,
pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.] Pitágoras


Davi foi um grande homem de Deus. Isso é fato. Mas vamos analisar ele como homem, deixar a religiosidade de lado e analisá-lo como rei. Um dos melhores, senão o melhor, rei de Israel.

Davi foi um conquistador...ele conquistou a arca, trazendo-a de volta para Jerusalém (2 Samuel 6), ele conquistou um templo - apesar de não construí-lo, foi do coração de Davi que surgiu a ideia de guardar a arca do Senhor (que representava a presença de Deus para os judeus) em um templo (2Sm7), ele conquistou as nações vizinhas, expandindo o território de Israel (2Sm8) e derrotando todos os inimigos ao seu redor (2Sm10).

Aparentemente, Davi era o cara. Se Davi vivesse nos tempos de hoje..e fosse crente...ele ia ser um crente do "reteté". O "avivamento do Senhor" havia chegado na "igreja de Davi".

Ele dançava (feito um louco) na presença do Senhor (2Sm6.14), ele marchava (2Sm6.13), ele guerreava com espada (de fogo) (2Sm8.1)...se bobear, ele falava até em línguas...

Mas ele esqueceu de um detalhe..SANTIDADE!

Dia após dia eu venho aprendendo o que Pitágoras já sabia há mais de 500 anos antes de Jesus nascer... a importância de se purificar. De ser santo, separado. De aprender a ouvir..e obedecer a voz do Espírito. De, antes de querer a manifestação do Espírito Santo em minha vida, eu buscar ser um templo limpo, revestido de ouro, para que Ele tenha prazer em morar em mim.

Mais importante que vê anjo ou demônio..mais importante do que dar piruetas na igreja, ou de ser um sapatinho de fogo..é ser santo! Estar preparado para que, se Jesus voltar agora, eu suba com Ele.

Davi não estava no lugar certo, resolveu dar um passeio na hora errada e, ainda, cobiçar o que era dos outros...só podia dar merd*. (2Sm11)

Pior do que ter um filho morto (2Sm12.15), perder o trono (2Sm15), ser envergonhado pelo próprio filho (2Sm16.21) foi falar com Deus e não obter resposta, foi sentir o Espírito de Deus se afastar (Salmos 51.11).

Deus é santo, puro, perfeito e devemos ser assim também (1Pe1.16).

Não aceite migalhas...Deus tem um reino para você, esperando apenas que você aceite. Se você aceitou Jesus como único e suficiente salvador, você é santo! Não existe um justo sequer (Rm3.10), mas existem muitos justificados pelo sangue do cordeiro.

Se não aceitou ainda, basta dizer, de coração: Jesus, eu abro a porta. Vem e entra em minha vida. Por favor, eu quero que Teu Espírito Santo viva em mim. Vem e lava meus pecados com teu sangue. Me perdoa, pois sou um pecador. Eis-me aqui. Coloca em mim mais sede/fome de Ti. Eu preciso de Ti. Me ensina a viver, seja meu Mestre. Eu te amo.

Um comentário:

Drica disse...

Bom Dia!!
Adorei sua visita, venha quando quiser e seja bem vinda!!