segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jesus Precisava Morrer


"O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer." 1 Co 15.36

O ser humano, para nascer, precisa de um corpo, óbvio. Quando nascemos ganhamos um corpo e Deus nos dá um espírito, assim como fez com Adão:

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida [espírito]; e o homem foi feito alma vivente." Gn 2.7

Porém, quando decidimos transformar Jesus o centro de nossas vidas, ou seja, nos convertemos e decidimos ser seus seguidores, o corpo não se converte!

Quem se converte é o espírito, por isso há uma luta constante dentro de cada um. Todos passam por essa luta interior, até Paulo de Tarso passou (Rm 7.14-25). É a luta contra o pecado, que só é vencida com a ajuda de Deus, que é quem fortalece o espírito.

Jesus é O Espírito/ A Palavra / O Verbo que Deus deu um corpo para que sofresse e morresse e, assim, semeasse a terra com seu próprio sangue, dando vida.

"Jesus Cristo é o espírito que dá vida" 1 Co 15.45b

Quando nascemos no mundo real, Deus nos dá um corpo material e, então, nos dá um espírito. Esse corpo mortal vai morrer, vai ser sepultado, feio e fraco, mas será ressuscitado bonito e forte (1 Co 15.43), e quando isso acontecer será um corpo celestial (v.44).

Mas, para isso ocorrer (ressurreição do corpo) precisamos receber a vida eterna, que só temos por meio de Jesus.

"E esta é a promessa que ele [Jesus] nos fez: a vida eterna. " 1 João 2:25

Quando nascemos no mundo espiritual já temos um corpo e, então, Jesus nos dá o Espírito Santo, assim como Deus fez com Ele mesmo, pois Ele é o Espírito que dá vida e quando nos convertemos, aceitando-O como único Senhor e Salvador, ganhamos uma nova vida nEle e nos tornamos parecidos com Ele, buscando santificação todos os dias (por isso a luta interior), e não mais como Adão, que pecou e destituído ficou da glória de Deus.

"Assim como somos parecidos com o homem feito do pó da terra, assim também seremos parecidos com o Homem do céu." 1 Co 15.49

Jesus não é difícil de ser encontrado, na verdade é uma decisão sua encontrá-Lo, porque disponível Ele está sempre.


"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jr 29.13

2 comentários:

Gabi Menezes disse...

Que Jesus Lindão! Até chorei!

IVA PASSOS disse...

A luta é grande , mas a vitória é certa!