sábado, 1 de janeiro de 2011

Porque Jesus Dobrou o Lenço

Lendo o blog da Ana Paula Valadão li esse texto e achei muito interessante, principalmente porque nunca tinha prestado atenção nisso. Nosso Deus é super detalhista:

"Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.

Eu não sabia a respeito.

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

" 'Eu voltarei!' "

Fonte: http://blogdaana.wordpress.com/

Um comentário:

Octavio disse...

Desculpe, mas Jesus não dobrou o lenço.
Diz o verso 7 do cap. 20 do Livro de João que o lenço foi enrolado e estava em outra parte do túmulo.
Ao contrário de dobrado, foi enrolado e estava num lugar à parte. Não na cabeceira.
No mesmo Livro de João, capítulo 19, versículo 30, está escrito: -" E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."
"Está consumado" quer dizer "está terminado", está cumprido. Foi integralmente cumprido o que dele dizem as escrituras.
Também não precisa de "recado" para saber que Ele virá novamente.
Ele mesmo o disse em João, capítulo 14, versículo 3: -"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
O que Ele declara não precisa de prova nem recado.
Obrigado.