sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Duas Vezes Rio de Janeiro


Dia desses coloquei na cabeça que só queria tomar água em taça. Vai saber porque. Era suco, era água, era iogurte. Tomei, tomei, lavei, lavei, enxuguei, enxuguei e larguei no canto. Faz dias que nem toco nela.


















Dia desses inventaram um algodão. Nada demais nisso, acho que algodão nem se inventa, nasce, sei lá. Caso é que o algodão que vi tinha caixa preta e nome branco, ou seja, CHANEL. Foi na mesma época que inventei de gostar de tudo que a marca Chanel inventasse...ou Dior.
Dia desses inventei de amar esse tal de Miss Dior Cherry. Lindo esses balõezinhos com esse vestidinho. Tudo perfeitinho.




Tudo ia muito bem, a vida continuava leve como esses balões coloridos em tons pastéis.

De repente, o mundo desaba...literalmente:











Chato isso, né? Você aí, com sua vida mansa, seu conforto, sua casa, seu banheiro, sua água, seu banho, seu cachorro, seu marido, seus filhos. E eu venho te confrontar assim. Chato, né? Mas foi chato primeiro pra mim ter que ouvir isso de Deus:

"Bebem vinho em taças enormes, usam os perfumes mais caros, mas não se importam com a desgraça do país." Amós 6.6


Pessoa perde 14 pessoas da mesma família. Quase 800 mortos. Maior desastre natural em número de mortes no Brasil. Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. Enquanto eu amava o pote de vidro, várias pessoas perderam seus entes mais amados e queridos. Você fica irritado ao ser confrontado? Imagine como essas pessoas se sentem tendo que viver dependendo da boa vontade de desconhecidos.

Para quem não sabe, a última catástrofe que aconteceu no RJ (abril 2010) eu lembro até mês/ano porque tocou minha vida de forma particular. Estava afastada de Cristo e quando vi aquelas cenas eu chorei...chorei muito e voltei pra Cristo. Não por causa disso, mas isso serviu para abrir meu coração e entender que: no mundo não há felicidade!
É claro que muitas pessoas não morreram por minha causa, é claro que o desastre não aconteceu para que mais almas fossem ganhas pro céu. A única coisa que tenho em mente sempre é: DEUS É BOM! E sempre vai tirar beleza da feiura, bondade da maldade, felicidade da tristeza...tudo de ruim que acontecer, sempre Ele tira algo bom!

Sempre sairá borboletas dos escombros, se Deus quiser.

Um comentário:

Gabi Menezes disse...

Nossa! A Palavra foi demais!