quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Batalha da Alma



Texto base: Ez 33.1-9





"Quando vê o inimigo chegando, o vigia dá o alarme para avisar toda a gente. Se alguém ouve o aviso, porém não se importa, e o inimigo vem e o mata, esse alguém é responsável pela sua própria morte. Ele é culpado da sua morte porque não se importou com o alarme. Se tivesse se importado, poderia ter escapado." Ez 33.3-5





O vigia é o Espírito Santo, o inimigo é satanás e o alguém sou eu.




Sim, o Espírito Santo fala...e como fala. Muitas vezes não ouvimos audivelmente sua voz, mas não se esqueça que Ele está dentro de você (quem aceitou Jesus). Por isso há uma batalha. Como saber se é o espírito falando ou a alma?








Um amigo uma vez me disse que uma forma de descobrir é confrontando com a Palavra. O que você "sentir vontade" de fazer e estiver na Palavra, faça. Por exemplo, se você sentir uma vontade incontrolável de falar de Jesus para alguém ao seu lado no ônibus que você nunca viu na vida: FALE. Talvez seja o vigia alertando você do seu "trabalho" porque, talvez, essa pessoa possa morrer hoje e não ter aceitado Jesus, ou talvez ela acabou de receber um exame dizendo que estava com aids ou câncer e precisava de um conforto. Não esqueça: você é o Jesus mais perto do seu próximo..ou você acha que Deus vai descer de helicóptero para salvar essa alma?





Você é importante. Na verdade, você, provavelmente, é muito mais importante do que acredita ser. Afinal, as duas maiores "forças" do universo lutam por sua alma!





Quando o inimigo está rondando, o Espírito Santo avisa. A gente que escolhe não dar ouvidos. Pensa que é coisa da cabeça. E esse é o maior trunfo de satanás. Ele nos engana, nos faz achar que o que vivemos com Deus é coisa da nossa cabeça, coincidência até.


Eu era assim. Mas as coincidências aumentaram tanto que eu escolhi não mais acreditar em coincidências. Porque, se eu continuassse a alimentar isso, ia chegar até a pensar que Deus nem existia (e, pode crer, eu cheguei a pensar assim).





Quando pensamos assim, e alimentamos, essa é uma batalha ganha...pelo diabo. SIm, Jesus venceu na cruz, somos mais que vencedores e blablabla. Mas a guerra está ganha, mas as batalhas nós é que temos que lutar. Jesus é o General de Guerra. Ele forneceu as armas (Ef6) e a "poção mágica" de Asterix e Obelix. Mas somos como Obelix, temos, permanentemnte, a superforça, o Consolador.





A batalha começa na mente, mas nós decidimos onde termina! Se na lama, sucumbidos pelas mentiras de satanás. Se na enfermaria, sendo tratados pelo Espírito Santo. Se no tanque de guerra, tendo subido de posto, deixando de ser cabo para ser capitão de nossas vidas.





A batalha só termina com a morte... nossa ou de nossas vontades.

Nenhum comentário: