sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Seguindo Jesus



Jesus chamou os discípulos no início de seu ministério, portanto não tinha feito graaaandes coisas até então. Não sei o que deu na cabeça desses caras para segui-Lo. Com olhos humanos seria uma proposta absurda. Com certeza teve o dedo de Deus na história (o dedo não, né? A mão inteira, afinal foi Seu grande plano tornando-se verdade).

É claro que nosso Deus tem muito para nos oferecer. Essa pergunta inicial serve para testar em nós se nosso amor por Jesus é puro mesmo. Se nosso amor por Aquele que nos amou primeiro é genuíno ou baseado em barganhas.

"Se Deus não me der um namorado até dia x eu não vou mais para igreja."
"Se Deus não me der um trabalho, que adianta ser crente?"
"Se Deus não me batizar no Espírito Santo eu não quero mais saber Dele."
"Se Deus não me fizer falar em línguas eu nunca mais vou orar."
"Se Deus não fizer tal milagre para mim eu não vou mais segui-Lo, afinal Ele não é o Deus que cura?"


Parece absurdo essas frases, mas elas são ditas, constantemente, por muitos que se auto-intitulam Filhos de Deus. Eu já disse alguma delas até perceber que não é Ele que tem que fazer algo por mim e não há nada que eu possa fazer por Ele. Tudo já foi feito a mais de mil anos atrás!

Nenhum comentário: