quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Coroação

"E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória" 1 Pe 5.4
"Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará" Pv 4.9

"E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível" 1 Co 9.25

"Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?" 1 Ts 2.19

"...quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam" Tg 1.12

"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Tm 4.8

Jesus é Rei..e Rei dos Reis. E Rei tem que ter coroa.
Suportou, por algumas horas, Sua coroa de espinhos (no vídeo mostra e na realidade ainda foi pior porque na Bíblia diz que Ele teve seu rosto desconfigurado) para ser presenteado pelo Pai com uma coroa eterna, incorruptível. Um Reino que ninguém jamais destruirá.
SE perguntarem para Jesus se valeu a pena Ele olhará para mim e para você e dirá: com certeza! A semente precisava morrer para germinar.
Jesus nos aceita e nos ama exatamente como somos. Mas não se conforma em nos deixar assim. Podemos ser (ou parecer) a melhor das pessoas: ricas, cheias de estilo, lindas. Mas o vazio sem Deus permanece. Você pode não saber ou não entender, mas esse vazio tem nome: é a falta que o Espírito Santo faz.
Quando O encontramos (aceitamos que Ele é nosso único e suficiente salvador), e há o confronto (Ele nos molda, nos tranforma, nos melhora), vem a coroação aqui na Terra ainda (afinal "Que venha a nós o Teu Reino"): temos muito mais que experiências, construímos um relacionamento com o criador dos ceús e da terra... e as bençãos são consequencias. A coroação não é o objetivo, mas sim estar mais perto de Deus.
Não devemos procurar pela coroa. A busca deve ser por Ele, o dono da coroa. A visão de Sua face é tudo que precisamos.
Vale a pena? Quando ganharmos, então, a coroa incorruptível, aquela que a traça não corrói, olharemos e , assim como Jesus, diremos: com certeza!

Nenhum comentário: