quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Grande Confronto

Ontem pela manhã escrevi um texto um pouco duro. Meio dia tudo mudou. Já pela tarde, o próprio texto que escrevi de punho me confrontou.





"Que pregues a palavra, em tempo ou fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Tm 4.2-4


Segue o texto:


Vivemos uma grande mentira! Somos manipulados por aqueles que detem poder ou conhecimento. Quem designo por nós?


Ignorar o que é dito e continuar em nossas vidinhas é mais fácil. Poucos tem a coragem de mudar. Poucos tem a coragem de, ao serem confrontados, tomar outro rumo. O conforto nos impede de destroçar essa rotina medíocre em que estamos inseridos: comer-transar-trabalhar-ser hipnotizado pela tv..viver o momento e programar um futuro com metas e objetivos que só vão nos desgastar física, mental e espiritualmente.


A vida abundante que Jesus prometeu foi para todos. Todos não se resume apenas a um grupo prepotente que se auto-intitula "filhos de Deus". Todos podem se tornar filhos de Deus...basta aceitar Jesus.


E esse é o grande confronto!


Para quê, né? Aceitar Jesus? Deixar Ele me confrontar com Sua Palavra? Descobri que sou pecador, medíocre e imerecido de tanta graça e amor? Melhor continuar pensando que Ele nem existiu!


Depois do confronto vem a coroação!

Nas guerras medievais isso é mais perceptível. Dois grupos rivais, ao se confrontarem, gera sangue, morte..mas, ao vencedor, a coroa.

E para você? A coroa vale o confronto?


Continua...

Nenhum comentário: