domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esse eu chorei como um bebê

Reino Espiritual x Reino Físico



"O Reino do Espírito se movia à nossa volta, muito mais real do que
o Reino Físico.


O Reino Físico, o que é? Pura ilusão! Pessoas correndo atrás do vento, perseguindo a felicidade, os bens materiais, a beleza, a prosperidade financeira, o sucesso... coisas que passam!



O Reino Espiritual, ao contrário... é eterno! "
(Guerreiros da Luz - pg. 434)



Isso explica muito..sem mais!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

As Cinco Linguagens do Amor


Sucesso mundial, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos, As Cinco Linguagens de Amor, de Gary Chapman, apesar de descrever o amor da melhor forma que já li, é indescritível!

Ia dizer que, especialmente, os casados a muito tempo deveriam ler. Mas não. TODAS AS PESSOAS que querem amar deveriam ler esse livro! Não é um manual de ajuda para casamento, ele se torna um a medida que é um manual de ajuda para amar!






Gary descreve cinco atitudes-base de amor: Palavras de Afirmação, Tempo de Qualidade, Presentes, Atos de Serviço e Toque Físico. Ele não acredita que o amor seja/tenha uma linguagem universal! As pessoas são diferentes e expressam de forma diferente o amor.




Um exemplo, se duas pessoas estão casadas e o marido não passa nem uma hora por dia com a esposa (tempo de qualidade) porque vive trabalhando e ela reclama com ele (mas também não sabe expressar a forma que se sente amada, que é estando com ele) e ele, simplesmente, chega em casa um dia com flores ela pode ficar mais brava ainda e tacar as flores na cabeça dele, até achando que ele está traindo ela (porque só fazendo algo errado para trazer presentes quando fica tanto tempo fora de casa)!




O marido pode ser um santo e não vai entender nada e ainda vai ficar mais bravo com ela e as coisas vão entrar em um ciclo de agressões (nem sempre físicas, mas mental e emocional) sem fim! É simples, "presentes" não é a linguagem de amor dela!

Portanto, o que Gary aconselha é que estudemos o outro! Não precisa ser o namorado(a)/esposa/marido, mas todo aquele que a gente quer amar. Estude-o e descubra qual é sua forma de amor e, então, tome atitudes que faça a pessoa se sentir amada!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Entre Eu e Você


"Não viva, não fale, nem pense.
Nas coisas terríveis que o mundo diz
Não faça com que meu Espírito
Se afaste hoje mesmo de perto de ti

Não diga palavras profanas
Das coisas mundanas afaste seus pés
Tu falas de mim todos os dias,
Mas não me conhece e nem sabes onde estou.

Então, chega pra cá.
Abre logo esse coração e deixa eu te ajudar
A mudar essa tua vida tão sofrida,
Tão vazia e dividida por palavras vãs
Chega pra cá, tira logo essa máscara.
E pare hoje mesmo de fingir
Que está tudo bem entre eu e você

Medita em minhas palavras
Não esqueça jamais do meu amor por ti
Cuidado com seus companheiros
Eles podem ser a porta do seu fracassar

Creia em minhas promessas
Não brinque com o Pai que está no céu
E larga hoje mesmo esses vícios
Que impedem o fluir de Deus
Pai nosso Senhor em ti."


Bianca Toledo

Carnaval


Quem leu meu testemunho sabe quando me desviei, me joguei com força no mundo.
Tudo só pra descobri que, no mundo, não há felicidade.
Depois de tudo, cansei de fingir que era feliz e voltei pra Cristo!
Ele me recebeu e me amou da mesma forma, parece que nada mudou, tudo voltou a ser como era pela graça e misericórdia. Porém, perdi um bom tempo em que poderia ter crescido em conhecimento do meu DEUS, mas, ainda bem, que não demorou muito pra cair a ficha.



Semana passada fui pra uma feijoada de formatura de uma amiga e lá, conversando sobre os velhos tempos, foram me recordando das coisas que eu fazia. Elas falaram normalmente, como se fosse algo corriqueiro (e é, pelo menos, pra mim, era). Mas eu fui murchando e ficando com muita vergonha de coisas que, para elas, eram tão normais.



Ano passado, nessa mesma época, eu estava no carnaval de salvador (até sozinha se fosse possível). Eu estava com uma sede de fazer tudo que Deus mais detestasse, tudo que Deus não gostasse era isso que eu queria fazer. Sentia uma revolta sem motivação e, ao mesmo tempo, uma tristeza infundada, mas minha boca apresentava sempre um sorriso. Com toda certeza posso te dizer, 90% dessas pessoas da foto acima são infelizes, quiçá 100%, o problema é que 60% não sabe disso, pensa que é feliz,20% sabe, mas não sabe o que fazer para tapar esse vazio porque falta ceifeiros para proclamar o quanto Jesus as ama; 10% sabe que são infelizes, sabe o caminho, mas, simplesmente, decidiu não segui-lo e os outros 10% são crentes desviados como eu estava rs. (É claro que essas estatisticas são da minha cabeça rsrs)





Há quatro anos, nessa mesma época, eu estava em um retiro e entreguei minha vida a Jesus. Eu não entendia muito bem o que estava fazendo (até porque sempre detestei crentes), mas chorei igual um bebezinho.

Hoje, quando leio essa passagem ela faz muito sentido pra mim:

"Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará" Lc 9.24

Muitas pessoas já disseram pra mim que eu estava perdendo meu tempo, jogando minha vida fora indo pra igreja, estava perdendo o melhor da mocidade.
Alguns chegaram até a me dizer que era pra farrear agora ,e quando ficasse velha, me converter porque não ia ter mais nada pra fazer mesmo.
Por um longo tempo fiquei pensando nessas palavras, mas Deus fez o favor de tirá-las do meu coração quando li essa passagem e entendi que eu poderia até estar "jogando minha vida fora", mas era por amor Àquele que me prometeu vida eterna! Afinal, de quê adianta ganhar o mundo e perder a alma?
Assim como Augusto Cury, acho que entregar nossas vidas a Cristo é a decisão mais inteligente que um ser humano pode tomar!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O antônimo de amor é paixão, não ódio

"A paixão mata!

É assim que o Pr. Lúcio Barreto inicia um texto que ele lê em sua pregação sobre namoro (que você pode ouvir aqui). É muito incrível essa pregação!
Achei tão incrível que vou transcrever, na íntegra:

"A paixão acontece de repente, na hora é aquela loucura desenfreada, mas é de momento. Vai embora com a mesma rapidez que chegou.
O amor não. O amor é um sentimento mais forte , o mais forte do mundo. É prolongado e duradouro. Ele é seguro e tranquilo. Cresce aos poucos e vai se tornando cada vez mais sólido.
Na paixão nos entregamos, nos envolvemos, mas é só emoção! Fazemos e falamos coisas que não queremos. Quando passa a euforia é que percebemos os erros cometidos .
O amor não perde a cabeça e não se governa por instintos. Dá um tempo para avaliar suas emoções usando a inteligência. Só toma atitude depois de raciocinar e não por sentimentos.
A paixão pode se tornar uma obsessão, que foge ao controle. A pessoa fica viciada na outra e totalmente dependente dela.
No amor não precisamos ficar perto 24h. Tudo acontece naturalmente, sem pressão, porque há uma confiança mútua.
Na paixão a pessoa fica dominada por ciúmes e quer controlar as áreas da vida do outro.
Quem ama não age em ciúmes, pois sabe que isso nao é prova de amor, nem vai beneficiar a pessoa amada.

O amor confia, a paixao desconfia.

A paixao provoca uma ansiedade que prejudica as outras áreas da vida. Afeta estudos, trabalho, relacionamento com a familia, afasta os amigos.
O amor sabe lidar com as demais áreas sem prejudicá-las. Deixa levar uma vida normal sem deixar que os outros relacionamentos fiquem afetados.
Na paixão a pessoa fala que ama, sem amar.
As pessoas que amam nem sempre dizem que amam, provam seu amor com atitudes.

Jesus nunca disse pra ninguém EU TE AMO, mas nunca houve alguém que amasse como Ele!

Na paixao, tudo é válido, o importante é satisfazer os impulsos, os desejos e as fantasias.
Quem ama espera, respeita o corpo do outro sem deixar marcas nem mágoas, não confunde sexualidade e sensualidade, pois fazer sexo não é fazer amor.
Na paixao, a pessoa exige provas de amor porque é insegura e não confia no outro.
No amor não há provas, porque vê o amor nas atitudes do outro.
A paixao é ligada ao visual e surge como uma forte atração fisica, é de pele.
Porem, o visual não é o mais importante, a pessoa deve explorar o coração do outro e não o corpo. Conhecer quem o outro é de verdade.
Na paixão, as diferenças são motivos de briga, um enfrenta o outro e não o problema se afastam por diferença de pensamentos, opiniões, pois não há amizade sólida, mas uma luta pra ver quem manda mais.
No amor também existem opiniões diferentes, discussões e irritação, mas buscam a solução para os problemas juntos e com bom senso. O relacionamento se torna mais profundo a medida que juntos superam as diferenças.
Na paixao, se representa quem nao é, passa-se uma imagem falsa, mas depois a máscara cai e surge o medo do outro descobrir quem você realmente é. Vive-se um teatro.
No amor, mostra-se quem é, pois ele é transparente e demonstrado nas qualidade e nos defeitos. Nao há medo de perder a pessoa amada porque o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A paixao é egoísta, o relacionamento serve para avaliar suas carências afetivas e sexuais e de companherismo. É uma forma de autoafirmar-se e sentir-se mais seguro.
O amor se interessa pelo bem estar do outro. É mais importante a outra pessoa ficar feliz, preocupa-se mais com o outro. Amar é muito mais que receber, é dar!
A paixao afeta a comunhao com Deus. O outro vem em primeiro lugar e esse sentimento se torna uma verdadeiro religiao.
No amor há um grande interesse em buscar as coisas de Deus. Orar juntos, ler a Biblia juntos, se relacionar com os amigos um do outro.
Podemos nos apaixonar por varias pessoas ao mesmo tempo e logo desapaixonar. é por isso que há traição.
O amor é fiel e dedica-se, exclusivamente, ao outro. Vem pra ficar e com o passar do tempo esse sentimento so cresce e solidifica-se cada vez mais.

O amor é eterno!"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como Orar

A oração é uma viagem!

Estava conversando com um amigo sobre isso. Contei-lhe que estava morando sozinha e ele ficou horrorizado! Me perguntou como eu conseguia, que era terrível, que ele nunca conseguiria, que se sentiria so, não teria com quem conversar e perguntou porque eu gostava e como eu conseguia.




Sabe porque gosto de ficar sozinha? Porque, na verdade, não estou sozinha! Sabe porque permaneço longos períodos em silêncio? Porque, na verdade, não estou calada!

Paulo disse: "Orai sem cessar". Na verdade, eu nunca soube orar! Quase nunca sei o que dizer, mas o segredo é manter sua mente fixa em Jesus. Mesmo que você não tenha nada a dizer. Nós amamos nossas mães, pais, amigos e namorado(a)/marido/mulher, mas todos gostam de ouvir um "eu te amo". Deus não é diferente. Ele sabe se nós O amamos, mas é legal dizer!

Jesus ensinou a orar assim:
"Pai, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia, perdoa-nos os nosso pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve, e não nos deixes cair em tentação." Lc 11.2-4

Seria Ele contraditório ao dizer isso e depois dizer para não fazer repetição em vão? Repetição EM VÃO! Quem disse que essas palavras são em vão? E, além disso, depreende-se dessa oração um modelo:

1 - Glorificar o Senhor



2 - Pedir


3 - Arrepender-se e perdoar



4 - Pedir proteção espititual


E é pra seguir esse modelo sempre, tia? NÃO! Seja sincero com Deus, Ele é seu Pai, seu Amigo. Não engesse seu relacionamento com Ele! E quando não souber o que dizer...faça o que Jesus ensinou!

Dizem que importunar é ruim. Quem disse? Deus acha o contrário. Acho até que Ele quer ser importunado:

"..se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade." Lc 11.8

Não pare de orar, não pare de pedir, não pare de buscar, não pare de bater. Encha o saco de Deus!

"Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á" Lc 11.9

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Criação de Nárnia


Continuando os posts sobre As Crônicas de Nárnia iniciado aqui...

Afinal, onde fica Nárnia? Li em um blog que Nárnia fica na Itália, mas não é verdade.
A verdadeira Nárnia do livro é, simplesmente, o planeta Terra!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. " Jo 1.1-5




O Verbo é Jesus, o Leão da Tribo de Judá - Aslam!



"O leão andava de um lado para o outro cantando a nova canção (...) a qual convocava as estrelas e o sol (...) a medida que camnhava o vale ia ficando verde (...). E surgiam outras coisas além da relva (...) Com um indescritível frêmito, teve quase certeza de que todas as coisas saíam da cabeça do Leão. Ouvir a canção era ouvir as coisas que ele estava criando." (pg. 105 e 107. O Sobrinho do Mago)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Faz morada em mim, Jesus

Em um mundo de tanta futilidade, alguém que batalha....por almas!


VARÃO KENYO - 9991-5974

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VIOLÊNCIA NÃO!


VARÃO KENYO - contato 9991-5974

Analisando o Julgamento de Jesus



Hoje estive lendo o Evangelho de Marcos e como estou "atuando" na área criminal, prestei atenção no "julgamento" de Jesus, se é que podíamos chamar aquilo de julgamento.





Como eu sei que se eu só disser que está no capículo 15 vocês não vão procurar, segue o capítulo:





"E, logo ao amanhecer, os principais dos sacerdotes, com os anciãos, e os escribas, e todo o Sinédrio, tiveram conselho; e, ligando Jesus, o levaram e entregaram a Pilatos."





Ou seja, o Sinédrio aí funciona como o delegado que recebe a noticia criminis (aquela história de "vou dar queixa de você"..então, queixa é a noticia criminis, sacou?)..voltando..


Então, o delegado, quando recebe a tal noticia deve instaurar o inquérito, ou seja, investigar! O que não aconteceu nesse julgamento.


Eles, simplesmente, acordaram entre si e ligaram o "caso" a Jesus. Seria o mesmo que João, brigando com Pedro, fosse na delegacia e dissesse ao delegado só de raiva que Pedro matou Paulo e o delegado prendesse Pedro e mandasse pro juiz.





Então..o "juiz" nesse caso de Jesus é Pilatos. Seria o mesmo que mandar o prefeito da cidade julgar os prisioneiros e decidi se eles vão ser soltos ou não.





"E Pilatos lhe perguntou: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes.
E os principais dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas; porém ele nada respondia.
E Pilatos o interrogou outra vez, dizendo: Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti.
Mas Jesus nada mais respondeu, de maneira que Pilatos se maravilhava."









O promotor (atuando como parte de acusação) eram os próprios sacerdotes, ou seja, "o delegado", o mesmo que, anteriormente, já havia decidido que Jesus era culpado.








"Ora, no dia da festa costumava soltar-lhes um preso qualquer que eles pedissem.
E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte.
E a multidão, dando gritos, começou a pedir que fizesse como sempre lhes tinha feito.
E Pilatos lhes respondeu, dizendo: Quereis que vos solte o Rei dos Judeus?
Porque ele bem sabia que por inveja os principais dos sacerdotes o tinham entregado.
Mas os principais dos sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás.
E Pilatos, respondendo, lhes disse outra vez: Que quereis, pois, que faça daquele a quem chamais Rei dos Judeus?
E eles tornaram a clamar: Crucifica-o.
Mas Pilatos lhes disse: Mas que mal fez? E eles cada vez clamavam mais: Crucifica-o.
Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado."






Isso, caros colegas, é o que chamamos de Egrégio Tribunal do Júri. Esta aberração supracitada é, nada mais nada menos, que a soberania dos veredictos baseado no "interesse" da sociedade, ou seja, o que aquelas sete pessoas (o Conselho do Júri) decidem equivale a dizer que toda a sociedade decidiu e NINGUÉM pode mudar (princípio da soberania).






"E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte.
E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram. E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem."






Acho que todas as pessoas sabem o que acontece com um estuprador quando ele é preso: apanha!


Mas poucos sabem que tortura é crime e é crime hediondo. "Os crimes hediondos, do ponto de vista da criminologia sociológica, são os crimes que estão no topo da pirâmide de desvaloração axiológica criminal, devendo, portanto, ser entendidos como crimes mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à coletividade".





Por fim, me diz: quem cometeu, realmente, algum crime aí?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sobre o BBB

Como o próprio Veríssimo afirma é "difícil encontrar as palavras adequadas" para falar sobre esse programa, principalmente para mim, que não assisti nem um dia. Por isso, segue o texto que recebi da @gabrielamenezs por e-mail:

Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"

"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
(...)
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e
escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos
telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro
estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à
criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral
.


E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia
se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade! "
Entenderam, twitteres, porque odeio o BBB?
(follow me @llacerdaa)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Explicando Nárnia I



Estou terminando de ler o livro 1 das Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago..cara, que livro!
Junto com A Cabana, é um dos livros mais perfeitos que já li. Estou anciosa para ler todos os volumes.

Vou fazer uma pequena resenha, mas abaixo vou fazer um pequeno resumo explicando algumas partes do livro por entender ser um livro que narra de uma forma maravilhosa a vida de Jesus, desde a criação.

Esse volume 1, Digory e Polly ainda são crianças e são mandadas pelo tio do primeiro para um outro mundo através de magia. Eles conhecem o mundo de Charn e acordam uma feiticeira lindíssima, mas muito má, que os persegue até seu mundo e depois todos vão parar em Nárnia, onde encontram o Leão, Aslam.





Até aí, para quem não leu, e para entender o primeiro filme - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) - está ótimo (eu não vi ainda porque quero ler o livro antes).

Em 2008 a Disney lançou O Príncipe Caspian e, ano passado, a Fox lançou A Viagem do Peregrino da Alvorada. Estou anciosa pelo lançamento d'O Sobrinho do Mago.

Agora vou fazer um parelelo cristão e precisarei escrever algumas partes do livro, então, quem não leu ou quem não quer saber mais, não lê as linhas abaixo:

O Leão aparece na página 103 e logo na página 104 até a 145 está repleto de referências bíblicas. As Crônicas de Nárnia é uma linda fábula da vida de Jesus.


"Falou Tio André - Que lugar mais desagradável!" (pg. 104)

O Tio do Digory se referia à Nárnia, um lugar maravilhoso, um novo mundo, em que entraram, além dele e as duas crianças, a feitideira, o Morango (cavalo) e o cocheiro.




Falar de Nárnia assim seria o mesmo que dizer que esse nascer do sol é medonho!




As crianças e o cocheiro, este, sempre que podia, cantava hinos de louvor, principalmente nas piores situações, se sentiam inundados de alegria pela canção que ouviam, cantada pelo próprio Leão!




Percebo com essa frase do Tio André que essa canção o irritava sem motivo algum, e tudo que ele via era desagadável porque ele era desagradável!



"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele." Pv 23.7a

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Segunda Chance


"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão" 1 Pe 3.18,19


A terça parte dos anjos que caíram junto com Lúcifer foram enganados por ele.

Seria injusto que eles queimassem eternamente no inferno por causa de um engano.

Jesus, depois que morreu, foi no inferno tomar as chaves da mão do diabo (ele não é dono nem do inferno, quanto mais da Terra, quiçá do céu) e, em espírito, pregou aos espíritos em prisão.
Não se sabe ao certo se refere-se aos anjos maus, às pessoas que morreram sem O conhecer ou aos que foram para o inferno por causa do pecado de Adão ou da imoralidade da época de Nóe (v.20).

O fato é que Jesus é o Senhor dos Senhores, dono de tudo. E se satanás é o príncipe da Terra e nosso mundo jás no maligno é porque nós demos e damos legalidade para isso.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Transformação


Hoje, enquanto eu pensava no quanto ainda preciso ser transformada, tive um pensamento solto:

se na Palavra fala que quando aceitamos Jesus, Ele nos dá o Espírito Santo e quem vive então agora não sou mais eu, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2.20) então eu não preciso ser transfomada...eu preciso deixar o Espírito Santo agir, porque é Ele que vai fazer as coisas boas aparecerem (Gálatas 5.22)...

Eu não preciso fazer esforço nenhum! O trabalho é todo Dele!

Caramba... Ele aliviou tudo mesmo.

Valeu, cara!

Te amo!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma breve historinha...

















/s1600/P9110057.jpg">

Ou você acha que maçã ia tentar alguém?

Provavelmente, o diabo ofereceu um cacau, porque chocolate que é tentador e, com certeza, um fruto proibido.









Mas Jesus já estava se preparando para descer e arrasar!