quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como Orar

A oração é uma viagem!

Estava conversando com um amigo sobre isso. Contei-lhe que estava morando sozinha e ele ficou horrorizado! Me perguntou como eu conseguia, que era terrível, que ele nunca conseguiria, que se sentiria so, não teria com quem conversar e perguntou porque eu gostava e como eu conseguia.




Sabe porque gosto de ficar sozinha? Porque, na verdade, não estou sozinha! Sabe porque permaneço longos períodos em silêncio? Porque, na verdade, não estou calada!

Paulo disse: "Orai sem cessar". Na verdade, eu nunca soube orar! Quase nunca sei o que dizer, mas o segredo é manter sua mente fixa em Jesus. Mesmo que você não tenha nada a dizer. Nós amamos nossas mães, pais, amigos e namorado(a)/marido/mulher, mas todos gostam de ouvir um "eu te amo". Deus não é diferente. Ele sabe se nós O amamos, mas é legal dizer!

Jesus ensinou a orar assim:
"Pai, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia, perdoa-nos os nosso pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve, e não nos deixes cair em tentação." Lc 11.2-4

Seria Ele contraditório ao dizer isso e depois dizer para não fazer repetição em vão? Repetição EM VÃO! Quem disse que essas palavras são em vão? E, além disso, depreende-se dessa oração um modelo:

1 - Glorificar o Senhor



2 - Pedir


3 - Arrepender-se e perdoar



4 - Pedir proteção espititual


E é pra seguir esse modelo sempre, tia? NÃO! Seja sincero com Deus, Ele é seu Pai, seu Amigo. Não engesse seu relacionamento com Ele! E quando não souber o que dizer...faça o que Jesus ensinou!

Dizem que importunar é ruim. Quem disse? Deus acha o contrário. Acho até que Ele quer ser importunado:

"..se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade." Lc 11.8

Não pare de orar, não pare de pedir, não pare de buscar, não pare de bater. Encha o saco de Deus!

"Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á" Lc 11.9

Um comentário:

Gabi Menezes disse...

"E é pra seguir esse modelo sempre, tia? NÃO!"

hahahahaha esse negócio de tia Lai é muito engraçado!


só tu mermu Tatu! =p