sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carnaval


Quem leu meu testemunho sabe quando me desviei, me joguei com força no mundo.
Tudo só pra descobri que, no mundo, não há felicidade.
Depois de tudo, cansei de fingir que era feliz e voltei pra Cristo!
Ele me recebeu e me amou da mesma forma, parece que nada mudou, tudo voltou a ser como era pela graça e misericórdia. Porém, perdi um bom tempo em que poderia ter crescido em conhecimento do meu DEUS, mas, ainda bem, que não demorou muito pra cair a ficha.



Semana passada fui pra uma feijoada de formatura de uma amiga e lá, conversando sobre os velhos tempos, foram me recordando das coisas que eu fazia. Elas falaram normalmente, como se fosse algo corriqueiro (e é, pelo menos, pra mim, era). Mas eu fui murchando e ficando com muita vergonha de coisas que, para elas, eram tão normais.



Ano passado, nessa mesma época, eu estava no carnaval de salvador (até sozinha se fosse possível). Eu estava com uma sede de fazer tudo que Deus mais detestasse, tudo que Deus não gostasse era isso que eu queria fazer. Sentia uma revolta sem motivação e, ao mesmo tempo, uma tristeza infundada, mas minha boca apresentava sempre um sorriso. Com toda certeza posso te dizer, 90% dessas pessoas da foto acima são infelizes, quiçá 100%, o problema é que 60% não sabe disso, pensa que é feliz,20% sabe, mas não sabe o que fazer para tapar esse vazio porque falta ceifeiros para proclamar o quanto Jesus as ama; 10% sabe que são infelizes, sabe o caminho, mas, simplesmente, decidiu não segui-lo e os outros 10% são crentes desviados como eu estava rs. (É claro que essas estatisticas são da minha cabeça rsrs)





Há quatro anos, nessa mesma época, eu estava em um retiro e entreguei minha vida a Jesus. Eu não entendia muito bem o que estava fazendo (até porque sempre detestei crentes), mas chorei igual um bebezinho.

Hoje, quando leio essa passagem ela faz muito sentido pra mim:

"Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará" Lc 9.24

Muitas pessoas já disseram pra mim que eu estava perdendo meu tempo, jogando minha vida fora indo pra igreja, estava perdendo o melhor da mocidade.
Alguns chegaram até a me dizer que era pra farrear agora ,e quando ficasse velha, me converter porque não ia ter mais nada pra fazer mesmo.
Por um longo tempo fiquei pensando nessas palavras, mas Deus fez o favor de tirá-las do meu coração quando li essa passagem e entendi que eu poderia até estar "jogando minha vida fora", mas era por amor Àquele que me prometeu vida eterna! Afinal, de quê adianta ganhar o mundo e perder a alma?
Assim como Augusto Cury, acho que entregar nossas vidas a Cristo é a decisão mais inteligente que um ser humano pode tomar!

3 comentários:

Bruna disse...

Oi, Cada um faz as suas escolhas.Que bom que vc fez essa escolha.
Beijos

Gabi Menezes disse...

E só essa escolha nos proporciona Alegria e Paz constante, verdadeira, aquela que nada e nem ninguem á capaz de oferecer!

Jesus, O Tudo, nós escolhemos por Ti! \ooo/ Aleluiaa!

Te amo irmãzinha. :)

Gabi Menezes disse...

E nada melhor do que escolher a Verdadeira Alegria, aquela que nada e nem ninguem é capaz de oferecer, nem o "melhor" carnaval do mundo inteiro, nós vivemos isso, conhecemos os dois lados, e bem sabemos o que estamos falando!

E ainda, DE GRAÇA, por amor ganhamos a Vida Eterna, ow Glória! =D

Eis a melhor escolha sempre: JESUS, O TUDO!
\ooo/

Te amo Irmãzinha! :)